Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Vida perfeita

Registro
    30-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vida perfeita

Depois de muito tempo sem escrever, aí está! Espero que não tenha muitos erros e que tenha uma história boa e coerente. Enfim, depois de ler, por favor, comente. Não tenham medo de criticar.

Vida perfeita

-Bruna, acorde!
    -Uaaah! Bom dia mãe, ele já está aqui?
    -Quem?
    -Meu pai, hoje é domingo, esqueceu? Devo passar o dia com ele hoje.
    -Filha, tenho uma notícia para te dar.
    -O que!? Aconteceu alguma coisa com o meu pai!?
    -Mais ou menos...
    -Fale logo!
    -Vamos reatar nosso casamento.
    Aquelas palavras entraram pelos meus ouvidos e me fizeram feliz como eu nunca fui antes.
    -O que!? Ele já está aqui!?
    -Sim, está na sala te esperando, venha tomar o café-da-manhã e vá falar com ele.
    Chegando na sala, abracei meus pais como nunca havia abraçado antes, mas dessa vez, os dois juntos.
    -Nossa! Nem sei dizer o quanto estou feliz! Quando vai ser o casamento?
    -Só daqui a algumas semanas – Disse meu pai, tão feliz quanto eu.
    -Vai sair para brincar com suas amigas, filha? - Perguntou minha mãe.
    -Não, hoje quero aproveitar o dia com vocês! - Respondi, dando-lhes outro abraço.
    Aquele foi o dia mais feliz da minha vida, mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Passei o dia todo com a minha família, arrumei minha mochila para a segunda-feira e fui dormir.
    -Bruna, acorde!
    -Uaaah! Bom dia mãe.
    Me levantei da cama, me arrumei, peguei minha mochila e entrei no ônibus escolar que me esperava. As segundas-feiras costumam ser chatas e cansativas, mas a notícia do dia seguinte ainda me alegrava. A única coisa que me entristecia era a Matemática, que eu tinha quase certeza que ia me reprovar, como eu daria essa notícia para minha mãe? Cheguei na escola e, para minha surpresa, recebi uma nota de 9,5 nessa matéria, assim como todas as outras provas que eu fiz.
    Tudo estava indo muito bem, e assim foi por semanas. Espero que essa vida perfeita dure para sempre!

-------------------------------------------------------------------------

-E então doutor, o que aconteceu com a minha filha?
    -Não sei, já se passaram semanas e ela não acorda.
    -Nossa, e tudo isso por um tombo de bicicleta...
    -Vamos fazer o possível para que ela acorde. Já é tarde, melhor você ir embora.
    -Não! Não saio até minha filha acordar!
    -Você sabe que o hospital não permitirá.
    -Tem razão, até amanhã então.
    Minutos após a mãe de Bruna sair da sala, uma enfermeira entra.
    -Coitada dessa garota, tomara que melhore logo. Eu já vi sua mãe, está muito preocupada, coitada.
    -Quer saber a verdade, Verônica?
    -A verdade?
    -Essa garota não vai acordar, não tem mais jeito.
    -Por que você está mentindo para a mãe dela, então?
    -Não quero tirar suas esperanças. Sei como isso é difícil, já perdi um filho.
    -Mas você sabe que pode...
    -Perder meu emprego? Sei disso. Na verdade, eu sei que vou perder, mas enquanto estiver aqui, sua mãe ainda terá esperança.
    -Realmente é complic...
    -E sabe o que mais me intriga?
    -O que?
    -Ela ainda pensa. Deve estar sonhando, deve estar vivendo. Não aqui, mas em outro lugar. E vai ser assim para sempre, espero que isso não seja tão ruim para ela.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Heracles Teseu; 10-06-2012 às 21:29.

Conta não ativada
    Registro
    06-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante,surpreendente final.
    [SIGPIC][/SIGPIC]
    01:44 Conedanet [22]: vc vai nesse evento da vovodorgas?

Registro
    30-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sed333 Ver Post
    Muito interessante,surpreendente final.
    Obrigado pelo elogio e obrigado por comentar... =D
    Realmente foi bem atencioso da sua parte, tendo em vista que foi o único que comentou entre mais de 40 que leram ._.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, cara, me desculpa se vou ser rude, mas simplesmente não dá pra ficar repetindo as mesmas críticas pra todo texto que aparece por aqui. Fica parecendo que sou chato e não quero que ninguém poste nada.

Sugiro que você dê uma lida em outros textos que já foram postados na seção. Talvez te ajude. Pra mim, foi muito útil ler outros autores e as críticas relacionadas a eles.

Acho que estou certo em supor que você não tem muito contato com a literatura. Os erros que o seu texto apresentou são típicos de alguém que talvez até tenha boas ideias pra uma história, mas não consegue manifestá-las de forma a produzir, efetivamente, literatura de qualidade.

Portanto, a dica que vou dar é simples e não dói nada: leia mais.

Quando você voltar a postar outro texto seu com mais qualidade e densidade, vou poder avaliá-lo de forma mais pessoal e te dar toques mais pertinentes. Do jeito que esse texto me foi apresentado, eu iria praticamente escrever um tratado pro tanto de erros que foram cometidos.

Novamente: minha sinceridade aqui não busca agredir ou afastar ninguém. Só quero que vocês se tornem melhores escritores. E, pra isso, é preciso ler, expandir o vocabulário, assimilar conceitos básicos sobre a narração e estruturar melhor o texto. Pedir o básico é pedir demais?

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    30-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Ah, cara, me desculpa se vou ser rude, mas simplesmente não dá pra ficar repetindo as mesmas críticas pra todo texto que aparece por aqui. Fica parecendo que sou chato e não quero que ninguém poste nada.

Sugiro que você dê uma lida em outros textos que já foram postados na seção. Talvez te ajude. Pra mim, foi muito útil ler outros autores e as críticas relacionadas a eles.

Acho que estou certo em supor que você não tem muito contato com a literatura. Os erros que o seu texto apresentou são típicos de alguém que talvez até tenha boas ideias pra uma história, mas não consegue manifestá-las de forma a produzir, efetivamente, literatura de qualidade.

Portanto, a dica que vou dar é simples e não dói nada: leia mais.

Quando você voltar a postar outro texto seu com mais qualidade e densidade, vou poder avaliá-lo de forma mais pessoal e te dar toques mais pertinentes. Do jeito que esse texto me foi apresentado, eu iria praticamente escrever um tratado pro tanto de erros que foram cometidos.

Novamente: minha sinceridade aqui não busca agredir ou afastar ninguém. Só quero que vocês se tornem melhores escritores. E, pra isso, é preciso ler, expandir o vocabulário, assimilar conceitos básicos sobre a narração e estruturar melhor o texto. Pedir o básico é pedir demais?

Abraços.
    Obrigado pela dica, eu realmente não tenho muito contato com livros. Vou começar a ler mais.

Se um dos erros que você notou seja algo em relação a ter mudado da narração de primeira pessoa para terceira, foi proposital, pois na segunda parte do texto estava explícito que a garota estava em coma, deixando uma narração em primeira pessoa estranha, enquanto a primeira parte a narração se passava dentro do sonho dela, deixando a narração em terceira pessoa menos interessante.

A propósito, fique tranquilo em relação às críticas, eu entendo que só assim que se melhora.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Heracles Teseu; 13-06-2012 às 13:06.

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa... Boa tarde.
    Lí somente agora seu texto, sou relativamente "novo" na seção.

Cara, gostei bastante da história, não tava esperando esse final não. Mas, acho que deveria mesmo seguir as dicas do "Ldm", assim como eu preciso seguir também, já que agora estou postando uma história.

Mas, só tenho a acrescentar o que já foi me dito algumas vezes:

Seu diálogo tá muito mecânico. Tá quase um teatro, saca? Explica pouco sentimentos, os jeitos e movimentos das pessoas. Soa de forma muito robótica.

E aponto também a parte de descrições. Descrever os personagens e o cenário é algo essencial para uma história. Acho que arrumando isso já melhora muito.

Mas, gostei da criatividade. Ancioso para ler algo novo.
    Visitem minhas histórias:

Roleplaying → Em nome da Honra
    Literatura → Visões

Tópicos Similares

1. Yzin assumindo!
    Por Majestade no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 22-03-2006, 23:24
  2. Tutorial Knights
    Por Neo'Aragorn no fórum Knight
    Respostas: 18
    Último Post: 21-03-2006, 19:59