Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você ainda faz lootbag?

Votantes
73. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, acho um recurso válido, compensa!

48 65,75%
  • Não, acho que o tempo gasto não torna viável.

25 34,25%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: A técnica do lootbag

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A técnica do lootbag

Atualmente temos um Tibia mais dinâmico, onde tudo acontece mais rápido: level, dinheiro, poder...
    O que antes era oriundo de uma jogabilidade trabalhosa (sem hotkeys, market, bank, poucas instant spells, dungeons, variedades de armas, poções e recursos em geral) está com acesso facilitado pelos novos recursos implementados.
    Uma das técnicas essenciais para o sucesso financeiro de qualquer jogador era fazer o lootbag, que consistia em reunir todo e qualquer equipamento que pudesse ser vendido em uma bag, esconder em um lugar e continuar a caçada, sempre adicionando mais itens cada vez que passase pelo local.

Jogador encontrando lugar para esconder sua bag.

Um dos grandes sonhos de todo jogador era obter acesso as mailbox espalhadas por todo o jogo. Acessos esses que eram restritos apenas a jogadores que tivessem conquistado o poder de abrir as portas da esperança que continham a cobiçada caixa azul, facilitando assim o envio de seu lootbag de maneira mais fácil, rápida e segura.

Loot escondido sob a pilha de corpos.

Fazer lootbag era algo comum, pelo menos em mundos em que o PvP é aberto pois havia meios de se intimidar os thiefs, jogadores oportunistas que lutavam em tentar roubar de outro jogador a recompensa da sua caçada, fazendo com que a hunt do jogador tivesse emoção desde a posse do lugar para caçar, passando pela manutenção do lugar bem como do lootbag para que ninguém mexesse, até a parte de levar seu ganha-pão para o depot.

O lootbag com o seu dono em segurança no depot.

Essa técnica foi sendo inutilizada pelo passar do tempo, isso é tão evidente que basta ver, primeiramente a criação de itens de addon, que extremamente leves rendiam um dinheiro alto para os jogadores, dinheiro que seria conseguido através de oz. e mais oz. de loots comuns.
    Em seguida foram incrementados ao jogo os creature products que poderiam ser vendidos a preços interessantes em NPC's, alem da remoção da bag como loot, fazendo com que essa característica tibiana se tornasse ainda mais obsoleta. Fazer lootbag hoje já não é fundamental para fazer a aventura compensar, como mostrado, há outros meios de se obter dinheiro, e a relação custo de tempo pelo lucro é questionável.

Vender loots simples em NPC's estaria realmente caindo em desuso?

Apresentados os fatos, convido vocês a responderem, a técnica do lootbag ainda é praticada? É ainda um recurso viável tendo em vista o tempo empenhado e o lucro obtido? Você a aprova o desinteresse da CipSoft e dos próprios jogadores em fazer loot? Não se prenda a responder apenas a enquete, comente!

As imagens adicionadas tem apenas o intuito de ilustrar o tópico não sendo fiel ao conteúdo dos textos que estejam próximos.
    Antes de criar o tópico entrei em contato com vários jogadores de diversas faixas de level e poucos afirmaram ainda aplicar tal hábito pra obter lucro.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocko; 09-06-2012 às 00:34. Razão: Alteração das imagens, redimensionamento.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como já tenho um lvl considerável, sendo knight, não pratico porque tenho muita cap.

Se preciso faria sim a lootbag, mas também não ficaria nervoso se alguém roubasse, o que é completamente normal.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu sempre fazia lootbag, mas com essa de não dropar mais bag dos bichos, tipo que ficou bem chato..
    Quando jogo no meu druid, não faço por causa da cap.
    No meu paladin, tenho que balancear a cap entre loot e munições.
    E quando jogo no knight, simplesmente voi lotando a bp de itens e tals.

E parabéns pelo topic.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Powerpuff Girl Avatar de Suriah Denick
    Registro
    07-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca tive o costume de fazer não e apesar de achar que em alguns casos compensa, nunca tive paciência também. Só faço se o char em que eu estiver jogando tiver postman e um mailbox perto.

@Rocko

Tópico muito bem elaborado e escrito, gostei bastante! Só não dei rep+ porque de acordo com o fórum, você foi o último jogador que ganhou rep minha e eu não posso dar de novo até reputar outro user. kkkk

Mandou bem!
    A persistência faz a excelência!

L & G <3

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Van Derek
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu costumava fazer lootbags quando tava 'quebrado', sempre rendia uma grana extra.

Agora quando se caça pra ter exp ou se você ja tem um 'pé de meia', acaba sendo uma perda de tempo.

Publicidade:

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Santas lootbags, quando jogava na v7.4 eu vivía delas, era meu ganha pão, atualmente não vejo necessidade alguma de fazê-las. Ficou tão mais fácil ganhar dinheiro no jogo, e como o Kamahl citou, com a retirada do drop de bags das criaturas ficou ainda mais inviável.
    Parabéns pelo post.

Registro
    03-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já fiz umas vezes em elvenbane,mas depois fiz uns 4 e roubaram,daí desisti,sempre tem um retardado pra fuder com o nosso jogo.
    Eu acho interessante fazet lootbag,mas aqui em Honera é meio dificil ;x

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda faço dependendo do lugar onde estou, mas está mais complicado devido a ausência de bags!

- Chazys
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda é bem praticado, porém não com leveis mais altos, mas com leveis mais baixos ainda é uma coisa que se faz muito. Não com a mesma frequencia de antigamente.

Eu já fiz lootbags quando era level mais baixo, hoje não vejo necessidade

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço em poucas hunts como Pirates de Nargor.
    Devido ao meu azar habitual, se eu não fizer algo extra, a hunt só paga as potions.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Task GS - Lootbag
    Por Hot Fenix no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 8
    Último Post: 06-06-2012, 12:41
  2. Dica: Mantendo sua lootbag segura no NPC Shanar
    Por /\/\£|_£¢äØ no fórum Localidades
    Respostas: 6
    Último Post: 15-04-2005, 11:51
  3. Lootbag
    Por DemonSorecerer no fórum Knight