Atualmente temos um Tibia mais dinâmico, onde tudo acontece mais rápido: level, dinheiro, poder...
O que antes era oriundo de uma jogabilidade trabalhosa (sem hotkeys, market, bank, poucas instant spells, dungeons, variedades de armas, poções e recursos em geral) está com acesso facilitado pelos novos recursos implementados.
Uma das técnicas essenciais para o sucesso financeiro de qualquer jogador era fazer o lootbag, que consistia em reunir todo e qualquer equipamento que pudesse ser vendido em uma bag, esconder em um lugar e continuar a caçada, sempre adicionando mais itens cada vez que passase pelo local.
Jogador encontrando lugar para esconder sua bag.
Um dos grandes sonhos de todo jogador era obter acesso as mailbox espalhadas por todo o jogo. Acessos esses que eram restritos apenas a jogadores que tivessem conquistado o poder de abrir as portasda esperançaque continham a cobiçada caixa azul, facilitando assim o envio de seu lootbag de maneira mais fácil, rápida e segura.
Loot escondido sob a pilha de corpos.
Fazer lootbag era algo comum, pelo menos em mundos em que o PvP é aberto pois havia meios de se intimidar os thiefs, jogadores oportunistas que lutavam em tentar roubar de outro jogador a recompensa da sua caçada, fazendo com que a hunt do jogador tivesse emoção desde a posse do lugar para caçar, passando pela manutenção do lugar bem como do lootbag para que ninguém mexesse, até a parte de levar seu ganha-pão para o depot.
O lootbag com o seu dono em segurança no depot.
Essa técnica foi sendo inutilizada pelo passar do tempo, isso é tão evidente que basta ver, primeiramente a criação de itens de addon, que extremamente leves rendiam um dinheiro alto para os jogadores, dinheiro que seria conseguido através de oz. e mais oz. de loots comuns.
Em seguida foram incrementados ao jogo os creature products que poderiam ser vendidos a preços interessantes em NPC's, alem da remoção da bag como loot, fazendo com que essa característica tibiana se tornasse ainda mais obsoleta. Fazer lootbag hoje já não é fundamental para fazer a aventura compensar, como mostrado, há outros meios de se obter dinheiro, e a relação custo de tempo pelo lucro é questionável.
Vender loots simples em NPC's estaria realmente caindo em desuso?
Apresentados os fatos, convido vocês a responderem, a técnica do lootbag ainda é praticada? É ainda um recurso viável tendo em vista o tempo empenhado e o lucro obtido? Você a aprova o desinteresse da CipSoft e dos próprios jogadores em fazer loot? Não se prenda a responder apenas a enquete, comente!
As imagens adicionadas tem apenas o intuito de ilustrar o tópico não sendo fiel ao conteúdo dos textos que estejam próximos.
Antes de criar o tópico entrei em contato com vários jogadores de diversas faixas de level e poucos afirmaram ainda aplicar tal hábito pra obter lucro.
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