É pra isso que existe a Moderação. Ademais, nem todos os tópicos revividos caminham na contramão das regras, veja bem:
Responder a tópicos inativos:
Responder a tópicos inativos há mais de 3 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo é considerado flood. Antes de postar, observe se o tópico ainda tem espaço para discussão e/ou comentários. O assunto do tópico é atual? O assunto "caducou"?
Leve tudo isso em consideração ao reviver um tópico. Para facilitar a identificação, alguns tópicos são marcados pela tag [PR] (Pode Reviver). Tópicos fixos das seções podem receber postagens independentemente do seu tempo de inatividade.
A regra permite que os tópicos sejam revividos, desde que, o
post que o fez, acarrete na continuidade da discussão e fomente mais debates acerca de determinado assunto.
Automatizar um sistema que, para se fazer valer, denota de interpretação humana, ao meu ver está fora de questão. De semelhante modo, temos a ferramenta de denúncias no fórum, se os usuários quiserem de fato contribuir com o trabalho da Moderação, o jeito é simples e rápido:

.