Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Duvida - Sobre a Defesa dos Shield Equipados com Weapons.

Registro
    15-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Duvida - Sobre a Defesa dos Shield Equipados com Weapons.

Galera sempre tive essa dúvida crúel do tibia.

se eu utilizo uma
    Magic sword (Atk:48 def:35+3) A defesa dela seria 38.
    Mastermind Shield (def:37)

quem iria defender é o MMS. Sendo que se eu não tive-se com o MMS eu teria um block melhor só com a espada. O.O ?

ou seja, um cara que queira blokar e tiver em mãos uma Magic Long Sword.
    teria a mesma defesa de um Blessed Shield ? :o

Magic Longsword (Atk:55 def:40)

e no caso dos druidas. Muitos usam Espada + Spellbook. Mais isso funciona mesmo ? já que o spellbook tem pouca defesa e a espada tem muito mais?
    pois me falaram que quando equipa um SHIELD. anula a defesa da espada.
    ou seja:

Magic Sword ( atk:48 | def: 38 ) + Copper shield (Def: 19)
    Teria uma nova combinação sendo assim:

Magic Sword { ATK: 48 | Def: 19 )

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara, funciona da seguinte maneira:

Se uma arma tem 35+3 de defesa, os +3 não serão somados aos 35 de defesa da arma, mas sim à DEFESA DO ESCUDO (ou spellbook), fazendo com que o MMS pule de 37 de defesa para 40.

Pense bem, se fosse da maneira que você falou, não faria sentido colocar 35+3, seria melhor colocar 38 direto...

Respondendo a sua outra pergunta: Eu vi em algum lugar (não tenho certeza) que se você equipa uma Espada + um escudo ou spellbook com a defesa MENOR do que a da espada, a defesa da espada prevalecerá se apenas um monstro estiver te atacando (ou dois, não lembro).

Qualquer dúvida estou a disposição.

Fepis~*
    Minhas Metas:
    [x] Level 200
    [ ] Level 250
    [ ] Midnight Panther Mount
    [ ] Crustacea Gigantica Mount
    [ ] Todas as Mounts
    "Respeite para ser respeitado."

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso foi recentemente e amplamente discultido neste topico:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=455321

Procure sempre buscar informacoes sobre possiveis duvidas em topicos ja criados.

Espero ter ajudado.
    [userbar]130/CC9966/FFCC99/0/Monlike%20Prophet.png[/userbar]

Visite meu Life Thread!
    Você não vai se arrepender! (euacho)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segue um post meu sobre a questão do spellbook + arma melee:
    Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    Segundo esta research do Tibia-Stats, a defesa do shield sempre é levada em conta na redução de dano, mesmo se a def da arma for maior. Acredito que com os spellbooks o esquema seja o mesmo visto que eles atuam também como um escudo.

Quero ressaltar que é impossível afirmar se essa pesquisa está ou não totalmente correta mas ela é fruto de muitos testes e os resultados são bem convincentes.
    Ou seja, a arma acaba servindo apenas para o bonus de defesa do spellbook.

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou tentar resumir:

Quando se usa um shield/spellbook, automaticamente a defesa do mesmo passa a valer. Menor ou maior, tanto faz, é ela quem dita as regras.

Já os def bonus das armas (No caso da SOV, +3) se soma ao atual mecanismo de defesa. Se vc está de escudo, é +3 nele. Caso contrário, na arma. Então, no caso, a SOV pode ter 38 de DEF e o MMS 40. Já no caso dos spellbooks, as pessoas acreditam que a DEF ficaria 38 (SOV +3), o que não é verdade.

Então os mages usam SOV por nada? Praticamente sim, visto que 3 de DEF, no meu paladin (67 de shielding) pode blocar min de 1 e max de 3.

Agora vem o segredo: Se vc usar arma two-handed ou uma arma one-handed sem o shielding, quem dita as regras da defesa é o seu melee skill. Ou seja, uma Magic Long Sword (Def 40) defenderia a mesma coisa que SOV e MMS (Def 37+3) se vc tivesse os skills iguais (80/80). Se vc tiver 89/90, por exemplo, a SOV + MMS seria melhor. Mas, se vc tiver 90/80, a Magic Long Sword tem uma defesa superior.

Por que o segredo? Já que os dummies surgiram, é normal encontrar Knightdins (Knights + Paladins, com skills 103/90, por exemplo). Nesse caso, se a arma tiver uma defesa boa, vale a pena usar ela sem escudo.

Exemplo:

PS: Utilizado calculadora do Tibia Stats, que fizeram os testes acima. Todos os calculos foram realizados com Default Armor = 0 e em full attack(Char "Pelado, apenas shield + arma)
    Magic Long Sword (Atk:55 Def:40)
    Skill 90/80:74
    Skill 90/90:74
    Skill 90/95:74
    Skill 105/95:85
    SOV + MMS (Atk:48 Def:40)
    Skill 90/80:66
    Skill 90/95:77
    Skill 105/95:77

Viu só? Def 40 com skill 90 (Tanto sword no primeiro caso quanto shielding no segundo) dão a mesma redução nos hits. Skill 105 de sword tem uma defesa melhor do que 95 de shielding, e assim por diante.

Resumindo: Treina sword nos dummies? Use avenger ;b (Axes e Clubs tem def muito baixa, teria que ter uns 30 skills de diferença pra usar SCA sem shield, por exemplo)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    OI

Registro
    16-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão dúvida

Citação Postado originalmente por Ckborman Ver Post
    Vou tentar resumir:

Quando se usa um shield/spellbook, automaticamente a defesa do mesmo passa a valer. Menor ou maior, tanto faz, é ela quem dita as regras.

Já os def bonus das armas (No caso da SOV, +3) se soma ao atual mecanismo de defesa. Se vc está de escudo, é +3 nele. Caso contrário, na arma. Então, no caso, a SOV pode ter 38 de DEF e o MMS 40. Já no caso dos spellbooks, as pessoas acreditam que a DEF ficaria 38 (SOV +3), o que não é verdade.

Então os mages usam SOV por nada? Praticamente sim, visto que 3 de DEF, no meu paladin (67 de shielding) pode blocar min de 1 e max de 3.

Agora vem o segredo: Se vc usar arma two-handed ou uma arma one-handed sem o shielding, quem dita as regras da defesa é o seu melee skill. Ou seja, uma Magic Long Sword (Def 40) defenderia a mesma coisa que SOV e MMS (Def 37+3) se vc tivesse os skills iguais (80/80). Se vc tiver 89/90, por exemplo, a SOV + MMS seria melhor. Mas, se vc tiver 90/80, a Magic Long Sword tem uma defesa superior.

Por que o segredo? Já que os dummies surgiram, é normal encontrar Knightdins (Knights + Paladins, com skills 103/90, por exemplo). Nesse caso, se a arma tiver uma defesa boa, vale a pena usar ela sem escudo.

Exemplo:

PS: Utilizado calculadora do Tibia Stats, que fizeram os testes acima. Todos os calculos foram realizados com Default Armor = 0 e em full attack(Char "Pelado, apenas shield + arma)
    Magic Long Sword (Atk:55 Def:40)
    Skill 90/80:74
    Skill 90/95:74
    Skill 105/95:85
    SOV + MMS (Atk:48 Def:40)
    Skill 90/80:66
    Skill 90/95:77
    Skill 105/95:77

Viu só? Def 40 com skill 90 (Tanto sword no primeiro caso quanto shielding no segundo) dão a mesma redução nos hits. Skill 105 de sword tem uma defesa melhor do que 95 de shielding, e assim por diante.

Resumindo: Treina sword nos dummies? Use avenger ;b (Axes e Clubs tem def muito baixa, teria que ter uns 30 skills de diferença pra usar SCA sem shield, por exemplo)
    Bem legal seu post......eu tinha visto algo parecido em um tópico....vc sabe qual éh? to procurando ele e n acho.
    ajudaria e mto se postassem o link dele.
    vlws ae

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 8 ao 20
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 424
    Último Post: 12-05-2013, 20:59
  2. Respostas: 17
    Último Post: 03-06-2012, 22:26
  3. Cip reduziu ban de Cachero
    Por Mime de Calmera no fórum Tibia Geral
    Respostas: 110
    Último Post: 02-08-2005, 19:42