Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Qual a sua maneira de jogar?

Registro
    12-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia deve ser um passatempo, tenha sempre o objetivo de se divertir, se possível com seus amigos.

Me recordo quando comecei a jogar, as pessoas não eram gananciosas, uma boa amizade valia mais do que qualquer quantia de GP dentro do jogo, a confiança e parceria eram as ferramentas; Acredito também que o público do jogo mudou drasticamente desde 2002. Vejo crianças gananciosas, querendo conquistar tudo o mais rápido possível, é uma geração imediatista.

O jogo todo mudou muito, a dificuldade que o jogo impunha, a determinação necessária, a calma e paciência ficaram no passado, o jogo está rápido, as penalidades foram diminuídas, as pessoas que jogam querem um status e serem reconhecidas a qualquer preço.

O Tibia é encantador, ou melhor, foi. Para os jogadores mais antigos, existia o sonho, a conquista, a vontade de explorar e descobrir novos lugares, estratégias...hoje em dia é tudo mastigado, hotkeys para tudo, spoil pra todo lado, ninguem nem lê as orientações que o NPC passa, foi um processo de robotização do jogo.

Tempos nostálgicos aqueles em que o seu char possuía um vínculo, diria eu emocional com este, o tempo investido jogando, treinando, caçando, juntando dinheiro para conquistar aos poucos os melhores itens, era uma escada necessária, o level dos jogadores muitas vezes demonstrava a sua real experiencia e conhecimento do jogo.

Esse pessoal que joga agora caçou na com hoykey de MANA + UE até o level 200-300 e tantos. Quem se lembra do pvp de verdade? utilizar manas com o char andando demonstrava o skill de cada jogador, a experiencia de cada um se mostrava pelo level conquistado, pelos itens. Hoje é uma troca de char sem fim, dá pra comprar milhões, itens, o que você quiser. Bons tempos em que a determinação valia mais, a diversão, cooperação entre os amigos e jogadores era essencial para conquistar o desejado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    |___________________________|
    |. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . |
    |. . . . . . . . .ESPAÇO Á VENDA! . . . . |

Registro
    09-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De 2 em dois messe eu logo, chamo meus amigos de gays no GC e depois deslogo.

League of Legends: Fepas

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dois anos de minha vida eu joguei por level e statos.

Mais dizer que nenhum jogador procura um desses fatores (preciso upar, preciso evoluir, preciso fazer a maior exp/hora, preciso ser rico.), é ser hipócrita.

Tibia foi feito para isso, pegar level, pegar dinheiro e ter uma evolução. Mais tem jogadores que não sabe diferenciar um jogo de diversão. Fazem do jogo uma religião.

Uma coisa que aprendi nesses dois anos, não adianta ter level 600 ter 500kk ou todas as coisas que você deseja!
    Quando você obter isso o jogo perde a graça é vira algo monótono.

Hoje eu jogo mais por diversão. Vou POI check, solamos a inqui, vou draken com knights, faço os bosses dos deeplings e etc!
    E não fico martelando em pegar exp/dinheiro. Hoje em dia não adianta ficar em uma competição constante, pois sempre vai ter um mais nerd que você.

Registro
    12-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

/\ sumemo.
    |. . . . . . . . .ESPAÇO Á VENDA! . . . . |

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Puzzo Ver Post
    pelo amor de Deus, falou td, n tenho rep poder senao te dava
    e nao adianta falar isso, hoje a molecada fan boy daqui vai rebater
    parabens, eh isso ai
    eu racho dos cara q qr dar licao de moral e n tem nem ideia do qq era um dragon antigamente

Publicidade:

Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    05-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que cada um tem sua forma de jogar cara.
    Alguns preferem jogar com os amigos e fazer várias coisas legais como explorar e tals. Outros preferem jogar por experiência.
    Isso não diminui a diversão!
    Cada um tem uma forma de se divertir no jogo. Oque resta é aceitar todas;

-

Citação Postado originalmente por Tiniko Ver Post
    COM AS MÃOS!

Puta que pariu!
    4M0R 50 D3 M43 !

V1D4 L0K4 T4MB3M 4M4!

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tiniko Ver Post
    COM AS MÃOS!
    Bem que todos poderiam jogar assim
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    24-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Puzzo Ver Post
    Tibia deve ser um passatempo, tenha sempre o objetivo de se divertir, se possível com seus amigos.

Me recordo quando comecei a jogar, as pessoas não eram gananciosas, uma boa amizade valia mais do que qualquer quantia de GP dentro do jogo, a confiança e parceria eram as ferramentas; Acredito também que o público do jogo mudou drasticamente desde 2002. Vejo crianças gananciosas, querendo conquistar tudo o mais rápido possível, é uma geração imediatista.

O jogo todo mudou muito, a dificuldade que o jogo impunha, a determinação necessária, a calma e paciência ficaram no passado, o jogo está rápido, as penalidades foram diminuídas, as pessoas que jogam querem um status e serem reconhecidas a qualquer preço.

O Tibia é encantador, ou melhor, foi. Para os jogadores mais antigos, existia o sonho, a conquista, a vontade de explorar e descobrir novos lugares, estratégias...hoje em dia é tudo mastigado, hotkeys para tudo, spoil pra todo lado, ninguem nem lê as orientações que o NPC passa, foi um processo de robotização do jogo.

Tempos nostálgicos aqueles em que o seu char possuía um vínculo, diria eu emocional com este, o tempo investido jogando, treinando, caçando, juntando dinheiro para conquistar aos poucos os melhores itens, era uma escada necessária, o level dos jogadores muitas vezes demonstrava a sua real experiencia e conhecimento do jogo.

Esse pessoal que joga agora caçou na com hoykey de MANA + UE até o level 200-300 e tantos. Quem se lembra do pvp de verdade? utilizar manas com o char andando demonstrava o skill de cada jogador, a experiencia de cada um se mostrava pelo level conquistado, pelos itens. Hoje é uma troca de char sem fim, dá pra comprar milhões, itens, o que você quiser. Bons tempos em que a determinação valia mais, a diversão, cooperação entre os amigos e jogadores era essencial para conquistar o desejado.
    Entendo perfeitamente e, não por acaso, essa é uma das minhas maiores contestações com o Tibia atual: os players imediatistas. Como eu disse, as mudanças que o jogo sofre surgem das sugestões que seus players dão. O Tibia ser mamão-com-açúcar hoje é consequência dessa mentalidade rápida a qual as "crianças" estão acostumadas.

Negar isso tudo é fechar os olhos diante dos fatos. Os "grandes nomes" do jogo já não existem mais. O próprio nome do personagem não importa, criam qualquer um, pensando apenas em pegar um level razoável e vender seu dinheiro e até mesmo o personagem.

O jogo deixou de ser visto da maneira "nerd" (sei que não é bem esse o significado da palavra). Antes uma segunda vida era criada ali. Todos os que entravam tinham como objetivo escrever uma história, era realmente uma relação extra-física com o char. Hoje o que querem é apenas uma diversão barata e rápida, chegando a tratarem o global como um OT. Entro, deixo meu char caçando, saio, volto e reorganizo ele para que possa voltar a caçar.

Por isso alguns pensam que estamos exagerando quando dissemos que "o jogo acabou", mas muitas vezes não entendem o que queremos dizer. Não que o Tibia vá deixar de existir, mas a maneira que tínhamos como "legal" de jogar nunca mais retornará.

Citação Postado originalmente por Ge Mania Ver Post
    Acredito que cada um tem sua forma de jogar cara.
    Alguns preferem jogar com os amigos e fazer várias coisas legais como explorar e tals. Outros preferem jogar por experiência.
    Isso não diminui a diversão!
    Cada um tem uma forma de se divertir no jogo. Oque resta é aceitar todas
    Entendo, mas o sentido primário e obvio do Tibia sempre foi este que citei acima. Os que não queriam jogar pra valer e escrever nesse pequeno pedaço de papel (pixels) sua história, apenas jogavam OTserv. Hoje a mentalidade "OTserv" chegou ao global. Como? Aos poucos o ambiente se tornou propício a eles. Conheço pessoas que chegaram ao level 200 sem nunca terem treinado, feito qualquer addon ou quest. Acredito que o char nem sequer tenha saído de uma hunt.

Não que todo mundo tenha que agir como antes ou que agir como agem hoje é errado, de maneira alguma, mas aos poucos o jogo se transforma mais no que "eles" querem, e deixa de ser o que nós queremos, mas com 1 grande porém: nós levamos o jogo a sério e não vamos deixar de jogar, "eles" não veem dessa forma. Quem merece mais atenção?
    Última edição por Dark Mitu; 10-04-2012 às 00:42.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu interpreto o personagem.

Don Maximus Meridius é um mafioso que é contra o reino de Thais e faz de tudo para aumentar suas riquezas através do tráfico de armas e armaduras no mercado negro tibiano, manipula os comerciantes locais e influencia toda a atividade de contrabando do continente. Por isso, ao se aproximar desse personagem não espere um "ah amiguinho, vou te ajudar ^^" como resposta.

Tenho outros 10 personagens na conta, cada um complemente diferente do outro. Isso quer dizer que nem sempre o personagem é exatamente igual ao jogador em sua vida social, como muitos sempre imaginam.

Não sei se mais alguém ainda joga assim, mas tente e você vai ver como o jogo fica mais divertido.

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    <Mensagem>
    Antigamente eu jogava assim mas agora, graças a falta de tempo que me assombra, se eu interpretar meu personagem ele vai ser um gordo sedentário, morrendo de fome e com falta de prática na caça.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Informações sobre Armaduras
    Por claudio no fórum Roleplaying
    Respostas: 6
    Último Post: 30-04-2005, 23:35
  3. Recordes
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic