Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Conciliação do Tibia com a vida real;

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Conciliação do Tibia com a vida real;

Olá.

Há algum tempinho minhas aulas começaram e, diferente do que ocorria nas férias, não me restou tempo para desfrutar do meu paladino, que parou no nível 72 com equipamentos e dinheiro razoáveis. Provavelmente só pegarei novamente Premium Account nas férias do meio do ano, quando me restar mais tempo para jogar.

Em virtude desse fato, me veio na cabeça um assunto um tanto quanto intrigante. Sabemos que há muitos jogadores que dedicam-se muito ao jogo por não possuir grandes compromissos na vida real ou simplesmente por não levá-los a sério. Porém, há uma grande parcela da população que realmente não consegue tempo para jogar de modo satisfatório (divertindo-se e evoluindo o personagem) e ainda se sair bem nas atividades da rotina.

Particularmente, minha faculdade exige muito. Faço medicina e, além de aulas longas que tomam toda a manhã e ainda o período da tarde, possuo muitos compromissos extra-classes e muitas provas, as quais não são nada fáceis. Com sanidade, escolho meu curso ao jogo, mas confesso que sinto falta dos bons e velhos pixels de vez em quando.

E você, consegue conciliar sua vida com o jogo? Como faz isso? Sente que deixa a desejar nos compromissos para jogar mais? Comentem!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Phineas Gage; 14-03-2012 às 21:54.

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já se foram os tempos que eu tinha várias horas por dia para jogar, mas acredito que isso simplesmente seja como a vida é. A gente cresce e ganha compromissos, vida real fica mais importante e é preciso priorizar certas coisas, tem que se virar e arranjar um tempinho ali e outro lá se quer jogar, e quando der.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foi época em que o Tibia prejudicava a minha vida real...

Hoje em dia eu quase não jogo
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    07-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu fico 90% do tempo que estou online treinando xD

enquanto isso, fico do lado, estudando, fazendo trabalhos extra-classe.

de vez em qdo uma hunt pra sair da rotina

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já me prejudiquei bastante nos tempos de ensino médio, deixando a escola quase totalmente de lado para jogar e fazer outras coisas pouco importantes, mas atualmente treino meu knight enquanto trabalho (corrigindo redações), de modo que o olho de tempo em tempo (12~14 minutos) e, creio eu, isto não me prejudica e ainda me permite evoluir o char.

PS: tenho uma vida "normal", além de trabalhar, faço faculdade (que me exige uma enorme carga de estudo), namoro e malho.

Publicidade:

Última edição por Cezario; 14-03-2012 às 23:50.

Registro
    13-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vendo se topico, pensei, "feito pra mim"
    Ano passado ACHAVA que ia conseguir levar a facul e tibia, mas deixava de estudar pra jogar, resultado: 2 DP's e muito esporro dos pais
    Esse semestre ficou a liçao, estou me dedicando muito mais, e nem entro mais
    As vezes, quando possivel entro no fds pra tentar joga, mas agora, so jogo mesmo nas ferias de meio/fim de ano, que é qdo realmente sobra tempo

E o importante nao é evoluir o char com forme o tempo de 'vida', e sim conforme com o tempo que vc joga ^^(entenderam? =P)

Inté, DBF~~

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A maioria dos tibianos passa por uma fase onde o vício pelo jogo é maior, intenso mesmo, e o tempo de lazer é bem grande. Conforme o tempo vai passando, as coisas aos poucos vão tomando o tempo que tínhamos pra jogar Tibia.

Nunca tive nenhum problema com isso. Só jogo Tibia quando realmente dá vontade, quando não tenho nada pra fazer. Gosto muito de jogos no geral, principalmente os de console, mas só nas horas que realmente não estou fazendo algo importante.

O problema é ter tempo pra caçar. Caçadas tibianas costumam ser longas. Quando eu ia caçar, já escolhia um dia que tinha bem livre, porque sabia que upar um level é demoradinho. Só que sou mais estilo roleplayer, gosto de aproveitar as coisas simples do Tibia, e só jogar quando realmente estou me divertindo. Não tenho fome de level, nem sinto necessidade de upar ou pegar grana, então fico de boa quando não dá tempo de jogar. Sempre que posso entrar pra me divertir, entro e jogo, e faço o que sentir vontade no momento, o que mais puder desfrutar pelas terras tibianas, mesmo que seja só pegar uns peixinhos e fazer umas runas, ou dar umas voltas e falar com alguns NPCs, procurar coisas que ainda não tinha descoberto no mapa, e por aí vai.

Mas claro que já tive meu tempo de vício, quando joguei por muitas e muitas horas. Diariamente, as sessões tibianas eram muito longas.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia já prejudicou meu desempenho escolar.

Hoje eu sei conciliar os dois bem, não ando jogando muito, estou no ensino medio concomitância com ensino técnico de eletrotécnica, é o dia todo, mas sempre se manha antes de ir pra escola, ou depois que chego dou um jeitinho de gastar o bonus.

Já no seu caso e mais dificil por que e facildade e ainda por cima medicina, e mais tenso
    É muito importante saber conciliar isso, eu já perdi um ano na escola por causa do tibia.
    Última edição por LordVoldemort; 15-03-2012 às 01:56.

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Druider of The Storm Ver Post
    eu fico 90% do tempo que estou online treinando xD

enquanto isso, fico do lado, estudando, fazendo trabalhos extra-classe.

de vez em qdo uma hunt pra sair da rotina
    Eu já tentei fazer algo parecido, mas, além de paladinos exigirem um treino mais dedicado, eu não conseguia me concentrar direito nos livros sabendo que meu char estava treinando. Sempre dava aquela olhadinha...

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na época da faculdade eu só jogava no fim de semana, realmente não sobrava tempo. Agora como só trabalho, chego em casa por volta das 5 da tarde, e consigo jogar cerca de 2 horas, o que eu considero mais que o suficiente pra se aproveitar a P.T. paga.

Nunca fui prejudicado pelo jogo. Pelo contrário, sempre me proporcionou momentos de descanso e diversão.

Publicidade:

Última edição por Don; 15-03-2012 às 07:31.

Tópicos Similares

1. [Artigo] Tibia Vs. outros MMORPGs
    Por Golden_Fox***** no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 341
    Último Post: 11-10-2009, 18:23
  2. O QUE O TIBIA FEZ PARA MIM
    Por NO MORE TIBIA FOR ME no fórum Tibia Geral
    Respostas: 50
    Último Post: 13-10-2005, 19:41
  3. Tudo o que você precisa para jogar Tibia
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19