Postado originalmente por
Sero
Pra mim o que mais prejudica o Tibia é o powergaming. Sério.
Powergaming é o que faz as pessoas se esquecerem o que o Tibia tem de melhor. É o que faz os botters quererem trapacear, pra ficarem ricos e fortes. É o powergaming que faz pessoas abusarem umas das outras por causa do poder. É o que faz as pessoas não ligarem para nada da história, mitologia e ambiente do jogo. Powergaming é o que faz as pessoas procurarem spoilers pra reduzirem as quests bem elaboradas a apenas "clicar no baú, pegar o item". É o que faz uns olharem outros com desdém, ofenderem outros jogadores, só porque eles não têm char forte, ou porque "não conhecem como é ser level 999+". Eu sinceramente poderia continuar aqui escrevendo e prolongar esse argumento, mas acho que já consegui me expressar o suficiente; pra mim, o powergaming realmente está prejudicando o Tibia pra caramba, e é o maior problema. Sempre prejudicou, mas está piorando cada vez mais. Vários outros problemas são originados por causa do tal powergaming.
Afinal, alguém conhece algum roleplayer de verdade que usa bot, ou que vive lendo spoilers e não liga pra história? Ou um roleplayer que humilha os outros porque não tem level alto? Eu não conheço, sinceramente. Ainda estou pra conhecer, e seria uma incrível exceção.
Bom, mas dentre as opções dadas, fico com aplicação de regras dentro do jogo. Se tivesse alguém lá pra vigiar e manter a ordem na galera tibiana, muita coisa já melhorava!
Com certeza isso é um grande problema, antes os players criavam seus chars e nao saiam caçando como loucos, eles runavam por varios dias, treinavam, pegavam lvl sem desespero...
Mais achu que a cip deu um jeito de acabar com isso tbm, com os novos monstros, como a cidade de yalahar, ficou muito mais facil caçar dentro dela, todas hunts perto da cidade, sem contar os makers rushando MUITO em war golem, hells e outros.
O jogo tinha que pensar mais nisso, achu que quests deviam dar um numero maior de experiencia!