Upei um pala em Unitera, até o lvl 74 sem treinar skills, tava 80+2/60, ai treinei umas 1300 stones +- e peguei 85+2/70 certinho... parou no lvl 90 com skills 88+4/72.
Meu pala de Arcania pegou lvl 102 sem ter treinado, tava com skills 84+2/66, só agora que eu juntei umas 500 small stones de matar botters treinando ou em goblins que eu treinei um pouquinho... mas peguei só 84+2 quase 85+2/67.
Consigo hittar uns 190~210+ na AS, sem utito tempo, especialmente em mages onde os hits são mais constantes... mas mesmo em kinas e pallies consigo hits bons.
Confesso que de vez em quando até faz um pouco de falta ter um skill maior logo de cara, mas é perfeitamente contornável se você não tiver tempo/paciência para treinar, quiser upar FAST (útil para recomeço, especialmente em mundo PVP), enfim, o char é seu.
Acho que um bom equilibrio pra não ficar chato demais, usar a velha fórmula do 70: quando você criar o char, pegar skills 70/xx, que não demora, não sai tão caro, e te dá um bom skill de início para ficar razoavelmente forte no futuro sem muito gastos (depois só dar um upgrade bruto no distance com as dummies).