Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 265

Tópico: Saga - A ira Mahad

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    24-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A ira Mahad

EDIT 04/02/2012

Toda a história foi revisada no quesito erros ortográficos!

Spoiler: Indice

Olá pessoal, bem-vindos a uma história de muita emoção, que vai sem dúvida te trazer vários sentimentos a flor da pele. Bom, pegue um cafezinho e curta a leitura!

Olá, decidi mudar o primeiro e lançar mais um capitulo não sou muito bom em ortografia o Mano Mendigo e o Senhor Das Botas me ajudaram bastante tentei colocar em prática o máximo que aprendei e assim ficou ....

Introdução

Muitas raças foram esquecidas ao longo do tempo, inclusive os mahad. Guerreiros humanos que não utilizavam nenhum tipo de arma, apenas suas habilidades marciais e magias de todas as classes e que com o tempo, se separaram da civilização. Viviam numa região onde hoje é a Dwarcatra, em total harmonia, escondidos por trás de um portal mágico invisível, que os protegiam de todo o caos do continente tibiano, até que uma lenda revelava que um guerreiro iria sair da civilização, para trazer paz para o mundo tibiano e passaria o conhecimento mágico extremamente superior dos Mahad.

Cap. 1 A lenda

Knower a cidade dos Mahad, era uma cidade com um constaste incrível, cercada por lava, mas cortada por rios e era totalmente auto-suficiente. Seguiam suas leis, mas acreditavam no conhecimento e ignoravam a suposta existência de divinos, apenas do mal que cabia a eles derrotá-lo. Seu modo de vida era apenas treino mágico e marcial, tanto para homens e mulheres desde os 8 anos, onde começavam a ser treinados pelos seus pais. Como toda civilização, tinha o seu líder, que no caso era Haustior Yarudoraf, um homem que tinha uma idade avançada, mas a força e inteligência não o abandonaram com o tempo. Haustior tinha um filho o príncipe Pheakeon Yarudoraf, que era o mais poderoso guerreiro entre o Mahad, depois de Falb, que diferente de Pheakeon era rebelde e desobedecia as leis constantemente. Já Pheakeon era totalmente obediente as leis e também muito humilde, mesmo sendo o sucessor do trono. Tinha lá para seus 20 anos, sua pele era levemente morena, cabelos negros e um grande porte físico, seu melhor amigo era Falb. Em Knower havia uma lei onde, que todos eram proibidos de sair pelo portal que os protegia do mundo exterior, todos compreendiam a lei e não ousavam sair do portal mágico, menos Falb o guerreiro mais poderoso e rebelde dos Mahad, pela rebeldia ele era constantemente vigiado. Com o tempo chegava o dia da coroação de Pheakeon, já faltando uma semana para que chegasse o dia que Pheakeon assumiria as primeiras cobranças, com isso teria uma prévia da vida de realeza, por ter atingido a idade suficiente para dirigir uma Cidade, na visão dos Mahad. Um ganancioso guerreiro, Nost se deparou com a escada e decidiu explorar aquele local, logo ele atacou o portal que protegia a sociedade Mahad, mas nada aconteceu até que ele decidiu perguntar ao Imperador kruzak do que aquilo se tratava. Enquanto Nost partia para falar com o imperador, Pheakeon Yarudoraf conversava com Falb sobre a “coroação” de Pheakeon:

[Pheakeon Yarudoraf] - Falb, to muito feliz irei assumir a responsabilidade da cidade!
    [Falb] - Claro... E eu tenho um plano para escapar.
    [Pheakeon Yarudoraf] - Escapar da cidade! Você é louco?
    [Falb] - Eu sou o mais poderoso guerreiro, eu sou o escolhido!
    [Pheakeon Yarudoraf] – Os anciões negaram milhares de vezes, sinto muito não é você.
    [Falb ] – Pensei que nós éramos amigos!
    [Pheakeon Yarudoraf] – E somos só quero ajudar...
    [Falb] – Então não faça nada, deixe que eu consiga sair desse esconderijo!
    [Pheakeon Yarudoraf] – Não fale assim da nossa cidade, demorou anos para ser construída e levou muitas mortes e esforço!
    [Falb] – Você é um gênio, por acreditar nessas lendas...
    [Pheakeon Yarudoraf] – É a nossa história Falb, temos que seguí – la!
    [Falb] – Chega! Para você e para os outros eu sempre estou errado, não quero mais discutir!
    [Pheakeon Yarudoraf] – Tudo bem, eu também não.

Assim eles saíram sem se despedir.

Cap 2 Apenas Negócios

Finalmente Nost chega ao imperador, como tinha crédito por fazer “serviços” para o Imperador, o mesmo o recebeu sem nenhuma delonga, e foi direto ao ponto:

[Imperador kruzak] – O que quer Nost?
    [Nost] – Realeza, vi uma barreira mágica na frente da sua cidade, do que se trata ?
    [Imperador kruzak] – Desconheço
    [Nost] – Irei direto ao ponto “Quero explorá – la”
    [Imperador kruzak] – Não sou de te apoiar, em seus serviços sujos!
    [Nost] – Só quero conhecer esses seres, qual é o mal nisso?
    [Imperador kruzak] – Seu modo de conhecer não é tão sutil.
    [Nost] – Não quero causar problemas, por isso quero uma parte da sua tropa, para limpar o território, caso algo aconteça...
    [Imperador kruzak] – Não sei se estão prontos, para uma batalha tão frontal como essa.
    [Nost] – Você expulsou todos os orcs, que existiam aqui e ainda diz que eles não estão prontos, incrível...
    [Imperador kruzak] – Sua ironia está me tirando do sério!
    [Nost] – Seus guardas não são suficientes para me deter, muito menos você e também não esqueça que eu me lembro dos nossos negócios... – Começa a sorrir de um jeito irônico e maléfico.
    [Imperador kruzak] – Desgraçado, de quantos homens necessita?
    [Nost] – 100 está de bom tamanho
    [Imperador kruzak] – Não tenho escolha... tudo bem.
    [Nost] – Boa escolha.

Então durante 4 dias Nost planejou o ataque a Knower, sem desconfiar os Mahad faziam os preparativos para a “posse” de Pheakeon. Falb viu toda a cidade fazendo os preparativos e decidiu fugir, por um infortúnio acabou encontrando a tropa de Nost, que o derrotou sem dificuldade. Nost não perde tempo e tortura Falb, até ele revelar o que existe por traz do portal, depois de várias queimaduras acaba descobrindo e fica surpreso, mas não perde tempo e gasta grande parte da sua fortuna para comprar vários equipamentos, como runas de explosion, flechas explosivas e armas para sua tropa e durante os acontecimentos se passam 2 dias, nesse período o Rei Haustior sente a falta de Falb, temendo o pior e sai do portal encontrando Falb caído, diante de Nost e Sua tropa. Uma batalha sangrenta começa, o rei consegue derrotar um terço da tropa, mais acaba sendo derrotado pelo cansaço. Nost começa novamente com seu método de tortura, até que o rei destruísse o portal, e logo depois o rei é morto juntamente a Falb. E começa o ataque a cidade, quando Nost da às ordens e locais estratégicos para o uso das runas e flechas até que o momento da detonação chega, e como todos os Mahad estão reunidos nas ruas da cidade, eles são soterrados. Todas as casas e instalações são destruídas, cerca de 80% da população morre, percebendo que existia sobreviventes, Nost manda a tropa descer e eliminar os sobreviventes. Numa luta desleal os Mahad são mortos, um a um por diversão de Nost. Traumatizado com a cena, Pheakeon nada pode fazer a não ser esperar a tropa partir.

__________________________________________________ _______________
    E como será o terceiro capitulo? Qual será as primeiras ações de Pheakeon quando as tropas de Nost partirem? Acompanhem!!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nedless; 28-04-2013 às 11:37.

Registro
    24-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha primeira história role-play espero que gostem
    E criticas construtivas por favor

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, antes de tudo não se onfenda, tudo que contém nesse post são críticas construtivas, e não ofensas, chingamentos ou algo que te deshonra.

Bom, pra começar, falta vírgulas. No meio das falas, você tem que dar uma pausa. Para expressar melhor a raiva ou alegria do personagem, uso o " ! ", ponto de exclamação.

Ex: Pheakeon Yarudoraf - Cara, to muito feliz irei assumir a responsabilidade da cidade!

Pheakeon Yarudoraf - Escapar da cidade, (ou use os três pontos) você é louco (quando for uma pergunta e uma afirmação ao mesmo tempo, use o "!(interrogação)!(interrogaçaõ)!).

Falta enredo nessa história, está bem clichê, falta mais pimenta aí, um conflito real, não entre dois amigos. Tudo bem que é o primeiro capítulo, mas os leigos/visitantes/crianças sem paciência custumam julgar sua história pelos primeiros capítulos, então já que é o começo, você tem que dar o seu melhor, o que não aconteceu. O capítulo ficou curto e sem nexo. Você não detalhou como que são seus personagens, como que é essa cidade aparantemente fodelástica, como que são seus habitantes, seus constumes e vice-versa.

E outra, como esse povo são meio que sagrados, ou muito bem preservados, é muito sem nexo você começar a primeira fala com a palavra "Cara". A linguagem do povo retratado do texto tem que ser a linguagem formal.

Procure explorar mais detalhes, enredo, batalhas épicas e falas criativas e que sirvam para alguma coisa conforme a história se passa.

Procule ler algumas histórias, aconselho você ler Gladius - A história de um grande cavaleiro do começo ao fim.

Como muitos da seção, a história fica parada, se você realmente quiser
    fazer sucesso na seção, não deixei sua história morrer.

Espero ter ajudado, fique na paz.
    Última edição por Mano Mendigo; 18-01-2012 às 14:40.

Registro
    24-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelas dicas parceiro, mais a história não é sobre, a disputa entre dois amigos confira os próximos capítulos e você vai descobrir ;D

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, leia os seguintes tutorias:

Como escrever Roleplay

Lição de Gramática... Vícios de Linguagem

Dicas: fazendo uma história sobre Tibia

Sobre Personagens

Leia todos esses tutoriais que você vira um profissional rapidinho aqui na seção

Publicidade:

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    24-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão CAP 3

CAP 3 – Superando o trauma

Durante um dia inteiro, as tropas procuravam mais testemunhas, Pheakeon estava tentando se controlar, negando admitir a loucura, diante de tal situação catastrófica, até que por debaixo das ruínas, vê as tropas subirem as escadas. Por precaução, o que até agora único sobrevivente dos Mahad, aguarda mais alguns minutos, e tenta sair do meio dos destroços, e vê as ruínas do que fora seu lar, junto com vários dos seus companheiros brutalmente assassinados em um ataque totalmente desleal, depois de perceber que era o único sobrevivente, Pheakeon não vê escolha e vai na direção de uma caverna, onde os trajes de batalha dos Mahad se encontravam. Onde se encontrava: A armadura, que se constituía em uma túnica bem leve de cor branca, onde favorecia os movimentos, uma calça azul bem leve, juntamente a uma faixa preta, um livro e uma bota alaranjada.
    Decidido e tomado pela vingança, Pheakeon sai de kazardoon o mais rápido que pode, e encontra um guerreiro, que lembrava vagamente Nost, com tanto ódio ele não hesitou e partiu para o ataque:

[Pheakeon] – Essa é a sua ultima luta!
    [Guerreiro] – Do que você está falando?
    [Pheakeon] - Você e aqueles anões destruíram minha cidade, minha família, minha vida!
    [Guerreiro] – Se acalme quem fez isso não fui eu, foi Nost Glodery.
    [Pheakeon] – Tudo bem, então como o encontro? - Presta bastante, atenção e percebe que realmente, o guerreiro estava certo
    [Guerreiro] (Abre um sorriso, totalmente sem graça) – Primeiro, eu sou Oxyor Azrar, e você o encontra em venore.
    [Pheakeon] – Pode me ajudar, a chegar nesse local?
    [Oxyor Azrar] – Posso apenas até a ponte de anões.

Os dois começam a andar em direção a ponte depois de uma “estranha” forma de se conhecer.

[Pheakeon] – Até que fim irei me vingar...
    [Oxyor Azrar] – Homicídios só quando eu me for, não quero me tornar um outlaw.
    [Pheakeon] – out ... O que?
    [Oxyor Azrar] -bufa e fala – Outlaw ou criminosos, foragidos, renegados, como preferir.
    [Pheakeon] -Abre os braços e diz – Mais eu sou a vitima!
    [Oxyor Azrar] – Eu sei, mais a runa sempre acerta o mais fraco.
    [Pheakeon] -Falando sozinho – Os anciões estavam mesmo certos.
    [Oxyor Azrar] – Disse algo?
    [Pheakeon] – Não.
    [Oxyor Azrar] -Sem entender como alguém tem tanta coragem de ir enfrentar Nost Glodery com tanta confiança – Tudo bem, mais você sabe atrás de quem, você está indo?
    [Pheakeon] -Estufa o peito ergue a cabeça e fala com toda convicção – De um assassino covarde.
    [Oxyor Azrar] – Nost é um guerreiro extremamente poderoso, e você não usa nenhuma arma e essas roupas leves não vão te proteger. Não quero que morra!
    [Pheakeon] -Amostra a túnica muito leve – As roupas leves servem para me movimentar mais rápido, e minhas mãos são mais fortes que qualquer arma, se eu não conseguir destroçá-lo com meus golpes, irei destruir com minhas magias mesmo.
    [Oxyor Azrar] -Corta os argumentos de Pheakeon – Bom chegamos, te desejo sorte, adeus.
    [Pheakeon] – Grato, adeus.

Pheakeon e Oxyor Azrar se despedem e cada um segue seu caminho. Pheakeon segue para venore pensando em tudo que ocorreu e para por um momento no que avista uma espécie de casa e percebe que está vazia ele da a volta pelo pântano que existe sob venore quando finalmente chega ele e recebido por facas arremessadas por 3 amazonas furiosas e se prepara para o combate:

[Amazonas] - Sai do nosso território agora!
    [Pheakeon] – Me obrigue.

As amazonas continuam atirando facas, Pheakeon desvia do ataque e parte com um soco direto no queixo de uma das amazonas que desmaia, Pheakeon é atingido de surpresa por uma facada nas costas e cai. Antes que fosse atingido de novo da uma rasteira na que o acertou e escapa rolando da outra:

[Pheakeon] -Com um riso irônico – Vocês me obrigaram a sujar minha roupa que droga!
    [Amazonas] – Não irá ligar, quando retirarmos sua cabeça!
    [Pheakeon] -Sacode a poeira e ri – Estão lutando sério, agora vocês me animaram!

Pheakeon antes que fosse atacado pronuncia as palavras

Pheakeon – Exevo vis hur

Foi um golpe direito, todas caíram desmaiadas, Pheakeon pega seus corpos carrega para fora da casa e as desarma jogando no rio, todas as armas delas, até que percebe ser observado, por alguém de dentro da casa.

Quem será essa pessoa que observa nosso herói? E o que acontecerá com Pheakeon depois desse encontro?

Aguardem ^^
    Última edição por Nedless; 28-04-2013 às 11:50.

Registro
    15-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Post ;)

olá querido, vou ser bem sincera com você tá? eu gostei bastante da história em si, porém seu texto deixa a desejar em alguns aspectos básicos. Um grande problema na sua ortografia é o uso do mais ou mas, você está errando, no primeiro parágrafo do primeiro capitulo todos os "mais" estão colocados de forma errada. Mais é sinônimo de adição e mas de porém ok? Outra coisinha é que você está esquecendo das virgulas, fica o tempo inteiro colocando "e", por ex: Eles foram pra casa e comeram e beberam e dormiram, deveria ser Eles foram pra cara, comeram, beberam e dormiram entendeu querido? Como já disse, o enredo está muito bom mas a ortografia deixa a desejar e isso acaba afetando sua história de maneira direta.
    continue escrevendo. Mais uma coisa, eu sei que algumas coisas já foram comentadas, como as virgulas que você não coloca, mas você ainda não editou os capítulos errados, por isso reafirmei no meu comentário tá?
    Beijos

na casa de espelhos, espalho os meus rostos.
    e finjo que finjo que finjo que não sei

http://img413.imageshack.us/img413/3...cc674517fa.jpg

Registro
    24-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AmyStar Ver Post
    olá querido, vou ser bem sincera com você tá? eu gostei bastante da história em si, porém seu texto deixa a desejar em alguns aspectos básicos. Um grande problema na sua ortografia é o uso do mais ou mas, você está errando, no primeiro parágrafo do primeiro capitulo todos os "mais" estão colocados de forma errada. Mais é sinônimo de adição e mas de porém ok? Outra coisinha é que você está esquecendo das virgulas, fica o tempo inteiro colocando "e", por ex: Eles foram pra casa e comeram e beberam e dormiram, deveria ser Eles foram pra cara, comeram, beberam e dormiram entendeu querido? Como já disse, o enredo está muito bom mas a ortografia deixa a desejar e isso acaba afetando sua história de maneira direta.
    continue escrevendo. Mais uma coisa, eu sei que algumas coisas já foram comentadas, como as virgulas que você não coloca, mas você ainda não editou os capítulos errados, por isso reafirmei no meu comentário tá?
    Beijos

Obrigado pelos toques, mas dificilmente continuarei a escrever, por uma série de problemas pessoais que ando passando (Fim de relacionamento cof, cof:'(...). Mais obrigado pela preocupação.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão História

Opa to gostando da história, ta certo que os detalhes são importantes, mas a linha de história segue sem muitos problemas na minha visão.

Registro
    24-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Me desculpem pelo tempo que fiquei sem postar novos capítulos passei por um problema que abalou minha estima e a vontade de escrever novamente mas é como dizem nada como um dia após o outro e ai está mais um capitulo

Mas antes quero agradecer ao Sombra de izan, Senhor das botas, Mano mendigo, Bright Sound e a nova leitora Amy Star. Por sempre estarem lendo e também me ajudando com suas criticas construtivas.

CAP 6 – Uma vida nova ou iniciar o caminho da vingança.

Depois de meia hora de caminhada, numa conversa descontraída. Pheakeon e Milithi chegam ao local da casa do ancião. Mas só existia uma estrutura mal acabada e nenhum swamp troll só havia duas escadas, uma que ia para um nível acima e outra que descia um nível. Intrigados Pheakeon desceu e Milithi subiu. Milithi só encontrou ratos no andar superior e Pheakeon um swamp troll, umas garrafas de cerveja, e um cômodo de terra, parecido com o esconderijo no acampamento de Milithi, e vê o tal ancião deitado numa cama e chama Milithi dizendo que encontrou o tal homem. Milithi desce e juntos tentam entrar mais dão de cara com um portal, semelhante ao de Knower cidade dos Mahad. Pheakeon chama o tal ancião que repara os trajes dele eram iguais os seus mais por cuidado pergunta:

Ancião – Quem é? E de onde vem?
    Pheakeon – De Knower, Pheakeon Yarudoraf senhor.
    Ancião – Meu garoto, como você cresceu, não conseguia te reconhecer.
    Pheakeon – Me desculpe. Mais quem é o senhor?
    Aragor – Sou Aragor Odiwana. Eu era um dos conselheiros da realeza, até um dia a curiosidade me levou a sair da cidade, o tempo passou e foi aqui que eu me estabeleci.
    Pheakeon – Então vou direto ao ponto. Você já sabe o que aconteceu com a cidade?
    Aragor – Sim. Eu sei o quanto foi difícil para você tudo isso, tão jovem passando por essa situação.
    Pheakeon – Realmente. Foi bastante complicado. Mas estou determinado a matar Nost e depois transformar kazordoon em poeira.
    Aragor – Matar Nost sozinho é possível. Mas levar kazordoon ao declínio, você irá precisar de muita ajuda e de grande nível.
    Pheakeon – Entendo. Mas os elfos não são tão amigos dos anões...
    Aragor – É uma idéia interessante. Mas primeiro temos que pegar Nost.
    Pheakeon – As pessoas pensam que ele é um tipo de Deus. Não acredito muito nisso...
    Aragor – As pessoas não têm medo da força dele. Mas matar Nost vai trazer muitos problemas. Ele faz serviços sujos para todas as cidades, o Rei Tibianus, por exemplo, não ficaria feliz com a morte dele.
    Aragor – Resumindo... Posso te ajudar, ensinando algumas coisas, mas primeiro você tem que fazer uma escolha...
    Pheakeon – Como assim uma escolha?
    Aragor – Você acha que Nost vai te atingir só fisicamente? Ele vai torturar matar ou sabe se lá o que, ele irá fazer com todas as pessoas que você criou laços ou vai criar na sua vida. Apontando para Milithi
    Aragor – Se você quer mesmo se vingar, terá que deixar de lado todo o sentimento que você possui. Por isso que você tem que escolher, manter uma vida normal ou continuar nesse caminho.
    Pheakeon – Preciso de tempo para pensar nisso...
    Aragor – Enquanto esse velho agüentar se locomover com esse corpo, você poderá pensar.

Pheakeon e Aragor se despedem. Milithi começou a ficar preocupada com a escolha de Pheakeon não resistindo a duvida ela pergunta:

Milithi – Phea. Deixa de lado essa vingança, vamos para Carlin. Lá tem casa que era da minha família, podemos viver em paz lá.
    Pheakeon – Irei pensar nisso. Não iria conseguir te deixar e também é melhor eu ficar por perto. Caso algo aconteça, Mais e as amazonas?
    Milithi – Elas já estão mais do que preparadas para decidir o destino delas e agora é a minha vez de decidir o meu destino.
    Pheakeon – Tomara que esteja certa disso. Beijando Milithi

Depois de uma caminhada Milithi e Pheakeon chegam a sua “casa” e não encontram ninguém alem de uma carta que dizia:

Milithi finalmente agente percebeu que o tempo passa rápido. Você não é a mesma garota que apareceu aqui com os olhos cheios de lagrimas, mas com o coração enorme que finalmente achou o seu dono. Eu e as “meninas” partimos para o acampamento de amazonas em venore, espero que como agente você seja feliz na sua nova caminhada.

Ass : Isia, Dien, Tamif.

Salve galera! Depois desse encontro descontraído, qual será a escolha de Pheakeon? Qual vai ser o destino do nosso Herói? E qual será o futuro de Milithi?

Acompanhem ....

Publicidade:

Última edição por Nedless; 31-01-2012 às 09:52.

Tópicos Similares

1. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  2. Jogos | Ether Saga
    Por ~kau no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 15-08-2009, 09:45
  3. Jogos | Qual a melhor saga da história dos Games?
    Por Felipedge no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 79
    Último Post: 07-08-2009, 10:43

Permissões de Postagem