Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: [RESOLVIDO] Posso ser banido por ip??

Registro
    14-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [RESOLVIDO] Posso ser banido por ip??

Boa noite amigos... vou explanar a minha dúvida...

Vejam bem... eu divido minha conexão com 3 vizinhos ( eles me ajudam com a conta no fim do mês e em troca compartilhamos a internet )... Aí eu fiquei pensando... o nosso ip geral da conexão é um só...
    Tipo assim, tecnicamente se um dos meus vizinhos joga tibia também, a nossa conexão com o servidor do tibia (minha e a dele) usam o mesmo ip (gerado pelo modem). Bom.. até aí tudo bem... mas , e se ele por acaso inventa de usar um bot??
    Estou eu em minha casa, jogando com meu charzinho tranquilamente, enquanto o vizinho deixou o "robot" dele fazendo gp na casa ao lado (mas usando a mesma conexão)... Eu posso ser banido/deletado junto com ele?
    Wlv amigos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Realtec Eletronica -- Manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e de informática
    Visite:
    http://www.realtec.comli.com/

Registro
    21-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nunca..
    o tibia pode banir por mac adress, mas ip nap, fiq tranquila.
    Última edição por Sero; 16-12-2011 às 21:45. Razão: evite citar o post inicial ;)
    Última edição de Dark Matter ||; 23-12-2013 às 00:43 Razão: Evite mostrar suas habilidades como troll.

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, Tibia tem IP block, mas não tem IP ban. Justamente por casos de vários PCs usarem o mesmo IP, além de que um IP pode ser facilmente alterado...
    OI

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi Chbohn,

se tu deres uma pesquisada, encontrarás um tópico com questionamento IGUAL ao seu, que inclusive, já foi [RESOLVIDO].

De qualquer modo, transcreverei aqui, o mesmo que disse lá. Em primeiro lugar, não se preocupe! Isoladamente, o IP igual ao de um botter não é motivo para pânico. Desde o princípio, essa é uma das dúvidas que assola os continentes tibianos. Outro exemplo de um caso semelhante, é aquele corriqueiro questionamento: estou jogando em lanhouse, posso ser considerado multiclienting?

A resposta para essa hipotética dúvida, e também, para o questionamento proposto no tópico é: não. O sistema de detecção de mesmos jogadores, é feito através do endereço MAC do computador (o mesmo acontece para os botters).

O endereço MAC (do inglês Media Access Control) é o endereço físico da interface de rede. O protocolo é responsável pelo controle de acesso de cada estação à rede Ethernet. Representa-se um endereço MAC escrevendo, exatamente, 12 dígitos hexadecimais agrupados dois a dois – os grupos são separados por dois pontos. Exemplo:
    00:00:5E:00:01:03
    Os três primeiros octetos são destinados à identificação do fabricante, os 3 posteriores são fornecidos pelo fabricante. É um endereço único, portanto, não existe, em todo mundo duas placas com o mesmo endereço.

Para você ter uma noção da infinidade de fabricantes e de números distintos, que identificam cada placa, você pode conferir a listagem feita pela Standars, clicando aqui.

Portanto, se o seu vizinho não está bottiando a partir do computador que você joga, não encontrarás quaisquer problemas com a violação das regras.

Por fim, tenha em mente que, a seção de suporte conta hoje, com um acervo muito grande de dúvidas resolvidas, então, é possível que, ao pesquisares, encontres algum questionamento igual ou semelhante ao seu. Se mesmo procurando corretamente, não encontrares nada que sane a sua dúvida, aí sim, você pode criar um novo tópico que responderemos com o maior prazer. Tá certo? !
    Última edição por Serafan; 16-12-2011 às 23:21.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    14-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw amigos, dúvida 100% esclarecido... podem fechar o tópico quando assim desejarem!
    Abraços e obrigado a todos..

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Realtec Eletronica -- Manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e de informática
    Visite:
    http://www.realtec.comli.com/

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se sirvo como exemplo, aqui em casa eu uso o mesmo IP da minha mulher.
    Isso já tem mais de 4 anos.

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Denunciando uma violação corretamente
    Por Rasunik no fórum Tutoriais
    Respostas: 59
    Último Post: 19-05-2012, 16:39
  2. Jogos de Fórum | Jogo do BAN
    Por Diego Almeida Santos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5649
    Último Post: 12-04-2010, 14:20
  3. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 28-11-2009, 21:35
  4. Enciclopédia Dos Druidas
    Por *MaGmaN* no fórum Druid
    Respostas: 20
    Último Post: 16-05-2009, 23:23
  5. [Tutorial] FAQ - Perguntas frequentes. Leia antes de criar um tópico!
    Por Rasunik no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 07-01-2007, 17:59

Permissões de Postagem