Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Tibia: Vício & Bot

Registro
    08-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia: Vício & Bot

Seguindo com a ideia do nosso querido Andrew, eu venho falar para vocês, mais uma vez, a respeito de Tibia, Vício & Bot. Antes de iniciar, eu assumo que já fui usuário, nos velhos tempos, de bot. Fui devidamente banido e aprendi a lição, afinal, a vida nos ensina.

1. Tibia: É um jogo MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) onde você segue livremente, simulando uma vida nos velhos tempos, baseado nas mitologias gregas e nórdicas.

2. Vício: As pessoas esqueceram que aquele rapazinho ali, presente na abreviatura do gênero do game, o Role-Playing, significa Interpretação de Personagem. Porque eu vos digo isso? Porque a maioria do pessoal não está interpretando, está competindo.

Apenas três coisas me levam a crer que ser TOP é bom: Poder matar os outros mais fácil, ganhar "fama in-game" (o que a maioria quer ao disputar isto) e também uma maior valorização na account para venda (ilegal, mas comum). É isso que você quer mesmo? Ser famoso? Vender account? Porque, para mim, não vale apena usar bot só para poder matar os outros mais fácil. Isto, meus amigos, vicia você no jogo.

Anseio o top level, ser o melhor, ser famoso. Então passo até dez horas por dia jogando, porque o TOP joga todo este tempo ou mais para se manter lá. Como quero passá-lo, devo jogar mais que ele. Levanto a seguinte pergunta: até onde podemos diferenciar competição de diversão e vício? Além do que não vou nem comentar sobre bot agora, pois tenho muito a falar.

Quando você se torna um viciado, assim como eu já fui, és capaz de fazer algumas coisas absurdas, dependendo do seu grau de vício. Tenho amigos que já pegaram dinheiro da carteira dos pais para comprar p.a, gold. Tenho - conhecidos - que já assaltaram casas e, com a venda dos produtos furtados, investiram em Tibia. Vou apresentar, mais ou menos, de acordo com minha ideia, os graus de vício:

1° Grau: O melhor grau do vício. Aquele onde a competição é divertida, é legal, mas você não está ali para ser o melhor. Você quer ser, mas não fica vinte horas no computador, não depende disso, não vive para isso. Você tem outros objetivos, dentre esses, o principal: a diversão. É o grau gostoso de se ter, onde você não exagera, não muda sua vida social para conseguir o top.

2° Grau: Já deixa de ser interessante. Você altera a sua rotina para poder jogar. Deixa de visitar os amigos, cancela a festa, não sai com a namorada, tudo isso para... jogar Tibia! Além de tudo, é geralmente nesse grau que a pessoa sente a "necessidade" de usar bot, pois ela quer muito o Top, e, muitas vezes, não pode passar o dia inteiro no computador. Normalmente já podemos diferenciar o roleplayer do power gammer aqui.

3° Grau: Você é capaz de brigar com seus pais, de ficar semanas sem ver os amigos, é capaz até de cancelar reuniões e alterar sua rotina para ficar o dia inteiro em casa jogando. Isso não é natural, embora seja rotina de muitos. Já foi e, no final de semana, ainda é meu caso. Nesse grau você já atinge níveis preocupantes.

4° Grau: Quase no limite, você é capaz de esticar o olho para pegar os dados do cartão de crédito para comprar coisas, você pega aquele dinheirinho do seu pai que estava ali em cima da mesa para usar no jogo, você é capaz de brigar com os amigos por causa do jogo. Nesse grau, não é má ideia iniciar um tratamento.

5° Grau: O limite do limite. Você não lembra o nome dos seus melhores amigos, torra seu salário no jogo e por vezes comete pequenos ou até furtos maiores, com o princípio de investir no jogo. Aqui você já é considerado um ladrão, e é tudo por causa do vício. Se você não souber controlá-lo, poderá ir para o 6° Grau, que excede os limites.

6° Grau: Aqui você deixa de visitar seus pais, furta para investir no jogo, todo o momento que tiver oportunidade passa a mão nas coisas dos outros, já não lembra a última vez em que saiu de casa para se divertir, e confunde até seu vocabulário da vida real com o vocabulário do Tibia. Nesse grau, é urgentemente necessária uma internação. Acreditem, pessoal, eu já presenciei isso: meu irmão. Isso tudo é possível não apenas com Tibia, estou usando-o como exemplo por ser um MMORPG, ou seja, um jogo muito fácil de viciar.
    3. Bot: Chegou a vez do demônio! Ou quer dizer, robô! É isso mesmo. Bot é uma "abreviação" de robot, ou seja, robô. Ferramenta aparentemente comum para os tibianos, que caça e faz muitas coisas sozinha. Essa ferramenta atormenta as pessoas que jogam pela diversão, que jogam com a "mão". Mas afinal, vamos esclarecer algumas coisas:

➱ Porque usar bot?

◈ Porque ele upa sozinho.
    ◈ Porque ele junta gold, loot, tudo sozinho.
    ◈ Porque ele treina sozinho.
    ◈ Porque você ficaria jogando na mão se o bot faz tudo por você?

➱ Porque não usar bot?

◈ Porque assim como existem ladrões, assassinos, traficantes, golpistas, estelionatários, existem os trapaceiros. E só trapaceiro usa bot, isso é inegável.
    ◈ Porque assim como roubar, traficar, enganar, é errado e é crime, usar bot é errado e é crime nas leis do mundo Tibiano.
    ◈ Porque você não está se divertindo, afinal você deixará seu computador ligado e o bot fará tudo por você (por isso é relacionado ao vício, em querer ser top).

➱ Onde fica a diversão do jogo usando bot?

☒ No lixo
    ☒ No litro de coca
    ☒ Na cerveja
    ☑ Em lugar nenhum, ela deixa de existir

➱ Porque o pessoal usa bot?

☑ Porque no mundo todo há os do bem e os do mal. Os botters são o mal do mundo Tibiano.
    ☒ Porque é maneiro
    ☒ Porque é correto

➱ Porque eu estou lutando contra os bots?

☒ Porque você, amigo que joga na mão, não se pronuncia quanto a isso.
    ☑ Porque você, assim como eu, não quer ser passado para trás, não quer lutar por objetivos um mês e ser passado por um botter em uma semana.

➱ Porque eu faço respostas engraçadas?

☒ Porque eu não tenho nada melhor pra fazer
    ☑ Porque assuntos sérios sem humor tornam-se chatos
    ☒ Porque vocês são uns chatos
    ☒ Porque não sei

➱ Preciso fazer legendas?

☑ = Correto
    ☒ = Errado

Por via das dúvidas...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Ou você morre como um herói, ou vive tempo o suficiente para se tornar um vilão".

Registro
    11-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito boa a iniciativa, adorei
    http://img109.imageshack.us/img109/7656/asat.png

Nós somos Cruzeiro, tri campeão Brasileiro

3 anos de forum

Meu LT

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

6° Grau: Aqui você deixa de visitar seus pais, furta para investir no jogo, todo o momento que tiver oportunidade passa a mão nas coisas dos outros
    Que coisa mais exagerada. Quer dizer que se eu ficar viciado em Tibia eu corro risco de virar um fora da lei? que eu começo a roubar meus pais pra me sustentar no jogo? entendam uma coisa, por favor: se uma pessoa começa a fazer esse tipo de coisa, é porque ela já tinha algum problema.

Também vamos deixar claro que não existe um conceito universal do que é DIVERSÃO. A maior graça de jogos online com interação entre jogadores é a COMPETIÇÃO, depois a COOPERATIVIDADE. Se Tibia fosse um jogo Offline, ninguém usaria bot. E se Tibia tivesse que depender do RPG pra viver, o jogo ficaria com uns 2 mil jogadores online, e uns dois meses depois não teria mais ninguém. Por quê? porque isso enjoa. Pra mim, é o RPG que está inserido em um jogo de competição, mas parece que alguns jogadores vivem uma mera ilusão de que tudo deveria girar em torno do RPG. E sim, é possível jogar competindo sem se viciar.

E, não, não adianta tentar isolar a culpa dos bots apenas nos jogadores que o usam dizendo "é porque eles não têm bom senso". Eles precisam ser punidos de acordo com as regras do jogo. A CipSoft tem que baní-los. A culpa não é apenas dos jogadores.

Mande esse texto a todos os jogadores que usam bot. Aposto 6kk que nem 2 jogadores vão parar de usar. Dá pra fazer praticamente uma analogia com as pessoas que fumam. Atrás de cada caixa de cigarro tem um aviso do Ministério da Saúde, onde é mostrado inúmeros problemas causados pelo uso do cigarro. Agora, acham que alguém para de fumar depois de ler aquilo? porra nenhuma. Assim como ninguém para de fumar, ninguém para de usar bot.

Se você quer lutar contra os botters, mande um e-mail à CipSoft pedindo pra eles fazerem alguma coisa.
    Última edição por Jose Cuervo; 10-09-2011 às 08:29.

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pouco exagerado você...
    "Vou vender o aparelho de blu-ray de casa pra pagar p.acc".
    Isso é um jogo on-line. Não vício em crack.
    E boa parte luta contra os botters utilizando-se das ferramentas que nos são disponibilizadas. O report system.
    O problema é que ele não funciona. O mass ban/delete não funciona. Os antigos gm's não funcionavam, etc...,

Registro
    02-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando as pessoas pararem de usar bot no tibia vão ver que realmente nunca começaram a jogar tibia.

Publicidade:

Atenciosamente

- Wagner Guimarães

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seu tópico-conscientização é das melhores intenções, porém...
    Não querendo ser chato, porém já sendo.
    Ontem mesmo foi criado um tópico referente ao vicio e bot no jogo.
    Não teria necessidade de criar um tópico com o mesmo principio de assunto.

Eis aqui o dito: Como não se viciar no tibia, Como não apelar para o uso do bot.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gold Hamlet Ver Post
    Tenho - conhecidos - que já assaltaram casas e, com a venda dos produtos furtados, investiram em Tibia.
    Cara... WTF?! Na boa, esses seus conhecidos tem sérios problemas mentais... Do pouco que eu sei do submundo do crime (LOL), todos a grande maioria dos ladrões que assaltam residências pegam os objetos pra ele e não pensando em vender e menos ainda em investir em joguinho online.

E seu irmão chegou ao 6º grau de vício do seu tópico?!

Registro
    17-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me desculpe, mais você foi infeliz em dizer que bot não dá diversão, seu char fica melhor em tempo pequeno, e com isso, você pode fazer hunts mais legais NA MÃO, comprar itens melhores, e até rancar muito mais, se for world pvp. Participo de uma união de 2 guilds enormes, e posso te afirmar, todos usam bot, e a real diversão do tibia, é um belo PVP, ou então uma hunt em grupo hardcore.. Fora isso,não vejo muita graça.. Espero que não entendam isso como apologia de bot, até porque, sou um dos unicos da guild que não usa bot;

Registro
    03-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim isso pareceu um post de alguém que quer pegar moral perante ou tibiabr ou algo do tipo.

Sua definição de bot está altamente equivocada: eu uso bot para fazer coisas que seriam chatas pra fazer "na mão". Por exemplo, no momento meu char ta level 57 e estou free account: eu uso o bot para caçar cyclops, pois é uma cave que sempre tem gente (e não vou perder tempo pklizando todos, assim como eu eles são botters: se eles morrerem, eles compram umas bps e voltam) e é uma hunt CHATA; no momento que eu for numa hunt menos monótona (no meu caso, uma hunt hydra por exemplo), eu fecho o bot e caço com meus amigos normalmente! Abro o skype, conversamos pan, ISSO é a diversão.

Vale lembrar que o Tibia é um jogo que você vai evoluindo, ISSO SIGNIFICA DIZER QUE se eu for caçar dragons com meu char, eu não vou fazê-lo com bot, mas sim na mão, pois seria um desafio para o meu level! Leveis 100+ não vão pensar dessa maneira, para eles dragons são monótonos, mas aposto que uma hunt de grim reaper eles não pensariam nessa forma. Agora pergunte isso para um level 200+, e assim vai... agora vocês acham que os top leveis realmente caçam na mão? Para eles, uma zaoan armor não é nada de raro, se uma hunt der waste (muito dificil, ja que são todos kinas) a outra paga em 500%... ai está a falta de graça no jogo, pra mim ELES são os verdadeiros viciados!

Para não fazer apologia ao bot (e ser alertado novamente, por falar a verdade), bot não é tão simples como se pensa. As pessoas que nunca utilizaram veem ele como se fosse uma coisa que é dar play e ir dançar... sempre há a preocupação por deixar de bot, pode aparecer pk, pode travar, então por exemplo, NO MEU CASO se eu preciso ir estudar eu tiro o char do bot! Não é uma coisa tão segura assim.

Ah, os que jogam non-pvp ai sim se armaram, não tem gm, não tem pk e não da nem pra lurar em cima deles, ai sim pega level 500 em 2 dias.

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais um tópico sem sentindo. Assim como nunca vão conscientizar pessoas a não cometerem crimes na vida real, que é algo bem mais grave e com punições reais, é impossível conscientizar aos jogadores a pararem de usar simples cheats.

Não adianta ficarem atrás das pessoas que usam, pois sempre vai ter alguem usando e se aproveitando dos benefícios disso. Se a CIP quer realmente acabar com os bots, tem que impedir que eles tenham efeito no jogo (client). Não vou ficar explicando isso aqui de novo...

Sempre as mesmas falácias de que usar bot não é divertido, que não é jogar. Ora, eu acho que as pessoas usam bot justamente para evitar as partes chatas do jogo, como matar 1000 vezes o mesmo monstro para passar de level, ou ficar batendo num monstro com life infinito, por horas e horas para pegar skill.

Tudo isso é realmente muito chato e poderia ser amenizado com quests parecidas com outros MMORPGs, (ou com a atual rook do próprio Tibia) na qual você poderia evoluir através delas, matando monstros diferentes e interagindo com NPCs .

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 353
    Último Post: 26-01-2010, 11:38
  2. [News] Fazendo Acontecer!
    Por GrYllO no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 79
    Último Post: 10-10-2009, 16:21
  3. Tibia x World of Warcraft
    Por bruxo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 132
    Último Post: 06-09-2008, 21:04