Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: [Tutorial] Wyrms - Drefia

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] Wyrms - Drefia

Olá ^^
    Estava com muita vontade de ajudar os druidas aqui da comunidade TibiaBr,e vendo os pedidos de tutoriais, vi um de Wyrm pendente, e decidi fazer um tutorial sobre a minha hunt favorita!

COMO CHEGAR?
    Não vou mostrar todo o caminho até o respawn, já que ele passa por uma quest room (Necro Quest). Logo, no caminho você encontrará alguns monstros fracos, e na quest room tu encontrará: alguns Skeletons, Ghouls e Ghosts, uns 3 ou 4 demon skeletons, 3 ou 4 vamps, umas 3 priestess e pelo menos 8 necros.
    Na ponta direita dessa sala, tem uma rampa que vai descer alguns andares até esse "lair" de Wyrms, que é mostrado com detalhes abaixo:

Após demonstrar meu "talento" no Paint, vou explicar esses círculos quase invisíveis que eu fiz.

Círculos Verde: São 2 áreas perigosas(especialmente o "lava Pit" na parte Nordeste da cave), onde, dependendo de como você ou o blocker entrar no respawn, podem aparecer entre 3 ou até 5 Wyrms juntos. Logo, são 2 áreas que exigem muita cautela.

Círculo Azul: Ali, tem um caixão com uma escada que leva à um respawn simples de Grim Reaper, não recomendado caso esteja sozinho, e que deve ser morto na base do Exori Flam por você e o possível blocker.

COMO CAÇAR?

Respawn da Área: Aqui não tem muito segredo, existem vários Wyrms espalhados pela área, frequentemente 2 juntos, ou até 3 (se tratando fora dos círculos que eu mencionei). E subindo as rampas tem umas pequenas áreas com 1, 2 ou até 3 Wyrms juntos.

Tática: A tática é simples, o blocker vai na frente, lurando, e você batendo exori frigo/gran frigo e healando o blocker sempre que necessário. Na hora que aparecerem 2, tente intercalar gran frigo hur com frigo hur até um deles morrer, e volte à tatica normal. Se aparecerem 3, intercale Gran frigo Hur e Avalanche, com o blocker usando Exori gran/min ou o normal. Caso queira algo mais Hardcore, pessa para o kina lurar 5 ou 6 e meta Gran Frigo Hur/Ava até nao aguentar
    Se quiser caçar sozinho, trate os como DL's, e se aparecerem 2 ou mais, nao tenha medo de usar Avalanche.
    A XP é excelente, você fará entre 100k/h e 170k/h(sem bonus), dependendo de quantas pessoas estiverem no respawn, da velocidade dele, e da velocidade em que os Wyrms serão mortos.

O QUE VOU ENCONTRAR ?

Wyrms
    Vida: 1825hp
    XP: 1550
    Os Wyrms serão a única criatura que vocÊs encontrarão aqui nessa hunt. A xp é muito boa e o loot melhor ainda, até hoje nunca levei waste caçando por lá! Ir sozinho não recomendo caso você não seja pelo menos level 120, o que ainda é ridiculamente perigoso (já vina kina 180 e pala 160 deitando lá enquanto eu caçava

O legal daqui é caçar com um blocker com level 80+, você sendo também level 80+, para evitar transtornos com full resps ou uma mob de Wyrms insana pelo teu sangue xD. Caçar solo aqui é complicado, mas um level 120+ experiente com Wyrms pode caçar por aqui, mesmo correndo perigo a cada vez que encontrar 3 wyrms juntos.

O QUE DEVO LEVAR?

Hailstorm Rod: O Wyrm é franco tanto À Ice quanto à Death na mesma intensidade (5%), mas o elemento Ice é muito mais útil no caminho da área ou na hora de matar um Grim Reaper.

Soft Boots: Sem elas, a hunt não vai durar nem 40 minutos. Então, leve uma softie, nem que precisem pedir emprestado da alguém, para poder garantir um profit no fim da hunt.

Avalanche Runes: Umas 100 runas de AVA serão extremamente úteis não só na hora de limpar a necro quest room(já que o DS são imunes À fire) como na hora em que a situação apertar com 3 ou mais Wyrms e o gran frigo hur não acertar todos os Wyrms.

Great Fireball Runes: Seria muito bom levar em torno de 50 runas, caso seja preciso limpar o respawn da Necro Quest. Eu gasto em média 15/20 runas limpando o full respawn do lugar(usando Mana shield eu acho mais prático, mas se você se garante ir sem e ficar no gran/vita, vai em frente)

Magias de Ataque: Exori Frigo, Exori Gran Frigo, Exevo Frigo Hur e Exevo Gran Frigo Hur vão ser as 4 hotkeys ofensivas que vocÊ vai precisar usar durante suas caçadas.

Magias de Cura: Exura, Exura Gran, Exura Sio"Blocker, Exura sio"você te ajudarão na hora do aperto, ou do retarget ^^

Magias de Auxílio: Utamo Vita (ou Energy Ring), Utana Vid (ou Stealth Ring), Exani Tera (ou uma Rope), Levitate Spell (ou 3 parcels) que vocÊ usará em algum momento da hunt ou na ida/volta, com certeza.

Lightning Set:Qualquer parte do Set já vai te ajudar horrores à evitar um combo fatal dos Wyrms.
    O que eu recomendo é levar só 1 ou 2 Strange Talisman(ele tem 200 cargas,então 1 deles pode durar mais de 3 horas de hunt sem problemas, além de cada um custar só 100gp no Green Djinn) e a Lightning Legs, conseguindo assim 16% de redução no dano de Energy, e completar teu set com softie e itens que aumentem teu ml (Focus Cape, Spellbooks e Yalahari Mask, por exemplo).

Com o cap que sobrar, pegue uns 5 brown mushrooms para o caminho, já que durante a hunt não faltará Dragon Ham^^. E praticamente zere tua cap com Pots, seja SMP ou GMP .
    Leve no mínimo 200 SMP ou 150 GMP, dependendo da tua preferência, para a hunt durar pelo menos 1 hora e aumentar a chance de conseguir

QUAL O LOOT?

Wyrms são uma excelente fonte de lucro, pois praticamente tudo deles é aproveitável!! Vamos falar do que interessa:

: Em média, cada Wyrm dropa 69gps, então o blocker vai precisar de muito cap livre e bp's livre, já que ele vai dropar quase 10k em grana pura por hora.
    : As pots vão servir de "refil" durante a hunt, e vão prolongar tua hunt em mais uns 5 minutos à cada hora.
    : X-Bows podem ajudar muito no fim da hunt, mas só leve caso sobre algum cap.
    Small Diamond :300gp
    Wyrms Scale : 400gp em Edron(Fiona)
    Lightning Pendant : 1,5k no Rashid
    Wand of Draconia : 1,5k no Blue Djinn
    Hibiscus Dress : 3k no Rashid
    Shockwave Amulet : 3k no Rashid
    DragonBone Staff : 3k no Rashid
    Wand of Starstorm : 3,6k no Blue Djinn
    Focus Cape : 6k em Edron(Lailene)
    Composite Hornbow : 25k no Rashid

_
    A hunt é fácil e muito divertida: na minha última hunt por lá, caçando com um EK level 125, e dividindo respawn com mais gente, fiz 220k de experiência em uns 80 minutos caçando. Eu gastei 200smp mais softie,e o resultado da hunt foi 15k em grana, 12k em Wyrm Scales, 1 Lightning Pendant, 1 Wand of Draconia, 4 Focus Capes. Gerando uma receita total de 54k

Bom, esse foi meu tutorial, espero que tenham gostado dele. Dicas e críticas construtivas serão sempre aceitas ^^. Espero poder contribuir mais em um futuro próximo para que a seção dos Druidas seja a mais completa possível!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Hubedi; 18-01-2011 às 23:49.
    http://img146.exs.cx/img146/197/avat...quem6sa8yf.jpg

"Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas não poderão deter a primavera"
    Che Guevara

"Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossa mente para escutar nossa sabedoria"

Buda

Registro
    24-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei muito bom seu tutorial, sempre quis caçar lá mas meu level ainda não permite Quando upar vou caçar lá com algum kina pra ver se é tão bom assim mesmo xD Bons tutoriais ai, tem muitos pra fazer ainda que vão fazer sucesso aqui

Registro
    12-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tutorial esta ótimo, parabéns, mas ainda assim tem umas pequenas falhas.

O melhor a se fazer para o tutorial ficar compreensível e em ordem de acordo de chegada é colocar os sub-títulos na seguinte ordem:

1. Caminho pro respawn.
    2. Requerimento de equipamentos e level.
    3. Respawn
    4. Montros
    5. Loot
    6. Informações complementares.

O tutorial não precisa ser exatamente assim, mas no caso o seu esta precisando de organizar os panos.
    Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Osford Ver Post
    O tutorial esta ótimo, parabéns, mas ainda assim tem umas pequenas falhas.

O melhor a se fazer para o tutorial ficar compreensível e em ordem de acordo de chegada é colocar os sub-títulos na seguinte ordem:

1. Caminho pro respawn.
    2. Requerimento de equipamentos e level.
    3. Respawn
    4. Montros
    5. Loot
    6. Informações complementares.

O tutorial não precisa ser exatamente assim, mas no caso o seu esta precisando de organizar os panos.
    Tentei dar uma ajeitada no tutorial, e ele ficou meio que no 1 > 3 > 4 e 2 > 5 > 6, pelo menos ele ficou mais parecido com os demais tutoriais de seção agora xD.

@scarf:
    Eu já caçei ali solo no level 100(foram uns 25 minutos em que o blocker teve que ficar afk), mas quase morri algumas vezes durante, então prefiro dizer o level 120, pq com pelo menos 100 a mais de vida, 300 de mana e alguns ml a mais, a hunt fica beem mais eficiente, na minha humilde opinião.

Agradeço a todos que elogiaram o tutorial, e aos que me ajudaram a notar erros nele. Continuem ajudando aew gente
    http://img146.exs.cx/img146/197/avat...quem6sa8yf.jpg

"Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas não poderão deter a primavera"
    Che Guevara

"Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossa mente para escutar nossa sabedoria"

Buda

Registro
    12-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns! :thumb:

O tutorial ficou ótimo, mas ficou díficil para eu olhar os círculos auto explicativos do respawn, mas isso é nada.

Publicidade:

Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Registro
    10-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Osford me faz lembrar do meu pai.
    Gosta de tudo certinho nos minimos detalhes, rs.

só pra constar, isso é uma qualidade.. eu acho

Registro
    21-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tutorial Ótimo.. *-*
    Aprovadíssimo

Druid Team
    Visitante

Padrão

Vamos logo ao assunto.

Tutorial adicionado ao guia de tutoriais.

Registro
    06-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tuto.

Tava querendo testar solo lá com meu druida 101, mas acho que vou esperar um pouco. Mesmo assim, parece um lugar perfeito pra caçar com blocker. Agora entendo por que sempre me chamam pra ir wyrm em drefia. Valeu =)

Registro
    29-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tuto. Aprovado!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Diabolic Imps Fenrock + Wyrms
    Por Juba~ no fórum Paladin
    Respostas: 17
    Último Post: 28-07-2010, 15:39
  2. Wyrms Drefia [RP 148]
    Por Bryantt no fórum Tibia Videos
    Respostas: 6
    Último Post: 02-06-2010, 04:20
  3. 15bps smp e 260mps ~ Wyrms Drefia!
    Por mohrzin no fórum Tibia Screenshots