Olá ^^
Estava com muita vontade de ajudar os druidas aqui da comunidade TibiaBr,e vendo os pedidos de tutoriais, vi um de Wyrm pendente, e decidi fazer um tutorial sobre a minha hunt favorita!
COMO CHEGAR?
Não vou mostrar todo o caminho até o respawn, já que ele passa por uma quest room (Necro Quest). Logo, no caminho você encontrará alguns monstros fracos, e na quest room tu encontrará: alguns Skeletons, Ghouls e Ghosts, uns 3 ou 4 demon skeletons, 3 ou 4 vamps, umas 3 priestess e pelo menos 8 necros.
Na ponta direita dessa sala, tem uma rampa que vai descer alguns andares até esse "lair" de Wyrms, que é mostrado com detalhes abaixo:
Após demonstrar meu "talento" no Paint, vou explicar esses círculos quase invisíveis que eu fiz.
Círculos Verde: São 2 áreas perigosas(especialmente o "lava Pit" na parte Nordeste da cave), onde, dependendo de como você ou o blocker entrar no respawn, podem aparecer entre 3 ou até 5 Wyrms juntos. Logo, são 2 áreas que exigem muita cautela.
Círculo Azul: Ali, tem um caixão com uma escada que leva à um respawn simples de Grim Reaper, não recomendado caso esteja sozinho, e que deve ser morto na base do Exori Flam por você e o possível blocker.
COMO CAÇAR?
Respawn da Área: Aqui não tem muito segredo, existem vários Wyrms espalhados pela área, frequentemente 2 juntos, ou até 3 (se tratando fora dos círculos que eu mencionei). E subindo as rampas tem umas pequenas áreas com 1, 2 ou até 3 Wyrms juntos.
Tática: A tática é simples, o blocker vai na frente, lurando, e você batendo exori frigo/gran frigo e healando o blocker sempre que necessário. Na hora que aparecerem 2, tente intercalar gran frigo hur com frigo hur até um deles morrer, e volte à tatica normal. Se aparecerem 3, intercale Gran frigo Hur e Avalanche, com o blocker usando Exori gran/min ou o normal. Caso queira algo mais Hardcore, pessa para o kina lurar 5 ou 6 e meta Gran Frigo Hur/Ava até nao aguentar
Se quiser caçar sozinho, trate os como DL's, e se aparecerem 2 ou mais, nao tenha medo de usar Avalanche.
A XP é excelente, você fará entre 100k/h e 170k/h(sem bonus), dependendo de quantas pessoas estiverem no respawn, da velocidade dele, e da velocidade em que os Wyrms serão mortos.
O QUE VOU ENCONTRAR ?
Wyrms
Vida: 1825hp
XP: 1550
Os Wyrms serão a única criatura que vocÊs encontrarão aqui nessa hunt. A xp é muito boa e o loot melhor ainda, até hoje nunca levei waste caçando por lá! Ir sozinho não recomendo caso você não seja pelo menos level 120, o que ainda é ridiculamente perigoso (já vina kina 180 e pala 160 deitando lá enquanto eu caçava
O legal daqui é caçar com um blocker com level 80+, você sendo também level 80+, para evitar transtornos com full resps ou uma mob de Wyrms insana pelo teu sangue xD. Caçar solo aqui é complicado, mas um level 120+ experiente com Wyrms pode caçar por aqui, mesmo correndo perigo a cada vez que encontrar 3 wyrms juntos.
O QUE DEVO LEVAR?
Hailstorm Rod: O Wyrm é franco tanto À Ice quanto à Death na mesma intensidade (5%), mas o elemento Ice é muito mais útil no caminho da área ou na hora de matar um Grim Reaper.
Soft Boots: Sem elas, a hunt não vai durar nem 40 minutos. Então, leve uma softie, nem que precisem pedir emprestado da alguém, para poder garantir um profit no fim da hunt.
Avalanche Runes: Umas 100 runas de AVA serão extremamente úteis não só na hora de limpar a necro quest room(já que o DS são imunes À fire) como na hora em que a situação apertar com 3 ou mais Wyrms e o gran frigo hur não acertar todos os Wyrms.
Great Fireball Runes: Seria muito bom levar em torno de 50 runas, caso seja preciso limpar o respawn da Necro Quest. Eu gasto em média 15/20 runas limpando o full respawn do lugar(usando Mana shield eu acho mais prático, mas se você se garante ir sem e ficar no gran/vita, vai em frente)
Magias de Ataque: Exori Frigo, Exori Gran Frigo, Exevo Frigo Hur e Exevo Gran Frigo Hur vão ser as 4 hotkeys ofensivas que vocÊ vai precisar usar durante suas caçadas.
Magias de Cura: Exura, Exura Gran, Exura Sio"Blocker, Exura sio"você te ajudarão na hora do aperto, ou do retarget ^^
Magias de Auxílio: Utamo Vita (ou Energy Ring), Utana Vid (ou Stealth Ring), Exani Tera (ou uma Rope), Levitate Spell (ou 3 parcels) que vocÊ usará em algum momento da hunt ou na ida/volta, com certeza.
Lightning Set:Qualquer parte do Set já vai te ajudar horrores à evitar um combo fatal dos Wyrms.
O que eu recomendo é levar só 1 ou 2 Strange Talisman(ele tem 200 cargas,então 1 deles pode durar mais de 3 horas de hunt sem problemas, além de cada um custar só 100gp no Green Djinn) e a Lightning Legs, conseguindo assim 16% de redução no dano de Energy, e completar teu set com softie e itens que aumentem teu ml (Focus Cape, Spellbooks e Yalahari Mask, por exemplo).
Com o cap que sobrar, pegue uns 5 brown mushroomspara o caminho, já que durante a hunt não faltará Dragon Ham^^. E praticamente zere tua cap com Pots, seja SMP
ou GMP
.
Leve no mínimo 200 SMP ou 150 GMP, dependendo da tua preferência, para a hunt durar pelo menos 1 hora e aumentar a chance de conseguir
QUAL O LOOT?
Wyrms são uma excelente fonte de lucro, pois praticamente tudo deles é aproveitável!! Vamos falar do que interessa:
: Em média, cada Wyrm dropa 69gps, então o blocker vai precisar de muito cap livre e bp's livre, já que ele vai dropar quase 10k em grana pura por hora.
: As pots vão servir de "refil" durante a hunt, e vão prolongar tua hunt em mais uns 5 minutos à cada hora.
: X-Bows podem ajudar muito no fim da hunt, mas só leve caso sobre algum cap.
Small Diamond:300gp
Wyrms Scale: 400gp em Edron(Fiona)
Lightning Pendant: 1,5k no Rashid
Wand of Draconia: 1,5k no Blue Djinn
Hibiscus Dress: 3k no Rashid
Shockwave Amulet: 3k no Rashid
DragonBone Staff: 3k no Rashid
Wand of Starstorm: 3,6k no Blue Djinn
Focus Cape: 6k em Edron(Lailene)
Composite Hornbow: 25k no Rashid
_
A hunt é fácil e muito divertida: na minha última hunt por lá, caçando com um EK level 125, e dividindo respawn com mais gente, fiz 220k de experiência em uns 80 minutos caçando. Eu gastei 200smp mais softie,e o resultado da hunt foi 15k em grana, 12k em Wyrm Scales, 1 Lightning Pendant, 1 Wand of Draconia, 4 Focus Capes. Gerando uma receita total de 54k
Bom, esse foi meu tutorial, espero que tenham gostado dele. Dicas e críticas construtivas serão sempre aceitas ^^. Espero poder contribuir mais em um futuro próximo para que a seção dos Druidas seja a mais completa possível!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Wyrms
Hailstorm Rod: O Wyrm é franco tanto À Ice quanto à Death na mesma intensidade (5%), mas o elemento Ice é muito mais útil no caminho da área ou na hora de matar um Grim Reaper.
Soft Boots: Sem elas, a hunt não vai durar nem 40 minutos. Então, leve uma softie, nem que precisem pedir emprestado da alguém, para poder garantir um profit no fim da hunt.
Avalanche Runes: Umas 100 runas de AVA serão extremamente úteis não só na hora de limpar a necro quest room(já que o DS são imunes À fire) como na hora em que a situação apertar com 3 ou mais Wyrms e o gran frigo hur não acertar todos os Wyrms.
Great Fireball Runes: Seria muito bom levar em torno de 50 runas, caso seja preciso limpar o respawn da Necro Quest. Eu gasto em média 15/20 runas limpando o full respawn do lugar(usando Mana shield eu acho mais prático, mas se você se garante ir sem e ficar no gran/vita, vai em frente)

Qualquer parte do Set já vai te ajudar horrores à evitar um combo fatal dos Wyrms.
(ele tem 200 cargas,então 1 deles pode durar mais de 3 horas de hunt sem problemas, além de cada um custar só 100gp no Green Djinn) e a Lightning Legs, conseguindo assim 16% de redução no dano de Energy, e completar teu set com softie e itens que aumentem teu ml (Focus Cape, Spellbooks e Yalahari Mask, por exemplo).
para o caminho, já que durante a hunt não faltará Dragon Ham^^. E praticamente zere tua cap com Pots, seja SMP
ou GMP
.
: Em média, cada Wyrm dropa 69gps, então o blocker vai precisar de muito cap livre e bp's livre, já que ele vai dropar quase 10k em grana pura por hora.
: X-Bows podem ajudar muito no fim da hunt, mas só leve caso sobre algum cap.
:300gp
: 400gp em Edron(Fiona)
: 1,5k no Rashid
: 1,5k no Blue Djinn
: 3k no Rashid
: 3,6k no Blue Djinn
: 6k em Edron(Lailene)
: 25k no Rashid
Responder com Citação
Quando upar vou caçar lá com algum kina pra ver se é tão bom assim mesmo xD Bons tutoriais ai, tem muitos pra fazer ainda que vão fazer sucesso aqui