1º Passo: Esboço.
Começaremos com um esboço simples.
É importante que se pense nas proporções e simetrias antes de se fazer o esboço, já que é uma das principais etapas de um desenho.Também ter uma noção espacial para o desenho ficar bem encaixado na folha é necessário.
Observação:
Uma das coisas que eu mais acho importante em um desenho tanto de anatomia feminina como de anatomia masculina é a sua postura. No caso feminino então, é importantíssimo. A linha do eixo e a linha do quadril podem ser exageradas, contanto que a postura se mantenha fixa com as pernas. Outra coisa importante da anatomia feminina é que os ombros diferentemente dos homens têm que ser curtos e deve haver uma linha imaginária que liga o o ombro ao quadril. É sempre bom imaginar um "8" nas mulheres, isso vai auxiliar muito
2º Passo: Proporções.
Nesse passo vocês terão que atentar-se a posição inicial do Esboço e distribruir bem as proporções para cada linha do esqueleto.
Observação:
O que é mais importante no quadril da mulher é a curva e os oblíquos (?). A parte em que eu passei a pen tool em vermelho mostra que isso tem que ser respeitado na anatomia feminina e consequentemente tem que seguir a perspectiva, independentemente da posição da linha de eixo do corpo. Já no caso da caixa toráxica é bom prestar atenção na posição da personagem pra saber distribuir bem os seios e em sua devida posição.
3º Passo: Distribuição de Pequenos detalhes e Roupas.
Aqui vocês vão fazer uma prévia do que pretentede por de roupa e adicionar alguns detalhes à personagem.
4º Passo: Lápis e Borracha.
Agora é hora de dar mais vida ao desenho, usando como base o que foi feito nos passos anteriores dando volume ao que for necessário.
Observação:
Nesse caso em especial vocês terão que fazer dobras e detalhes. Erre o quanto for preciso, porque tendo um resultado bom no lápis poderemos passar para o próximo passo.
5º Passo: Nanquim.
Requer muito cuidado, precisão e confiança. O nanquim se adequa à pressão que é exercida pela mão mas nem sempre conresponde ao que queremos. O único jeito de melhorar é treinando.
6º Passo: Colorir.
Último Passo, não menos importante, a colorização. Aqui vocês podem usar a técnica que acharem melhor, mas no meu caso eu usei Lápis de Cor normal. O que mais importa nesse tipo de pintura é o degradê, as texturas e as sombras/luzes. Para cada parte do desenho requer um jeito diferente de se pintar. No caso do cabelo, a pintura é um pouco mais chapada e o traço deve ser contínuo do começo da raiz do cabelo até o fim. Já a roupa não precisa necessariamente usar o branco para homogenizar, já que se trata de uma textura um pouco mais rústica e que se tiver os "poros" ficará melhor ainda. A pele é sempre bom fazê-la clara e em algumas situações usar o branco. Tecidos como o do short, da meia-calça, da blusa branca e da bota vai do gosto de cada um, mas é sempre bom usar referências.
FIM
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação