Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 47

Tópico: Tablets: Tópico Definitivo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    20-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belissimo tópico. Realmente vai ajudar muita gente.

Uma dica que eu ia dar por aqui era sobre qual modelo esconher, mas fiquei triste por não ter encontrado mais pra verder.
    Não sei porque (também não pesquisei), mas param de fabricar o modelo da minha tablet :wscared:
    Já usei uma Bamboo Pen na casa de um colega e não gostei muito (costume, creio eu), mas, para mim, o melhor modelo da linha "amadora" da Wacom é/foi a

Bamboo Fun

A minha parceira de guerras tem hoje dois anos e pouco de vida. Já sofremos algumas desavenças mas estamos voltando a conversar ;D (ou seja, vem coisa nova por ai!).
    Gosto muito porque ela tem essa circunferência que você pode adicionar ou remover zoom além de servir como um scrool para rolar a pagina; os botões de função (um como Alt+Tab, um com atalho para Desktop e outros dois que servem para "navegar no Alt+Tab) um mouse e caneta com borracha sem fio/pilha.

Na época comprei por 450 rauls (com o frete). Um investimento que mudou minha vida. Sério. Minha carreira profissional foi mudada por ela.

Bom, quem tiver a oportunidade de comprar uma, aconselho a comprar.

*estava fuçando meus tópicos e acabei encontrando o meu primeiro desenho postado que fiz com ela. Ri muito . Link aqui.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos.
    (William Shakespeare)

Registro
    18-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, depois de ler fiquei super tentado em comprar uma bamboo, comprar no mercadolivre e seguro ? tipo vc recebe msm ? nunca comprei nd na net rsrs

Registro
    27-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou muito bem organizado e explicado. O que eu tinha pra dizer já disseram, mas acho que em algumas partes você colocou muito a sua opinião pessoal sendo que algumas etapas vai de cada um seguir ou fazer de uma maneira que achar melhor. Mas ficou ótimo cara, bela iniciativa.

Registro
    04-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Excelente tópico!

Sobre a tablet. Estou para comprar a minha essa semana ainda.
    Vou comprar uma Bamboo Pen. Estava preocupado com o tamanho. É contra intuitivo ver que a área ativa representa o monitor e ter que achar que é o suficiente. Mas todo mundo diz que é isso mesmo.
    Não vou usar para desenhar (muito, mas irei sim hehe). Irei na maioria das vezes escrever. Fazer apresentações, tutoriais. Não sei como as primeiras letras irão sair.

Ah, falaram da função touch mas ficou informação meio dispersa.
    Para quem for investir em uma tablet para desenho digital, o touch compensa mas não compensa.
    Compensa porque as versões mais econômicas da Wacom (séries Bamboo) possuem a função da caneta, apenas touch, e ambos.

A apenas para caneta é mais barata. Ponto positivo.
    A versão para caneta + touch, porém, possui maior sensibilidade de pressão. Um ponto também positivo.
    Não sei porque eles colocaram mais sensibilidade na caneta da pen+touch e deixaram a pen com apenas 512 níveis de pressão (contra os 1024 da "concorrente"). Para a minha finalidade é mais do que o suficiente. Um nível de pressão me deixaria satisfeito. Mas eu sei que isso não é verdade para quem vai desenhar/editar no photoshop.

Uma coisa é certa: Touch = frescuragem hahahaha! No meu ponto de vista, claro.
    Ela tem aquelas funções legais de ser um mouse com os dedos e de fazer ações dependendo do gesto. Dá para dar zoom fechando os dedos, voltar uma página dando um "flip" para a esquerda. É divertido, mas tem que ver se compensa o preço mais caro.

Gostaria de fazer três perguntas:
    1) Mas para que raios serve as pontas extras? Sei que a fricção pode desgastar a caneta, mas isso é esperado? Cada ponta tem uma vida útil?
    2) Uma revendedora autorizada (não vou colocar o link pois não estou seguro de todas as regras do fórum ainda) vende um acessório que se chama "Refil de tinta para caneta EP200" - O que seria isso?

3, e mais importante)
    O que vocês usam para proteger suas mesas? Eu ouvi pessoas que colocam uma camada de 1mm de vidro por cima, para evitar os riscos. Alguns usam papel (acho que papel ficaria ruim, desgastaria facilmente).
    Existem aquelas capinhas protetoras de Ipad.
    Alguém já tentou usar algum adesivo por cima? Estava pensando em pegar um pedaço de vinil adesivo transparente e colar por cima. Se não for dar problema com a sensibilidade ou com a mobilidade da caneta, vou até imprimir uns desenhos legais no adesivo e deixar a minha wacom customizada

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mvpetri Ver Post
    Gostaria de fazer três perguntas:
    1) Mas para que raios serve as pontas extras? Sei que a fricção pode desgastar a caneta, mas isso é esperado? Cada ponta tem uma vida útil?
    Sim. Meu tablet tem mais ou menos 1 ano, e recentemente precisei girar a ponteira, porque ja tinha desgastado bastante daquele lado.

2) Uma revendedora autorizada (não vou colocar o link pois não estou seguro de todas as regras do fórum ainda) vende um acessório que se chama "Refil de tinta para caneta EP200" - O que seria isso?
    sinceramente, nunca ouvi falar de uma caneta de tablet que usasse tinta. Googleei e encontrei isso:

Se for isso, me parece mais uma ponteira, mas não sei.

3, e mais importante)
    O que vocês usam para proteger suas mesas? Eu ouvi pessoas que colocam uma camada de 1mm de vidro por cima, para evitar os riscos. Alguns usam papel (acho que papel ficaria ruim, desgastaria facilmente).
    Existem aquelas capinhas protetoras de Ipad.
    Alguém já tentou usar algum adesivo por cima? Estava pensando em pegar um pedaço de vinil adesivo transparente e colar por cima. Se não for dar problema com a sensibilidade ou com a mobilidade da caneta, vou até imprimir uns desenhos legais no adesivo e deixar a minha wacom customizada
    Eu não uso nada. E não preciso de nada. A caneta não arranha a mesa, é só não deixar ela jogada que não estraga. Eu acho que pode interferir na sensibilidade.
    Sinceramente, isso é frescura. Só ter cuidado que não vai precisar de nada para protege-la

Me sinto grato por isso =)

Aproveite e passe a frequentar mais o Fun Artes

Publicidade:

Valar Morghulis

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoho, muita gente aqui não joga Tibia mais e continua no Fun Arte pela comunidade. Eu sou um exemplo de jogador extremamente rarefeito (logo pra ver updates durante uns 20 minutos).

Sobre a proteção, eu também acho que deva atrapalhar na sensibilidade. A caneta de fato não arranha a superfície sensível, mas aos poucos desgasta a textura dessa área. É porque ela vem áspera - segundo a Wacom, uma tentativa de simular a textura de papel. Tem sim uma textura, mas não me lembra papel - e aos poucos a ponta da caneta vai deixando essa área lisa novamente. Mas não influencia em nada no desenho em si.
    Já colocar um adesivo plástico por cima pode aumentar a barreira entre ponta e área sensível, faça um teste num pedaço pequeno antes de colar definitivamente. E há também o risco da ponta da caneta rasgar esse plástico, e o ficar "cavando", não?

É só deixar aquele paninho que já vem por cima. Eu fazia isso. Ultimamente anda empoeirada por desleixo meu.

s=D|--<
    Última edição por Marcotonio; 05-01-2011 às 12:32.
    q.

Registro
    10-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico!

Eu tenho uma Genius 8x6 e dá muito bem conta do recado. Pena que já está ficando gasta.
    Fernando A. Paz a.k.a. FAP
    Antigo Leon Belmont

Programmer, illustrator and composer. Not necessarily in that order.

Youtube: http://youtube.com/user/helpmetochooseaname
    Facebook: http://www.facebook.com/fappaz
    LinkedIn: http://www.linkedin.com/pub/fernando-paz/7a/515/447
    deviantArt: http://fernandopaz.deviantart.com/
    SoundCloud: https://soundcloud.com/fap-2

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, existem apps para iPhone e iPad que servem para desenhar. Por exemplo, a seção "Drawing Apps" desse artigo mostra três:
    http://mashable.com/2009/08/29/creative-iphone-apps/

Vai ter de desenhar com o dedo, mas acho que já é alguma coisa. =P

Sobre tablets, você se refere a iPads ou tablets para desenho (Mesa Digitalizadora)?

Vou mover sua dúvida para o tópico de tablets de qualquer forma, pois pode ser a dúvida de outras pessoas.

s=D|--<
    Edit: Ops, já havia um post aqui também. Quando for assim, avise pra que alguém mova pra você. \o
    Última edição por Marcotonio; 20-11-2011 às 18:22.
    q.

Registro
    30-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

huuum, o que eu comprei (da china pela internet), é o Tablet, tablet é a mesa digitalizadora? mas ele serve tipo um Ipad sem algumas funções.. ele serve para desenhar?

Acho que não formulei minha primeira pergunta de modo adequado... ao meu entender com a mesa digitalizadora é direto no paint do computador, minha dúvida é: Conectando meu Iphone no computador, é possivel digitalizar direto no paint?
    Última edição por BinhoxMello; 21-11-2011 às 13:07.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não. Isso que você comprou é uma "tablet PC", um computador que funciona com touchscreen. A tablet de desenho é uma "tablet gráfica", ou mesa digitalizadora. Ela não é um computador, apenas um acessório, um hardware periférico. Como um teclado ou um mouse.

Para usar a sua, você precisará de um software para desenhar na própria tablet e depois transferir os arquivos para o computador.

s=D|--<

Publicidade:

q.

Tópicos Similares

1. Esportes | O poder da zica F&A
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 15-12-2009, 20:19
  2. As Propostas mais aprovadas
    Por Daelzek no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 6
    Último Post: 15-10-2008, 08:05
  3. Jornal Do Off: Primeira Edição! [+Fênix]