Curtir: 0
27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
lindo livro :wub:

O melhor livro?
Almanacão da turma da monica!
--
Dos casmurro mesmo, puroemiceromance!
Essa tal de a menina que roubava livros, que foi o unico livro que nao consegu ler todo, nao entendi o motivo de tanto sucesso.
ALGUEM pode me explicar por favor, por que diabos (SPOIL) A Morte foi se interessar pela menina?Eu parei de ler por causa disso, se nao há uma razao que fundamente isso, o livro todo é uma fersa, sem mais.
Tópico:
Cara, tem muito livros bons, de preferencia os mais antigos, onde se tinha realmente um cuidado ao cria-los, hoje em dia a maior parte do livro é escrita com conhecimento empirico, não que os livros devam se abarrotados de cientificismos, não me entenda mal.Por exemplo: Alguem que escreve dentro do contexto real, usando lugares reais, e acaba por criar as coisas aonde nao existe, para mim isso é descuido gravíssimo, quase que um pecado.
Outras coisas que chamam atenção em um texto, a capacidade imaginativa, a atmosfera obscura, o erotismo, a trama, o contexto historico, a poética (um texto que não seja lirico é mera descrição factual) e principalmente, a racionalização das coisas.
De todos esses, so o que parece ter sobrevivido hoje em dia nos novos escritores foram a trama e em alguns casos o erotismo e obuscuridade.
Talvez seja por isso que a literatura moderna francesa me fascine tanto.
:2gunsfiri Cowboys From Hell Society
Pillage the village, trash the scene
But better not take it out on me
'Cause a ghost town is found
Where your city used to be
So out of the darkness and into the light
Sparks fly everywhere in sight
From my double barrel, 12 gauge,
Can't lock me in your cage
:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:
quase nenhum livro brasileiro. :<
Travessuras da menina má - Llosa
Os Canibais
Entre paixão e ódio
esqueci os autores.
http://i48.tinypic.com/fc1g9.jpg
ODD>VSQS
Silmarillion, Senhor dos anéis, As cronicas de arthur.
Bons livros.
Toda a saga Percy Jackson e os Olimpianos.
Nossa, já li tantos que nem lembro de mais nenhum legal
To me amarrando no "O Jogador" do titio Dostô.
Recomendaria Vidas Secas também, muito bom. E os contos do SK são excelentes.
Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Melhor livro de TODOS que ja li (ja li muitos mesmo), pra mim são As Cronicas do Mundo Emerso e As Guerras do Mundo Emerso, destaque para o ultimo, apesar de que ninguém no Brasil conheça muito, eu RECOMENDO MUITO!
Millennium, Percy Jackson e Scott Pilgrim (HQ mas é muito boa) são muito boas também, mas nada bate o Mundo Emerso =)
Scott Pilgrim;
Guerras do Mundo Emerso;
I
II
III
.................![]()
"An Epic of Epic Epicness"