Tutores
Eles são jogadores normais!
Artigo escrito por Wapomaz
Revisão por Anderslash
Salve galera! Eu estive ausente por um pequeno período de tempo por problemas pessoais, mas com ajuda consegui resolver tudo e estou de volta. E pensando em ajuda, eu pensei em trazer pra vocês um pouquinho sobre os tutores. Quem aí nunca precisou de ajuda? Pois é, daí é que eles entram.
Tutores são os jogadores comuns, mas que dedicam parte do seu tempo online para ajudar as outras pessoas. Essa ajuda vem na forma de responder dúvidas sobre as regras e modo de jogo. Sabe aquela pergunta que você sabe que existe no FAQ mas tem preguiça de procurar? Então. Alguns deles fogem um pouco dessas restrições e vão até mesmo ajudar "presencialmente", isto é, saem pelo mapa procurando a pessoa perdida, resgatam alguém que desceu no buraco sem corda e - algumas vezes - até mesmo ajudam em quests. Claro que esse tipo de ajuda, a física, não faz parte do trabalho do tutor (e deve ser buscada game chat channel), mas pode acontecer de algum bem-humorado do help channel dar as caras por ali.
POR QUE SER TUTOR?
O cargo de tutor não oferece nenhuma vantagem real. Você não ganha nada da CipSoft, nem tem benefícios especiais, como premium grátis ou acesso a áreas especiais. Fazer item, nem pensar. Ora, então por que as pessoas viram tutores? Até alguns anos, havia o sonho de se tornar um gamemaster. Por isso as pessoas viravam tutores, na esperança de obter a capa azul, mas hoje não há mais essa possibilidade. Continuar sendo tutor? Por que? Bem, perguntei a vários deles e a resposta é: "simplesmente gostamos de ajudar, sempre gostamos". E é verdade, por menores que sejam os agradecimentos, é interessante você fazer uma boa ação de vez enquando e as pessoas reconhecem isso.
Uma forma de ver o grande número de tutores que há hoje é prestando atenção nas guilds formadas por eles. Em Harmonia, por exemplo, tem a Orange Crayon Council. Além dela, existe também a Children of Virtue, que possuía três membros condecorados com a capa azul. Em vários servidores há filiais da Rising Dragons. Fora muitos outros tutores que estão espalhados por guilds comuns. Será que há um plano para dominar o mundo? OMG!
COMO VIRAR TUTOR?
Se interessou e quer virar tutor? Não é simples. Primeiro você tem que ler o tutor guide, saber as regras, manual do jogo, ter conhecimento sobre os mapas e criaturas e por fim entender os sistemas (war, player killing, etc). Daí você faz um exame, em inglês, onde não podes errar nenhuma resposta. Sendo aprovado, você terá a sua conta evoluída para a posição de tutor. Você pode repetir o teste diversas vezes, mas só 1 vez a cada dois meses.
OS BOARDS SECRETOS
Mas ser tutor não é só trabalhar: temos nossas horas de diversão. O forum do Tibia.com é como o forum aqui do TibiaBR.com, há seções internas. E lá há duas seções especiais para os tutores. Uma é o forum principal, e o outro é o fun board, ou, fórum de diversão. Lá, tutores, senators (ex-gms se incluem) e membros da CipSoft se juntam pra bater papo ou fazer os joguinhos de forum. Um desses joguinhos foi o que levou ao surgimento das primeiras receitas do mestre-cuca Jean Pierre. Começaram a inventar receitas doidas baseadas nas comidas do Tibia e essas comidas foram realmente implementadas. Já no forum principal o assunto é mais sério. Dúvidas sobre as regras do jogo, discussão sobre o que é ou não um bug, área de propostas para melhorar a aplicação da regra etc e não tem nada especial.
1, 2, 3, TESTANDO!
Ahh, eu já ia me esquecendo. Acho que pode ser considerada uma vantagem. Os tutores são responsáveis por testar os mapas antes de serem implementados no jogo. São os famosos test servers privados. Durante esse período, o tutor que mais contribuir com a correção dos erros é premiado com um Golden Bug. É preciso suar a camisa pra conseguir o item, pois os mapas estão saindo cada vez com menos bugs pra se reportar.
Também há as reuniões dos tutores. Atualmente é feita em Harmonia pois é o servidor onde mais tutores têm personagens. Na tentativa de encontrar respostas, os tutores direcionam as perguntas dos jogadores direto para o chefe, atualmente, o Grimrath. Infelizmente a CipSoft é cheia de segredos e a resposta para várias perguntas são que eles estão trabalhando nisso secretamente. Esperamos que esse serviço secreto seja mais eficiente que o sistema automático de detecção de bots.
Essa é a vida dos tutores. 'Sofrem' tanto quanto os jogadores comuns quando o assunto é insatisfação com o sistema de aplicação de regras. E ao mesmo tempo se diverte sem se importar com elas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação