O texto abaixo é uma tradução do artigo oficial do site Tibia.com, mês de janeiro de 2011. O original em inglês pode ser encontrado aqui.
Uma visita a Thais
A Visit to Thais
Artigo originalmente escrito por Tibia.com
Tradução por Anderslash, Patota, Daibert e Serafan
Revisão por Anderslash
Thais é situada ao sudoeste do continente tibiano, entre dois rios. Eles formam uma fronteira natural ao sul e ao norte. Ao oeste, Thais é aberta ao mar. Uma forte muralha protege o lado leste contra intrusos.
História
Onde Thais se encontra hoje em dia, havia apenas um pequeno posto comercial. Quem poderia imaginar naquela época, que este pequeno lugar se tornaria uma das maiores cidades do Tibia?
A localização era perfeita e esse posto comercial, frequentemente visitado, logo ficou conhecido como um dos melhores locais de comércio. O primeiro nome desta área que pode ser encontrado em documentos históricos é Tradespot.
O ambiente natural de Tradespot era perfeito para o estabelecimento. Os dois rios próximos ofereciam não só proteção, mas também recursos de água potável e alimentos. Ambos não eram escassos.
A única ameaça constante que os habitantes de Tradespot tinham de enfrentar eram os ataques Orcs. Por isso, guerreiros eram sempre bem-vindos. Eles eram recebidos com a melhor comida e os melhores lugares para descanso, na esperança de convecê-los a ficar, prontos para proteger a cidade, em caso de um ataque.
Um dos mais bravos guerreiros era um homem chamado Thais, nome que a cidade recebeu mais tarde. Thais era uma pessoa muito carismática. Ele foi capaz de reunir um exército de guerreiros sob seu comando e estava pronto para defender Tradespot, sempre que os orcs decidiam atacar. Ele foi rapidamente aceito como líder por muitos, foi o primeiro a fornecer proteção necessária para a cidadela, que tornou-se rapidamente um refúgio para todos os seres humanos da área.
No entanto, os ataques orcs pareciam nunca cessar. Em busca de proteção, ou simplesmente para se afastar de tudo, um homem chamado Fibula saiu um dia para explorar uma ilha que não podia ser vista através de main land. A lenda diz que ele gostava do silêncio e paz da ilha, tanto que ele decidiu não voltar mais para Tradespot. Um dia, porém, ele supostamente teve um sonho sobre uma invasão inimiga, na qual centenas de pessoas foram mortas. Este sonho o fez regressar ao continente para compartilhar sua visão de uma ilha de proteção, um esconderijo secreto que poderia oferecer abrigo e servir como um refúgio para os mais fracos e idosos.
Para seu próprio espanto, sua idéia foi aceita e túneis secretos para a ilha foram construídos, permitindo uma viagem fácil de ida e volta. Apenas os guerreiros fortes e corajosos permaneceram em Tradespot. Prontos com suas armas para receber os intrusos "mal-vindos". Os seres humanos preparados e atentos combateram os ataques de orcs com muitas perdas para os homens, mas evitando o pior, conseguiram vitória sobre os orcs. Não demorou muito para o espírito salvador de Fibula tornar-se uma verdadeira lenda. A ilha ainda hoje leva seu nome.
Thais e seus guerreiros enfrentaram muitas batalhas contra orcs. Mesmo já com muita idade, Thais recusou-se a deixar a luta para os mais jovens. Infelizmente, um dia ele faleceu nos braços de seu filho Tibianus, em sua última batalha.
Tibianus, não tão carismático quanto seu pai, reuniu todos os guerreiros, impelido a vingar a morte de seu pai, tornando-se o novo líder. Com seus conhecimentos políticos, conseguiu manter forte o exército de seu pai, e os cidadãos de Tradespot concordaram com seu mandato. Tibianus foi coroado rei de Tradespot, tornando-se o primeiro rei em Tibia.
Rei Tibianus renomeou a cidade para Thais, em homenagem ao seu pai. Sendo o único rei, tomou a liberdade de declarar Thais a capital do continente. Apesar da sua reputação como um bravo guerreiro, acabou se tornando um líder responsável, até mesmo estabeleceu vida cultural na cidade. Thais continuou prosperando sob seu governo e as legiões thaianas se tornaram o mais poderoso exército, permitindo expansão da cidade. Durante este tempo, muitas ordens espirituais e de cavalaria se ergueram e caíram novamente. Thais se tornou uma cidade movimentada que atraiu muitas pessoas de todos os cantos, os pobres e também os ricos.
O tempo passou e o rei Tibianus faleceu. Um de seus sucessores foi King Xenom, que deixou uma grande mancha negativa na próspera história de Thais. Ele queria construir uma nova cidade modelo para os ricos. Escolheu um longínquo vilarejo, conhecido hoje como Carlin. Entretanto, mesmo com muito investimento no desenvolvimento e proteção do vilarejo, ele nunca conseguiu o chegar onde queria. Depois de enfraquecidas as legiões thaianas, que tentavam proteger a nova cidade modelo, a independência de Carlin foi inevitável.
Com o passar dos anos, Thais recuperou-se e estabeleceu mais colônias e sólidos acordos comerciais com outras cidades e regiões.
Thais hoje
Hoje, Thais ainda é uma monarquia. É governada pelo rei Tibianus III, que reside em seu castelo no noroeste da cidade. Thais manteve-se uma cidade que se concentrou no comércio ao longo dos anos, e também ficou muito poderosa. No entanto, não é tão independente como o rei gostaria que fosse. Ninguém nas terras tibianas realmente se sente ameaçado quando as ações do rei compartilha seu desejo de novamente unir Tibia a regência de Thais. Não é só a falta de dinheiro que é obstáculo para qualquer expansão, mas também os sólidos acordos comerciais com muitas outras cidades mantêm Thais na linha.
O império de Thais ainda é bem grande. Por exemplo, Edron, Venore, Port Hope e Liberty Bay, assim como Fibula, pertencem a ela. Estas colônias, no entanto, praticamente agem com independência e não recebem ordens da coroa facilmente.
Mesmo sendo descendente dos mais bravos guerreiros, o rei Tibianus III é uma pessoa gentil e brincalhona, que iria longe para evitar uma batalha séria. Ele geralmente passa os dias em seu castelo, acompanhado de seu cachorro Noodles. O cão também é famoso pelas terras tibianas, conhecido por gostar de um jogo de farejar. Quando você for a Thais, não deve perder a oportunidade de desafiar Noodles com diferentes itens para farejar.
Secretamente, Tibianus III acredita que as batalhas são vencidas com palavras, não com espadas. Durante seu reinado, a importância dos livros cresceu muito na cidade. Além disso, as bibliotecas das guildas estão cheias de livros interessantes e importantes. Thais sedia uma guilda de cavaleiros e paladinos, assim como uma de druidas e outra de feiticeiros - sendo então lar de todas as vocações tibianas. Tibianus III influenciou na transformação de Thais em um centro de arte e ciência, sem negligenciar o comércio.
Os ataques de orcs nunca pararam, mas hoje em dia eles dificilmente preocupam, pois são detidos antes dos muros da cidade. Ao viajar para Thais, você deve se preparar para enfrentar alguns orcs no caminho. Dentro de Thais, as maiores ameaças são as constantes invasões de ratos e os ladrões. Mantenha um olho na sua carteira enquanto passeia por Thais.
Redondezas
Quando você entrar em Thais pelo (1) Portão Norte, vire à direita para chegar ao (2) Quartel General do Exército Real. Se você tiver interesse no Exército Real e suas táticas de combate, talvez você queira conversar com Harkath Bloodblade, o general do exército do rei. Ele geralmente tem tempo suficiente para saudar visitantes. No mesmo prédio, você também pode encontrar o chefe do TBI, o Escritório Tibiano de Investigação, que é o serviço secreto de sua alteza.
Continue reto para chegar ao (3) castelo e visitar o rei. Se você for digno e tiver dinheiro suficiente, ele vai promovê-lo sem fazer mais perguntas, caso você peça. Se você estiver procurando emprego, poderá cumprir missões para o rei, que geralmente está procurando por ajudantes.
Se você apenas quiser olhar ao redor do castelo, cuidado para não entrar nas masmorras subterrâneas.
Deixando novamente o castelo, talvez você tenha a sorte de ver um casamento tibiano - ou casar-se. Simplesmente visite Lynda(4) na igrejinha ao sudeste do castelo.
Caminhando para o sul da igrejinha, você chegará ao (5) depósito e correios, e um pouquinho ao oeste, você verá o (6) porto, onde poderá viajar diretamente para Carlin, Ab'Dendriel, Venore, Port Hope, Liberty Bay, Svargrond, Yalahar, Edron ou Travora. Com sorte, vai poder ouvir notícias interessantes do pregoeiro de Thais, que geralmente fica nesta região portuária.
Mais ao sul, próximo ao porto, está uma das raras (7) latrinas públicas em Tibia. É geralmente usada por marinheiros bêbados durante a noite, a caminho de seus barcos.
Nesta região, há uma filial do (8) Banco Tibiano. Esta é uma boa oportunidade de reabastecer sua carteira. É possível que você tenha sido roubado no caminho para Thais, apesar de todos os avisos. Talvez você queira dar uma passada no (9) Escritório do Xerife ali perto. Entretanto, não é garantido que você receberá seu dinheiro de volta, se denunciar o ladrão.
Sugerimos fazer uma pausa no passeio e reservar um quarto no (10) Albergue Thais. Depois do descanso, levaremos você à parte leste da cidade.
Antes de deixar a região do hotel, note a (11) Torre de Observação nas redondezas. Você não ia querer perder a maravilhosa vista de Thais.
Assim que estiver bem descansado, vamos fazer um pequeno (12) passeio de compras. Nesta região, você pode comprar produtos agrícolas, instrumentos, jóias e comida, aqui o comércio vende praticamente tudo.
Não está interessado nas compras? Então visite o (13) Salão de Jogos para se divertir, ou visite o museu que abre aos domingos.
No centro de Thais, você encontrará um (14) templo. A localização do templo é perfeita, quase como se a cidade fosse construída ao redor dele.
Perto do templo, você pode conferir alguns livros na (15) Biblioteca Municipal. Se você estiver cansado e quiser uma bebida ou um lanche, simplesmente atravesse a rua, e visite a (16) Taverna do Frodo, juntando-se aos nativos.
Depois de uma pequena pausa, você não deve deixar de conferir a (17) confeitaria. É tradição thaiana testar as bizarras receitas e deixar os outros provarem as suas criações.
Chegando ao fim do nosso passeio, gostaríamos de destacar um símbolo de uma das várias relações comerciais de Thais. Na parte nordeste da cidade, há uma antiga (18) loja venoriana, que oferece produtos típicos de Venore.
Se você decidir prolongar a estadia em Thais, gostaríamos de destacar alguns lugares interessantes nas redondezas da cidade:Fatos sobre a atual Thais
- Aproximadamente 40% de todos os tibianos residem em Thais.
- Cerca de 82% dos habitantes da cidade são homens, apenas 18% são mulheres.
- Apenas 3% dos thaianos são casados, o que não é surpresa, considerando a imensa diferença na distribuição.
- O level médio dos personagens que residem em Thais é 25,8 - em comparação: o level médio dos personagens em Carlin é 20,71; em Edron 30,7; em Yalahar 76,63.
- A vocação principal encontrada em Thais é Knight, totalizando 33,22% da população.
- 21,26% dos thaianos são druids.
- 23,84% dos thaianos são sorcerers.
- 21,65 % dos thaianos são paladins.
No norte de Thais, você verá um pequeno cemitério. Os rumores falam de trolls que se alimentam dos cérebros das pessoas lá enterradas. Visite o local durante a noite, tentando ouvir os ruídos deles.
Ao deixar a cidade pelo portão oeste, você chegará a um antigo farol. Estando no litoral, simplesmente vá na direção sul.. Lá, você poderá encontrar a entrada dos túneis secretos para Fibula. Enquanto imagina como a escavação foi feita nos tempos antigos, a sua viagem pode ser interessante.
Outra belíssima localidade diretamente ao sul de Thais é o Templo da Flor Branca. Seja cuidadoso ao viajar, você pode ser surpreendido por orcs ou outras criaturas que vivem na região.
Aproveite a sua estadia em Thais!
Community Managers
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação


Parabens pela traduçao !


