Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Tablet

Registro
    10-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tablet

Oi,

Hoje resolvi voltar a desenhar ja que estava a bastante tempo parado estudando, porém a tablet não funcionou como eu esperava.
    Antigamente no meu XP a tablet funcionava sem problemas, porém hoje, quando fui passar pra tela algumas ideias, descubro que o Photoshot não reconheçe a tablet, sendo assim a função da pressão (o que faz valer à pena ter tablet) não está funcionando.
    Quanto eu abro na opção do drive da tablet para ajustar a pressão, eu noto facilmente que ela ainda está funcionando, ou seja, o problema não está na caneta.
    Estou usando a Genius 8x6, Photoshop CS4 e Windows 7.
    A opção da pen pressure no shape dynamics está ativada.
    Outra coisa que me encomodou bastante foi o 'lag' em relação ao movimento e o traço, o problema muito provavelmente não é por falta de configuração no computador.
    Estou usando um notebook, mas ja testei desligar o touthpad, acho que isso não deve estar influenciando em nada...
    Ja olhei todos os topicos relacionados no google, mas nada me ajudou; Não sei mais o que fazer, qualquer dica, conselho, opinião é extremamente bem-vindo.

@EDIT

Consegui fazer a pressão funcionar no PS.. Aqui tinham duas opção uma de 64bits e outra normal, coloquei na normal e tudo funcionou como deveria.. Aliais.. quase tudo, tem agora só uma coisa chata, do nada a tablet meio que trava, dai só capta o primeiro e o último ponto que toquei e traça uma reta; quando isso acontece eu faço a calibragem da pressão no drive e volta a funcionar no Photoshop, alguém sabe o que poderia ser isso? Já aconteceu com alguém aqui?

Fiz esse desenho aqui no só pra ir relembrando, me baseei num avatar de um membro do fórum, só não lembro o nome dele

O tamanho minusculo em que fiz o desenho só vim notar depois da Lineart, acho que o sono me afetou um pouco, haha, dai como era so pra relembrar das ferramentas um pouco continuei naquele tamanho...

Desenho de base:

Eu sei que tá cheio de pequenos erros, mas boa parte deles eu culpo o tamanho da imagem, se eu fosse corrigi-los nessa imagem iria demorar muito

~Lessa

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Flessa; 14-08-2010 às 15:07.

Registro
    07-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O desenho do cachorro ficou bem bonitinho,mas...

esse não é o cachorro do avatar da flora?

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Registro
    10-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Artesox Eagelin Ver Post
    O desenho do cachorro ficou bem bonitinho,mas...

esse não é o cachorro do avatar da flora?
    Esse mesmo o nome, eu disse que tinha tirado do avatar de um usuário ^^
    O original está logo abaixo desenho.

Citação Postado originalmente por Pertz Ver Post
    Ficou legla porém o nariz do bichano está um pouco torto
    É verdade, mas esse desenho fiz mais pra relembrar das ferramentas e tal.. depois faço um com mais capricho quando tiver acabado minha prova amanhã (Tenho vest amanhã, desejem-me boa prova).

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, que bom que você resolveu o problema da pressão (:

Às vezes acontece essa travada comigo também, quase sempre no paint aqui do netbook (que é windows 7). É muito raro isso acontecer comigo no photoshop, nem sei se já ocorreu no mesmo. Acho que isso é por causa da informação que não é processada pela máquina rápido o bastante. Formulei essa hipótese me baseando no seguinte: quando faço um traço mais lentamente, a tablet não trava. Quando o traçado é rápido, trava e fica reto no meio. Não sei se há essa diferença contigo, anyway.

Gostei do cachorrinho. Só achei-o muito chapado, apesar do sombreamento.

Então é isso. É hora de recomeçar a trabalhar! :thumb:

Bela~

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenta atualizar o driver. No site da fabricante mesmo voce baixa. Resolveu todos os meus problemas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Valar Morghulis

Registro
    08-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o problema no traço ponto a e b traçarem uma reta, não eh um problema momentaneo? ela já nao volta ao normal logo em seguida? pois comigo voltava...

Registro
    10-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post
    Ah, que bom que você resolveu o
    problema da pressão (:

Às vezes acontece essa travada comigo também, quase sempre no paint aqui do netbook (que é windows 7). É muito raro isso acontecer comigo no photoshop, nem sei se já ocorreu no mesmo. Acho que isso é por causa da informação que não é processada pela máquina rápido o bastante. Formulei essa hipótese me baseando no seguinte: quando faço um traço mais lentamente, a tablet não trava. Quando o traçado é rápido, trava e fica reto no meio. Não sei se há essa diferença contigo, anyway.

Gostei do cachorrinho. Só achei-o muito chapado, apesar do sombreamento.

Então é isso. É hora de recomeçar a trabalhar! :thumb:

Bela~

Aqui quando trava, independentemente da velocidade ou da força ele faz uma reta, pra destravar isso eu tenho sempre que recalibrar a pressão ;x
    É eu também achei ele meio chapado, mas também fiquei sem ideias de o que fazer pra melhorar isso sem demorar muito ;x

Citação Postado originalmente por Lion~ Ver Post
    tenta atualizar o driver. No site da fabricante mesmo voce baixa. Resolveu todos os meus problemas
    Antes de eu abrir o photoshop na versar compativel com windows 32bits, eu atualizei tudo, destivei as opções de tablet do windows.. fiz tudo que encontrei em topicos relacionados na net, não sei o que resolveu, mas ainda bem que resolveu ^^

Citação Postado originalmente por Deus Ver Post
    o problema no traço ponto a e b traçarem uma reta, não eh um problema momentaneo? ela já nao volta ao normal logo em seguida? pois comigo voltava...
    Infelizmente não, quando trava eu tenho necessariamente que recalibrar; o engraçado é que isso so acontece no photoshop, mesmo quando trava la, se eu for fazer qualquer coisa no paint, por exemplo, funciona normalmente.. realmente não sei o que é isso ;x

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito estranho, se funciona no Paint mas não no PS...

Tente executar o PS com modo de compatibilidade do XP, talvez ajude.

Haha, o desenho tá simplesinho, mas é sempre bom fazer esse tipo de coisa pra re-acostumar com ferramentas do programa.

s=D|--<
    q.

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Conheça o iPad: a tão esperada tablet da Apple
    Por Wannabo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2010, 15:35
  2. Dragon 100% Paint (Agora com tablet)
    Por Maylson no fórum Tibia
    Respostas: 15
    Último Post: 21-06-2009, 22:26
  3. Respostas: 10
    Último Post: 07-01-2009, 15:08
  4. Meu primeiro desenho com a tablet [4]
    Por Fraanco no fórum Outros
    Respostas: 6
    Último Post: 05-01-2009, 22:01
  5. Envy ~ Fullmetal Alchemist (100% Tablet =D)
    Por Trans~ no fórum Outros
    Respostas: 5
    Último Post: 07-10-2007, 00:07

Permissões de Postagem