Oi,
Hoje resolvi voltar a desenhar ja que estava a bastante tempo parado estudando, porém a tablet não funcionou como eu esperava.
Antigamente no meu XP a tablet funcionava sem problemas, porém hoje, quando fui passar pra tela algumas ideias, descubro que o Photoshot não reconheçe a tablet, sendo assim a função da pressão (o que faz valer à pena ter tablet) não está funcionando.
Quanto eu abro na opção do drive da tablet para ajustar a pressão, eu noto facilmente que ela ainda está funcionando, ou seja, o problema não está na caneta.
Estou usando a Genius 8x6, Photoshop CS4 e Windows 7.
A opção da pen pressure no shape dynamics está ativada.
Outra coisa que me encomodou bastante foi o 'lag' em relação ao movimento e o traço, o problema muito provavelmente não é por falta de configuração no computador.
Estou usando um notebook, mas ja testei desligar o touthpad, acho que isso não deve estar influenciando em nada...
Ja olhei todos os topicos relacionados no google, mas nada me ajudou; Não sei mais o que fazer, qualquer dica, conselho, opinião é extremamente bem-vindo.
@EDIT
Consegui fazer a pressão funcionar no PS.. Aqui tinham duas opção uma de 64bits e outra normal, coloquei na normal e tudo funcionou como deveria.. Aliais.. quase tudo, tem agora só uma coisa chata, do nada a tablet meio que trava, dai só capta o primeiro e o último ponto que toquei e traça uma reta; quando isso acontece eu faço a calibragem da pressão no drive e volta a funcionar no Photoshop, alguém sabe o que poderia ser isso? Já aconteceu com alguém aqui?
Fiz esse desenho aqui no só pra ir relembrando, me baseei num avatar de um membro do fórum, só não lembro o nome dele
O tamanho minusculo em que fiz o desenho só vim notar depois da Lineart, acho que o sono me afetou um pouco, haha, dai como era so pra relembrar das ferramentas um pouco continuei naquele tamanho...
Desenho de base:
Eu sei que tá cheio de pequenos erros, mas boa parte deles eu culpo o tamanho da imagem, se eu fosse corrigi-los nessa imagem iria demorar muito
~Lessa
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação