Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Servidor Roleplayer [Verdadeiro Desafio]

Registro
    15-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Servidor Roleplayer [Verdadeiro Desafio]

Olá, amiguinhos (ou não)!

Estava dando uma olhada na seção de propostas do site oficial e me deparei com o seguinte tópico (em Inglês):

True role-player server [ultimate challenge]

Para aqueles que não entendem nada de Inglês, vou dar uma resumida na idéia do tópico:

Basicamente o que o usuário Lancelot Il (nome do seu personagem) está sugerindo é a criação de um servidor verdadeiramente role-player. Como assim? Simples, ele sugere algumas características únicas para esse servidor:

- Servidor: Optional PvP;

- Penalidade de morte: 100%;

- Penalidade de morte secundária: deletar o personagem;

- Transferência de mundo: não permitida;

- Localização do servidor: E.U.A e Alemanha.

Agora algumas explicações sobre essas características:

Quanto ao tipo de servidor

Para evitar que qualquer indíviduo chato que goste de estragar a diversão dos outros (ou seja, crianças), o servidor seria do tipo Optional PvP. Em tese, isso impediria não só random player killing como também a forma mais conhecida de destructive behaviour: power abuse.

Quanto a penalidade de morte primária e secundária

Por ser um servidor completamente role-player, a penalidade de morte seria máxima, ou seja: se você morresse, retornaria ao Level 1. A penalidade de morte secundária seria uma alternativa: deletar o seu personagem. Por quê? Basicamente isso é inspirado nos jogos de RPG de mesa (pen & paper) nos quais quando um personagem morre, o jogador tem o direito de ou retornar no mesmo personagem mas no Level 1, ou criar outro. É claro, isso e outras condições dependem exclusivamente do mestre no jogo.

Transferência

Por ser um tipo de servidor com um jogo mais complicado que os outros, transferir personagens de qualquer outro servidor para esse seria proibido e impossível. Pórem talvez fosse possível transferir o seu personagem desse servidor para qualquer outro (Optional, Open ou Hardcore).

Localização do servidor

Basicamente seria localizado na Alemanha e nos E.U.A para que ninguém sofresse sérios problemas de conexão.

Resumo

A idéia em si é trazer algo que seja realmente difícil e competitivo para o Tibia, algo que agrade a Role Players e pessoas com uma vontade de encarar desafios extremos. Claro, a idéia está em discussão, pórem o GM Mayhem (se não me engano) já passou o link to tópico para os fóruns internos por ter achado a idéia interessante.

Minha opinião

Eu particularmente adorei a idéia. Eu sei que morrer não é legal e ninguém é feliz dessa forma, mas entendo que morrer e ter uma penalidade baixa não é nada RPG. Seria um servidor desafiador e muito complicado de se jogar, mesmo sendo Optional.

E então, alguém se interessa? Se sim, visite o tópico no fórum oficial e deixe sua sugestão ou apenas "assine" a idéia! E para aqueles que não entendem Inglês, deixe sua sugestão aqui e me peça por MP para traduzí-la, farei com prazer.

Dúvidas e perguntas, estarei pesquisando no tópico oficial as sugestões já discutidas a respeito desse servidor.

- Chaz

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    13-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Morrer e voltar pro level 1 seria osso. Claro que por ser uma característica rpópria do servidor, cada um coloque seu personagem em risco. Jogo como roleplayer em neptera e sei o quanto isso é divertido. Um mundo onde apenas isso fosse feito seria demais. O ruim seria avaliar os jogadores para ver se são rps ou não, pois com certeza teria um powergamer jogando que nem um louco para matar os outros e ser o "dono" do server. claro que se o jogador atingisse isso como roleplayer, seria também muito legal.

Enfim, acho bom o GM apoiar uma idéia dessas, faz tempo que não ocorre um mobilização de gms para uma idéia relacionada a RPG.

Talvez fosse melhor se o servidor fosse Open, pois é mais realista. Aí teria que tirar a morte "permanente", infelizmente.
    Última edição por Matt Akari; 14-06-2010 às 14:23.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Matt Akari Ver Post
    Morrer e voltar pro level 1 seria osso. Claro que por ser uma característica rpópria do servidor, cada um coloque seu personagem em risco. Jogo como roleplayer em neptera e sei o quanto isso é divertido. Um mundo onde apenas isso fosse feito seria demais. O ruim seria avaliar os jogadores para ver se são rps ou não, pois com certeza teria um powergamer jogando que nem um louco para matar os outros e ser o "dono" do server. claro que se o jogador atingisse isso como roleplayer, seria também muito legal.

Enfim, acho bom o GM apoiar uma idéia dessas, faz tempo que não ocorre um mobilização de gms para uma idéia relacionada a RPG.

Talvez fosse melhor se o servidor fosse Open, pois é mais realista. Aí teria que tirar a morte "permanente", infelizmente.
    Então, para evitar que houvesse pessoas loucas que só se divertem estragando a diversão dos outros que o servidor sugerido foi Optional, mas eu adoraria que, na realidade, o servidor fosse Hardcore, seria muito bom, mas devo admitir, extremamente difícil e talvez não atraísse tantos jogadores, levando a idéia a falência.

Eu ainda prefiro morrer e ter 100% de penalidade por isso, pois a morte seria realmente sofrida e a preocupação não seria como hoje em dia:

"Morri, vou pagar blessing de novo...".

Seria algo do tipo:

"MORRI, NÃO!"

E enfim... Morrer não é feliz, é triste. Tem que ser triste :b

- Chaz
    Meeeeh

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que deveria ser PvP, ou open, não sei como chamam hoje em dia...

Se algum imbecil ficasse powerabusando, aja roleplayearmente! Junte seu exército de oprimidos e mate o cara, ele vai ficar tão bolado por perder TUDO, que provavelmente irá para outro server, chorar suas mágoas com seus amigos pg's!

100% aprovado! Muito boa idéia, muito boa mesmo!

ps: também sou roleplayer de Neptera.
    ps²: acho que seria muito bom ter esse server, mas ele teria que ser mais monitorado.
    E poderia ter eventos especiais *-*
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thomazml Ver Post
    Eu acho que deveria ser PvP, ou open, não sei como chamam hoje em dia...

Se algum imbecil ficasse powerabusando, aja roleplayearmente! Junte seu exército de oprimidos e mate o cara, ele vai ficar tão bolado por perder TUDO, que provavelmente irá para outro server, chorar suas mágoas com seus amigos pg's!

100% aprovado! Muito boa idéia, muito boa mesmo!

ps: também sou roleplayer de Neptera.
    ps²: acho que seria muito bom ter esse server, mas ele teria que ser mais monitorado.
    E poderia ter eventos especiais *-*
    A idéia é que o servidor fique Online por determinado período e que exista algum evento que sirva de inspiração para todos. Dei a idéia de eventos mensais baseados em um enredo anual lá no tópico...

Comentem lá também, quem puder. Leiam o tópico, é extremamente interessante, inclusive as respostas do Mayhem.

- Chaz

Publicidade:

Meeeeh

Registro
    04-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

curti eu jogaria!

=]

Registro
    29-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se ele qr um servidor assim td bem, mais um servidor q n de de mata ai eh sacanage... o massa ia se all tentando cata o lvl 50 top do serv credo ia se dahora... os lvl 100 msm ia q nen papel, so q podia se proibido ateh a criaçao de guilds, pra n fikar mt gente defendendo... mais msm assim

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Urahara Ver Post
    se ele qr um servidor assim td bem, mais um servidor q n de de mata ai eh sacanage... o massa ia se all tentando cata o lvl 50 top do serv credo ia se dahora... os lvl 100 msm ia q nen papel, so q podia se proibido ateh a criaçao de guilds, pra n fikar mt gente defendendo... mais msm assim
    Por que você reuniria alguém com o propósito de matar o top se a intenção desse servidor não é agir de forma trollesca? E com penalidade de morte de 100% você pensaria muito antes de se arriscar a fazer qualquer baboseira pois a sugestão é que só seja possível um personagem por conta no servidor, e terá de ser Premmiun (menos trolls! pessoas).

- Chaz
    Meeeeh

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Além do que, "não ser permitido fazer guildas".... Está de sacanagem? Guildas são essenciais para a interpretação e a interação entre os players! E, a penalidade apenas aumentaria os vínculos das pessoas da mesma guild.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    23-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tive uma idéia meio insana, acho que deveria ser Hardcore pvp, tipo, sem aquelas skulls, pensa um pouco, no rpg de mesa você pode ser um assassino em serie e não ter nenhuma penalidade *brizei*

Publicidade:

FLAMES E MAIS FLAMES.

Tópicos Similares

1. outfit [+ desafio]
    Por treeks no fórum Pedidos
    Respostas: 1
    Último Post: 23-07-2008, 23:00

Permissões de Postagem