Postado originalmente por
Hovelst
Discordo.
Esse texto é do mesmo gênero dos contos do Steve, como Acordar, que ganhou o concurso. Ele tem realmente como objetivo retratar a verossimilhança, ou melhor, retratar o cotidiano e esse texto é tipíco disso.
Mas ele vai além disso. O texto ainda tem o toque de humor, explícito, diga-se de passagem, o que deixa qualquer desses tipos de texto realmente atrativo, apesar de que prefiro contos com tiradas não tão óbvias.
Pode ser que esse estilo de texto não demonstre nada, não tenha uma puta mensagem que você diga: "ÓÓÓ, que supimpa.", mas ainda assim é um texto ótimo para descontrair e propício para vários momentos.
Por mais que as chances de ganhar num concurso possa não ser alta, o texto quebra os contos "monotemáticos" - não diria isso, na verdade, monoestilísticos? - que sempre presenciamos nos concursos.
É um ótimo texto pra se ler, e apesar de existir quem não goste, esses textos são bem populares para passar o tempo/descontrair.
Bem batuta o texto.
Exatamente, e foi por isso que não gostei de
Acordar.
Mas eu particularmente acho que a verossimilhança e o cotidiano podem ser trabalhadas de outras formas, onde a ideia é melhor aproveitada.
Não nego que há certo prazer em ler esse tipo de textos, mas tomando como exemplo o concurso, eu jamais votaria num conto desses. Então não sei se haveria algo para discordar; acredito se tratar mais de algo pessoal.
Agora, se você discordar do fato de haver, de fato, alguma mensagem a ser passada... Então aí temos de discordar mesmo. Humor, verossimilhança e cotidiano são temas muito vagos para transmitir algum tipo de sentimento. Ao menos para mim.