Se for com char fraco e que nao tenha nada que tenha pena em perder ate fico a rir
Agora se for meu main char normalmente eu corro sempre; se for low lvl eu fico com duvidas se devo contra-atakar(penso quantos uhs tenho, magias que vou usar e tals) mas parto sempre do principio se ele me atakou é pq tem certezas que me consegue vencer, por isso o pk deve ter uhs e skills altos, so se for um dakeles noobs que ficam achando que sao herois, mas ai eu topo logo

tambem pelo estado do char dele, se for um free acc penso que tera menos experencia(isto nao é certo, pq a pacc dele podia ter acabado e tals) mas quando é pacc temos que ter mais cuidado, portanto corro ate o dp ou pz mais proximo e penso melhor no que vou fazer, converso com ele, as razoes do atk, amigos que ele tem, amigos que eu vou chamar para matar ele(fujir ás vezes é uma boa soluçao e evita muitas mortes, e em muitos casos, vc acaba por sair do depot, quando conhece melhor ele e mata o pk, por isso nao fikei falando que fujir é cobardia e tals, fujir é estrategico

no caso do tibia..)
Quando é um High lvl ou um grupo de pks bem organizado e lvls consideraveis nem penso 2 vezes, corro logo pro dp mais proximo e ai o coraçao acelera muito e vc nem joga as uhs e os spells direitos e ai é foda d+ xD