Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Arch e Anjos - Criaturas aladas

Registro
    19-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Arch e Anjos - Criaturas aladas

Introdução
    Arch & Anjos - Criaturas Aladas

Capítulo 1 - The Pilot
    Muitos acreditam em Anjos como criaturas mágicas, protetoras e até mesmo guardiãs do sono. Todos sabem que existem mas ninguém nunca viu. Eles estão certos. Eles existem, mas nem todos são mágicos, místicos e cheios de divindade. A cerca de 1200 anos atrás um homem chamado Aponiel decidiu que humanos poderiam se tornar anjos se quizessem e que ele seria um mesmo que lhe custasse o inferno. Deus não gostou muito de sua idéia e lhe deu o inferno como pagamento por tamanho pecado, mas de alguma forma ele conseguiu voltar com asas grandes e brancas e aparência angelical formando um grupo vasto de aberrações denominadas Anjos pelos mesmos.

Eles reinaram e dominaram certas partes do continente europeu matando escondido e torturando muitos que se opusiam as suas crenças e tradições. Eis que surge um diferente. Era de aparência humana comum, mas possuia a força de 2 Anjos. Capaz de controlar sua transformação, se transmutava em uma criatura coberta por pelos cinzas nas partes trazeiras e laterais do corpo, cabelos tão brancos como a neve, olhos e azas tão negras quanto uma nuvem de tempestade em um dia de verão.

Seu nome era Hastiel, e por 200 anos ele foi tratado como escrevo nas fortalezas de Aponiel e seu povo, até que um dia Mituallel reuniu o conselho e chegaram a conclusão de que ele deveria ser reproduzido pois seus serviços como escravo eram muito bem coordenados e não haveriam riscos de rebelião sob seus olhos. Em menos de 100 anos uma gigantesca leva de escravos transmutados por Hastiel dominavam as minas e masmorras de Abbadhon.

Mas como todos dizem, Deus sempre ajuda quem precisa. Criaturas uma vez condenadas por Aponiel encontraram a salvação onde menos esperavam e, por algum milagre, uma rebelião foi feita e os escravos conseguiram fugir, matando centenas de Anjos. Agora o portão do inferno para os humanos estava aberto. Uma guerra interminável entre anjos havia acabado de começar.O primeiro de todos, Hastiel, estava no comando e os denominou como Arch.

As batalhas entre Anjos e Archs desapareceram depois de alguns céculos de sangue e violências. Ninguém sabe como, talvez eles tivessem, se cansado e entrado em trégua, talvez todos tivessem morrido no último combate ou até mesmo o próprio Deus tenha ficado furioso com tamanha crueldade destruindo-os. A única coisa que se sabia era que as batalhas não aconteciam mais e para a humanidade os Anjos e Archs viraram lendas de crianças. Mas como sempre, "você sai da guerra mas a guerra não sai de você", e por algum motivo, eles voltaram, mais poderosos que nunca,e ainda mais violentos.

Archs e anjos voltam a se enfrenter 6 séculos depois as escuras, sem que ninguém percebesse, onde menos esperavam. Bem embaixo dos nossos narizes. A questão é: Por quanto tempo continuaram escondidos?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    -------------------
    "...Lutem e lutem novamente... até cordeiros virarem leões..."

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para mim, isso me pareceu mais um prólogo do que um capítulo de fato. Acho que seria melhor se fosse colocado como sendo um prólogo, mas não sei.
    Bom, quanto a escrita, pareceu-me uma aula de história com elementos fantásticos, como anjos. Muita informação relevante foi dada em um espaço de poucas linhas. Não posso dizer que gostei desse primeiro capítulo. Todos os capítulos terão esse estilo de narrativa? Se não, perdoe-me.
    Encontrei alguns erros de escrita, como "azas" e "céculos".
    Enfim, espero o próximo capítulo para formar alguma opinião mais consistente.
    Até.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    19-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm é mesmo... vlw pela dica Gabriellk~ =]
    O próximo vai ser melhor...
    -------------------
    "...Lutem e lutem novamente... até cordeiros virarem leões..."

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm...

Realmente, foi mais um prólogo, para situar o leitor na narrativa e dar dicas do enredo do que propriamente um capítulo. Há muito erros bobos de português, mas bastante feios, nada que um Word ou uma revisão cuidadosa não acabe. Revise sempre seus textos antes de expô-los =)

Quanto ao tema exposto: me parece ao mesmo tempo clichê e difícil. Clichê porque a história mostrada se assemelha enormemente ao filme "Anjos da Noite: a Rebelião" (algo assim). Vampiros dominando lobisomens, lobisomens se revoltam, guerra secreta entre seres mitológicos, etc...

E, além de ser difícil trabalhar com uma história já contada - no sentido de atrair a atenção de nós, leitores - você colocou em pauta anjos. Anjos fazem parte da religião católica, grande maioria no Brasil. Então, todo cuidado é pouco ao se falar deles. Sinceramente? Preferiria que você usasse outro nome, até inventasse um, porque se você for usar anjos, vai estar pisando em ovos.

Bem vindo a seção, estarei acompanhando,
    Thomaz

P.S.: Bom lembrar que é para postar os capítulos no mesmo tópico. Fazemos índices normalmente
    P.S.²: Seria legal da sua parte passar nas outras histórias e prestigia-las. Lembre-se que uma mão lava a outra! Além de que muitas histórias aqui podem ter dar idéias e melhorar sua escrita! =)
    P.S.³: Com prestigiar estou falando em ler e fazer um comentário sincero e mais completo possível.

Repetindo: Bem vindo!
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Tópicos Similares

1. [Releitura] Tutorial Paladino by Fense Hunter
    Por TeddyUrso no fórum Paladin
    Respostas: 4
    Último Post: 08-09-2009, 18:03
  2. Update teaser #5: Novas criaturas
    Por Anderslash no fórum Tibia Geral
    Respostas: 52