Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Canto do Steve

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala djow mais djow da parada!

Contos bem casuais e clichês mas cada um com com um quê a mais, com um toque de humor.

O primeiro conto com aquela dúvida que cabe ao leitor responder e o segundo nada demais, mas a casualidade com que foi narrado fez com que esse estilo caisse como uma luva na personagem.

Gostei bastante desse seu estilo casual, e me lembra bastante dos contos de Fernando Sabino.

Investe que tem futuro, djow!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Fala djow mais djow da parada!

Contos bem casuais e clichês mas cada um com com um quê a mais, com um toque de humor.

O primeiro conto com aquela dúvida que cabe ao leitor responder e o segundo nada demais, mas a casualidade com que foi narrado fez com que esse estilo caisse como uma luva na personagem.

Gostei bastante desse seu estilo casual, e me lembra bastante dos contos de Fernando Sabino.

Investe que tem futuro, djow!
    Valeu, djow! De verdads.

Bem, eu ainda tenho muito mais coisa pra postar aqui, nem pretendo deixar o tópico morrer.

Agora; um poema. O do concurso, escrito em momento embriagado e apaixonado.

Meio Púrpura

Eu não programo a minha vida
    Pensando em besteiras
    Futilidades que o amanhã nunca irá satisfazer
    Quero mais é me perder com você
    Ver o Sol nascer
    Olhar pra frente, sonhador
    Qualquer futuro lindo que for
    Desses de cinema
    Céu clarinho, meio púrpura
    Da cor do amor

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito do "Céu na Terra" é sincero e passou-me a impressão real do momento. Apesar de eu ter saido aqui no Rio para blocos e ter me sentido um estranho no ninho.

Entretanto achei "Meio Púrpura" âmbigo. Primeiro ele diz que não perde tempo pensando no que o amanhã pode trazer, depois suspira querendo um futuro de céus claros, é estranho. As rimas são boas, diga-se de passagem.

Abraços, djow.

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tinha comentado ainda o segundo conto.

Bem descritivo da bagunça de Santa Tereza no carnaval, misturado com o clima interiorano dos cidadãos de lá, onde todo mundo se conhece e praticamente formam uma comunidade de hippies universitários e maconheiros.

Fui muito no Largo das Neves nos bons tempos, e no dos Guimarães também.

P.S.: Na primeira vez que bati o olho no Canto do Steve pensei que você ia cantar alguma coisa.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, os contos são tão casuais que nem tem muito o que comentar. Eu, particularmente, acho um estilo muito interessante e adoro ler coisas deste tipo.

Quanto ao "Meio Púrpura"... Bem, digamos que não me agradou mesmo. Nem rimas, nem enredo; nem nada. Já é um ponto mais pessoal.

Continue com os contos. São bons mesmo.

Publicidade:

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wu Cheng deve ser um velhinho intelectual carioca que já foi muito boêmio, mas hoje em dia só fica em barzinho recitando poemas.

Rá, brinks. E o trocadilho não foi intencional. Se bem que não seria má idéia.

Agradeço às demais críticas.

Agora; um texto. Sinceramente, não sei direito o que é isso. É bem bobo, e confirma a teoria do zack746 de que nós estamos nos tornando velhos sentimentais. Prometo que o próximo texto não terá a palavra amor.

Desapaixonado

Hoje abri o caderno para escrever versos românticos, para embriagar-me nas curvas do teu corpo, no teu sorriso de menina.

Mas nenhuma palavra saía do meu coração. Não conseguia sentir nada demais, não conseguia apaixonar-me por tua platônica figura.

As boas lembranças, no final das contas, não passavam de boas e singelas lembranças mesmo. Olhava para a tua foto e via apenas o teu rosto, olhava para o meu e via apenas um desapaixonado. Olhava para o céu e não via estrelas, olhava para a Lua e ela nada me falava.

Será que o amor acabou?

Certa vez, em certa ocasião, uma sábia pessoa disse-me que o amor nunca acabava.

Ela estava certa... só esqueceu de mencionar que o amor muda, tornando-se talvez mais chato e menos explosivo (assim, aliás, como todas as coisas da vida).

Mas acabar?
    Não, merda. O amor nunca acaba.

Registro
    27-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu gostei demais do primeiro conto xD

Eu consegui sentir o que o personagem sentiu. E isso é muito bom. Me fez lembrar de algo parecido que me aconteceu. Me identifiquei com o personagem. Achei legal o clima que o texto me levou... ah, nao sei explicar. Gostei bastante =]

O segundo texto também está muito bom. Não me chamou tanta a atenção quanto o primeiro, por não me identificar assim. Mas achei muito bem escrito. Eu gosto do clima que você dá aos seus textos. Muito bom!

Os outros dois não sei o que falar exatamente. Mas fica isso de me parecer bem real seus textos, o que o torna gostoso de ler.
    Última edição por PokeFan; 03-04-2010 às 11:01.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wu Cheng deve ser um velhinho intelectual carioca que já foi muito boêmio, mas hoje em dia só fica em barzinho recitando poemas.
    A verdade foi dita.

Seu último conto ficou bastante instrospectivo. É como se fosse somente para você; confesso que é gostoso e tudo mais, mas tente canalizar estes teus sentimentos através de alguma história com enredo.

Soou mais como um desabafo; conto?, não, nem passou perto.

E, sinceramente, muito amor pra tão pouco caso. A primeira frase do texto soou tão exageradamente dramática e poética que dei uma pausa para vomitar.

Agora, a última foi boa mesmo. Como aquele "porra, não mesmo; fodeu-se". De fato, passou uma imagem melhor do texto como um todo.

Continue, com um pouco menos de açucar; estou de regime, risos.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelos comentários e críticas! Entendi o que você quis dizer, Ldm, e concordo até.

Bem, não sei se eu consegui exatamente economizar no açúcar nesse aqui. Pelo menos não tem a palavra "amor", rs.

Mais um conto bobinho e clichê. Espero que gostem.

De repente

Não era necessário uma luneta – muito menos um telescópio – para se enxergar a magnitude daquela estrela.

Radiante, viva, cheia de energia. Era simplesmente olhar e lá estava ela, brilhando, com um lugarzinho no céu especialmente reservado à sua infinita grandeza.

Não ardia como o sol e nem amedrontava como um planeta. Carregava consigo, entretanto, o mesmo ar misterioso e encantador de uma lua cheia, desfilando seu sorriso de Mona Lisa em um esnobe tapete vermelho. E todos viravam para olhar, curvando-se à sua estonteante beleza.

Mas, de repente, os holofotes mudaram o seu foco e apontaram para uma nova estrela, ainda mais singular e sublime que a outra, mas que por algum motivo esteve apagada durante todo esse tempo.

E novamente, não mais que de repente, essa nova estrela voltou a brilhar, fascinando todos os mortais que dedicam sua vida a contemplar estrelas, mesmo que para isso vivam sob o eterno manto da ilusão.

E, mesmo sem uma órbita linear, a estrela conseguiu com que diversos astros menores e maiores a rodeassem a protegessem, seguindo-a e iluminando sua trajetória.

Porque, certas vezes, a gente só descobre uma estrela quando está olhando outra.

Assim; de repente.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente conto. É exatamente este tipo de conto que consegue ser, ao mesmo tempo, tocante e bonito, sem apelar para aquele açúcar todo. E conseguiu ser original também.

Enfim, seu melhor trabalho até agora neste tópico. Muito bom mesmo, parabéns. E espero mais contos neste estilo.

Abraços.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [PR] Autobiografias
    Por Isme no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 23
    Último Post: 13-12-2016, 15:28
  2. Van Canto.
    Por Rook Findauros no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 24-04-2010, 21:58
  3. Concurso Melhor Avatar 2009 (Inscrições)
    Por Lire no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 292
    Último Post: 09-06-2009, 16:03
  4. Aniversário de Steve!
    Por Tudokz no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 39
    Último Post: 04-02-2009, 17:09

Permissões de Postagem