Postado originalmente por
Marcotonio
Sobre a página do Naruto, tá ficando bem feito, você pinta por camadas? Caso sim, o demorado é apenas separar as camadas, porque depois sombrear fica fácil, é só mandar o pincel preservar a transparência e ele não vai passar de onde já está colorido com a cor sólida. =D
Só um detalhe, a ordem das bandeiras tem os kanjis de água, vento, fogo, terra e raio.
Acho que podia trocar as cores da terra com a da água, ou fazer a terra marrom, água azul e vento branco.
s=D|--<
Eu pinto sim por camadas. To seguindo um tutorial da Hamma~, ai o sombreamento fica fácil e não prejudica o desenho. O problema de colorir algo assim é que tem que vetorizar tudo antes, e isso demora demais. Outra coisa também é ter que ficar pesquisando cores... É um saco, até porque mta das vezes não é a verdadeira cor.
Aproveitar pra responder ao Lion~: a cor do Raikage (o negão) tá mto avermelhada pq eu fui mto economico no sombreamento, e ta feio mesmo. Eu vo aumentar as sombras na cara dele pq ai vai ficar melhor. Mas eu to pensando em ver no proprio anime se a cor é realmente essa.
E marcotonio, sobre os kanjis: também achei esquisito o treco das cores, mas pesquisei loucamente na internet sobre as cores de cada país e a que cada kage representa, e foram essas ai. Pode ser que até na internet esteja errado, mas ai num é culpa minha.
E vlw Lion~ pela dica das proporções. Proximo que eu fizer vo seguir isso.
Vlw!