Isso circulou por algum tempo, uma noticia bem estranha. Disseram que alguns cientistas estavam escavando um vulcão quando "chegaram em um ponto no qual, quando desceram o microfone, escutaram gritos desesperados do Inferno". Isso tocava na radio da Igreja Universal toda hora, e eu recebi a mp3 por email, como muitas outras pessoas... Eu achei uma Folha de São Paulo antiga que falava sobre isso... o texto é interessante, pra que acompanhou essa farsa:
Gritos do Inferno
Esqueça o Metallica. Deixe Madonna pra lá. O MP3 mais “cult” do milênio - deste e do próximo - é uma gravação dos gritos do Inferno. Não, não é o nome de um novo grupo de Black Metal, ou de um festival de bandas de garagem. É, mesmo, O Inferno, com “I” maiúsculo, o lugar conhecido como Hades, Sheol, Hel, Tártaro ou, simplesmente, Para Onde Você Vai Se Continuar Batendo no Seu Irmãozinho. O arquivo (de 190K) pode ser baixado diretamente do site da Folha Universal, o jornal da Igreja Universal do Reino de Deus. Não só lá: os gritos dos condenados também estão disponíveis em sites internacionais. Quem gostar pode até comprar uma fita gravada, pela bagatela de US$ 29,95.
A história da origem dos sons infernais, conforme publicada na Folha Universal, segue de perto um texto postado na Usenet (a área de debates da Internet) e divulgado na página “The Truth About Hell” (“A Verdade sobre o Inferno”), do site cristão fundamentalista americano av1611.org. O av1611.org é, aliás, a provável fonte primeira do arquivo.
De acordo com o que se diz nesses lugares, um cientista finlandês, chamado Dr Azzacove - em alguns lugares, citado como “Azzacov” -, teria descoberto, durante uma perfuração (aparentemente realizada para fins de pesquisa geológica) uma caverna subterrânea onde “as temperaturas subiram para mais de 2.000 graus Fahrenheit”(1093,3ºC). Um microfone baixado à fissura teria captado “milhões de gritos humanos”.
A história, tal como descrita acima, teria sido publicada num “prestigioso jornal finlandês” chamado Ammenusastia. A página do av1611.org até traz um fac-símile do que parece ser um recorte do jornal, com o título bombástico - letras brancas sobre fundo preto - “Researchers record the screams of the damned” (“Pesquisadores gravam os gritos dos condenados”).
Agora, sem entrar nos detalhes físicos e geológicos a respeito da possibilidade - remota, pra ficar no eufemismo - de haver um buraco no chão cheio de enxofre quente e almas atormentadas, vamos tratar só da tal história da Finlândia.
Primeiro, um diretório virtual montado pelo governo finlandês não cita nenhum “Ammenusastia” entre os cinqüenta principais (“mais prestigiosos”?) jornais do país; segundo, em nenhum lugar esse “Dr Azzacove” é citado como tendo um primeiro nome, nem como filiado a qualquer universidade ou instituto de pesquisa - uma busca pela Internet só revela mais e mais páginas com a mesma história do inferno; terceiro, por que diabos (trocadilho não intencional) um “prestigioso jornal finlandês” publicaria uma manchete em inglês?
O próprio site que abriga a página com os supostos recortes do suposto Ammenusastia (como no caso do “doutor Azzacove”, uma busca sobre esta palavra só traz páginas a respeito do som do Inferno) parece ter se tocado de alguma coisa errada na história - ela não afirma categoricamente que o arquivo de som contém os gemidos das almas penadas. “Serão estes os verdadeiros sons do inferno?”, pergunta o link. Você decide.
Esse site, o av1611.org, deriva seu nome da expressão "Authorized Version 1611", referente à versão da Bíblia em inglês traduzida por ordem do rei James, em - claro - 1611. A página principal do site parece preocupada em demonstrar que, primeiro, todas as outras traduções da Bíblia são empulhações e, segundo, que o rock’n’roll é parte de uma conspiração encabeçada pelo Anticristo. Agora, se isto fosse verdade, o som do Inferno já estaria no hit-parade."
Eu fui visitar esse site, o www.av1611.org , e dei umas boas risadas. Exemplo classico de Cristianismo fanatico, do tipo "ouça rock e vá pro inferno".
Ainda estou pesquisando, garimpando a net atrás dessa mp3 de novo, se alguem tiver ou achar e postar aqui, estarei agradecido
T+
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação



