Postado originalmente por
Darth Saldria
1. CipSoft decidiu não permitir Guerras em Rookgaard, mas vocês gostaria de ter guerras? Por quê?
Não. Experiências passadas com o pvp de nível baixo e
skill ruim da parte resevada aos
knights da
Island of Destiny, me fez constatar que a guerra em Rookgaard é uma impossibilidade. Guerras se resumiriam a trapar o inimigo em um canto e matá-lo com no mínimo 3 jogadores, de modo que sua defesa fosse quebrada. Ainda assim os
hits seriam baixos e inconstantes. Demoraria muito e não seria nada que incentivasse os jogadores a mostrar habilidade etc...

Darth Saldria
2. A guerra não se opõe ao conceito de "Ilha de Iniciantes"? O sistema de guerra poderia ajudar os novos jogadores de alguma forma?
Nem acho que se opõe. Se encontrassem uma boa maneira de mostrar o pvp aos iniciantes, até seria legal...

Darth Saldria
3. Guerras em Rookgaard seriam as guerras mais balanceadas no Tibia, ninguém seria muito mais forte, uma vez que os levels só dão uma vantagem muito pequena. O que você pensa sobre isso?
Discordo. Como já ressaltado, para matar alguém precisaria-se apenas trapar e atacar. Intrincadas estratégias e duelos um contra um inexistiriam.

Darth Saldria
4. Se as guerras fossem adicionadas, você gostaria de ver o mesmo sistema utilizado nos servers Non-pvp ou uma versão editada para Rookgaard? Talvez áreas específicas apenas para war, etc?
Desconheço o sistema presente em mundos
optional-pvp. Talvez o supra-citado sistema de duelos até fosse interessante, embora não veja como matar numa batalha um contra um...

Darth Saldria
5. Os efeitos negativos da Guerra poderiam ser um aumento do número de botters e a superpopulação da ilha. Você concorda e poderia pensar em outros efeitos negativos?
Discordo. Acho que o máximo que poderia acontecer, é usar o recurso famigerado conhecido como
mage bomb, personagens que não jogam efetivamente, logo, não colaborariam para a super população da ilha de
Rookgaard.