Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Pedido :~

Registro
    14-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pedido :~

Oe, roleplayers :D
    Vim pedir a ajuda de vocês em um fanzine (mangá amador) sobre Tibia que eu estou desenvolvendo. Eu queria o mais próximo possível da realidade, por isso, coisas como Protection Zones, Depots, sistema de PK, entre outros, são as maiores pedras no meu caminho.

Peço que me ajudem com os seguintes itens:
    -> Protection zone;
    -> O fato de qualquer um poder virar mage;
    -> Sistema de PK;
    -> Pra quê o Depot serviria afinal, pois em uma cidade como Thais é impossível cada habitante ter seu próprio cofre;
    -> Premium accounts.

Por favor, ajudem D:

x0x0

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por julha; 18-10-2009 às 14:13.

Registro
    04-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yuki Bass Ver Post
    Oe, roleplayers
    Vim pedir a ajuda de vocês em um fanzine (mangá amador) sobre Tibia que eu estou desenvolvendo. Eu queria o mais próximo possível da realidade, por isso, coisas como Protection Zones, Depots, sistema de PK, entre outros, são as maiores pedras no meu caminho.

Peço que me ajudem com os seguintes itens:
    -> Protection zone;
    -> Sistema de PK;
    -> Pra quê o Depot serviria afinal, pois em uma cidade como Thais é impossível cada habitante ter seu próprio cofre;
    -> Premium accounts.

Por favor, ajudem D:

x0x0

Olá amigo, não sou roleplayer e raramente frequento essa seção, mas tenho algumas idéias que talvez possam ser aproveitadas. Se sinta livre pra modifica-las a vontade,tanto você quanto qualquer um que postar mais tarde.

Protection Zone - poderia ser algo como as embaixadas da vida real. Dentro de uma protection zone é proibido qualquer conflito por razões legais, e você pode implicar que o desrespeito por tais leis levem a pessoa a prisão ou até mesmo pena de morte (?)

Fato de qualquer um poder virar mage - Bom, você vai fazer referência a rookgard em sua história? Caso faça, você pode simplesmente dizer que todo guerreiro passa por um treinamento pesado na ilha, e que no final tem que fazer a escolha pela vocação que mais lhe seja adequada. Após a escolha, os jovens guerreiros podem passar alguns anos com os treinadores de suas respectivas vocações, a fim de aprender o básico de cada uma delas. Esse treinamento de alguns anos (que no caso seria do level 8 pro level 9, nas caves de cada guerreiro) seria o suficiente pra que os aspirantes a mago aprendessem um pouco de magia básica não?

Sistema de PK - Isso poderia ser algo como assassinato na vida real, na qual a perseguição aos foras-da-lei assassinos de inocentes é permitida. Só vai ser dificil explicar a yellow skull, se vc realmente faz questão de explicar tudo detalhadamente.

Pra quê o Depot serviria afinal, pois em uma cidade como Thais é impossível cada habitante ter seu próprio cofre - Eu mesmo já me perguntei muito isso, e a única coisa que me entra na cabeça é que o depot possui um feitiço a la Harry Potter, que permite que "infinitos" items sejam postos no Dp, e que uma chave mágica dada a cada cidadão permite acesso aos seus items guardados. Teoria na qual eu uso pra explicar também a infinidade de mochilas que podem ser postas uma dentro das outras.

Premium accounts - Essa realmente eu não faço idéia, talvez você possa sugerir algo como sistema de castas ou títulos de nobreza, sei lá. Riqueza nem digo, porque tem muito free account rico por aew (no jogo) e não pode ter acessos as vantagens dos premmy. Então algo como um titulo de Nobreza talvez seja mais viável. (até porque, como na vida real, se você possui dinheiro suficiente até poderia comprar um título desses; vide o caso de comprar PA pelo jogo)

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rec Master respondeu muito bem, mas tenho umas observações e complementos a fazer:

Quanto às yellow skulls: o cara foi só "se defender de um caçador de foras-da-lei", portanto, atacar o agressor não implicará como outro assassinato injustificável. Como regra geral, atacar alguém agressivo aos outros não é proibido, nem para o agressor inicial atacar alguém que lhe tenha agredido sem ser a pessoa que anteriormente tenha sido atacada por ela.

Quanto ao depósito: acredito que uma realidade mais estável seria assim... o prédio é maior, existem bem mais caixas de depósito, menores. Como um armário da escola, só que com uma corrente destes bem mais expandida.

Quanto às premium accounts: uma boa seria encarar estas como "'impostos' para a compra de títulos de nobreza a partir da burguesia". Assim, sempre que essas taxas fossem pagas (ao rei, por exemplo, e, posteriormente, a promotion), você receberia benefícios, como liberdade de uso de passaportes (viajando com barcos e tapetes), magias ensinadas em outros continentes, a promoção na hierarquia das vocações, essas coisas. ^^
    Espero ter ajudado.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

-> Protection zone;
    -> Sistema de PK;
    -> Premium accounts.
    Protection Zone - Eu posso da um soco na cara do outro dentro do deposito... Eu so não vou conseguir mata-lo pois aquele lugar é abençoado... Ou é protegido por alguma magia.

O fato de qualquer um poder virar mage - Vocês sabem o que é vocação? Vocação não é uma coisa que você escolhe... -.-'
    Err... Cada um tem sua vocação. Quando você sai de rook, a primeira coisa que você faz, é procurar um mestre que te inicie.

Sistem PK - Equeça isso.

Pra quê o Depot serviria afinal, pois em uma cidade como Thais é impossível cada habitante ter seu próprio cofre -
    Me pergunto a mesma coisa, MAS eu interpreto como algo magico. Ao tocar... blablabla

Premium accounts
    - Aqueles que pagam seus impostos e assim ganham direitos ou aqueles que compram titulo de nobre.

//Você que vai desenhar?? *-* Quer fazer uns desenhos pra mim não? :B
    Para sempre Langobardis.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

-> Protection zone;
    -> Sistema de PK;
    -> Premium accounts.

==>Protection Zone: Local abençoado pelos deuses/sob efeito de alguma poderosa magia. Nenhum ser pode ser machucado em seu interior.

==>O fato de qualquer um poder virar mage: Bem, a magia no tibia está embutida nos seres. Então: escolher ser mago é escolher se aperfeiçoar na magia e em seus mistérios. Tanto é que, no início, suas magias são fracas e meio ineficazes, e vão melhorando de acordo com teu treinamento (ml) e com os mestres que te ensinam magias novas.

==>Sistema de PK: Pode ser interpretado de várias formas. Eu gosto de interpretar como uma aurea malévola que paira ao redor do assassino. Quanto mais escuro e negativa for a áurea, pior seria o assassino.

==>Pra quê o Depot serviria afinal, pois em uma cidade como Thais é impossível cada habitante ter seu próprio cofre: Porque é impossível? É implausível. Diferente. Eu acho que seria um mecanismo criado pelos anões, junto com a magia dos elfos, fazendo dos depots a mostra da engenhosidade do Tibia (+viagem).

==> Premium accounts: Nobres. Tem sangue azul, vieram de uma família nobre. Quando a P.A. acaba, pode-se interpretar que a família/pessoa, caiu nas desgraças do rei. Quando se põe P.A., o contrário.

Cada um interpreta da forma que lhe convier... espero ter ajudado.

Publicidade:

Última edição por Thomazml; 19-10-2009 às 16:28.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu, pessoal, ajudaram pra caramba *-*
    Hm...eu queria ajuda em outra coisa agora:

Como se vai pra Rookgaard?
    Te mandam pra lá? Você vai por vontade própria? Ou te obrigam a ir?
    Por favor, ajudem DE NOVO /rs-q

x0x0

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nos livros do Tibia, há um portal das almas na ilha. O portal foi criado pelos deuses para auxiliar os humanos em sua desesperada guerra contra o mal. Mais heróis apareceriam para ajudar Banor (o primeiro humano, quase um semi-deus).

Eu, contudo, interpreto que os meus personagens nasceram no continente ou até mesmo em rook (Ralf Greenwood e Tobi Wolfhund, por exemplo).

Mais uma vez: decisão sua =)
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yuki Bass Ver Post
    Valeu, pessoal, ajudaram pra caramba *-*
    Hm...eu queria ajuda em outra coisa agora:

Como se vai pra Rookgaard?
    Te mandam pra lá? Você vai por vontade própria? Ou te obrigam a ir?
    Por favor, ajudem DE NOVO /rs-q

x0x0
    Como o rapaz acima falou, você pode tanto interpretar que seu char nasceu no continente e foi pra rook treinar, como considerar que o mesmo nasceu em rook mesmo. Tipo, quando você cria um char, você percebe que tem um barco bem do lado esquerdo da onde você loga pela primeira vez (sim, isso não existia há alguns updates atrás)... então pode-se dizer que ele viajou de algum lugar pra ilha.

Boa sorte pra ti, e quando você terminar sua história, poste aqui no forum pra gente ver. :riso:
    Última edição por Rec; 24-10-2009 às 09:41.

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm...Valeu pela ajuda, de novo :3
    Eu fiz minhas interpretações/mudanças e o resultado final está aí pra ser avaliado:

Rook -> Para conseguir entrar nas guildas de vocação, é necessário um certificado de treinamento dado por Seymour na Rookgaard Academy.
    PA -> Ser sangue-azul.
    PZ -> Armas deixadas na entrada. Quem atacar alguém em uma PZ é levado pra uma cela das prisões (que não possuem utilidade in-game)
    Depots -> Somente para habitantes que pagam o aluguel do cofre. Ao morrer, seu nome é retirado do cofre e este fica disponível para ser alugado.
    PK system -> Simplesmente ser conhecido como assassino, no caso de red skulls (cartazes de procurado, recompensas e tals) e nada no caso dos white skulls, já que a skull sai após um tempo, é impossível saber se ela só atacou alguém ou matou de verdade.

*edited:
    Ãhn...só mais uma coisa, relacionada a loot.
    Como ratos dropam moedas e etc? Isso ficaria estranho na vida real.

Valeu pela ajuda, de novo¹²³²¹

x0x0
    Última edição por julha; 24-10-2009 às 10:25.

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A hunt eu interpreto de diversas maneiras.

Exemplos:

Quando eu preciso de dinheiro, meu personagem procura trabalhar com um soldado, lutando contra os orcs. No final eu sou recompensado. (O dinheiro que eu vou catando..)

Algumas coisas o proprio jogo deu uma explicação (que eu não gosto).

Coisas do tipo... Flechas de um dragão, eu interpreto como se ela estivesse agarrada no couro dele ou dentro dele, como tambem interpreto com as armaduras.

Acho que isso já te da uma ideia. Posta ae o que vocÊ vai fazer =D
    Quero ver as suas historias quando tiver pronto. Me add [email protected]

Publicidade:

Para sempre Langobardis.

Tópicos Similares

1. Pedido de PvP
    Por vinicious no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 20
    Último Post: 16-05-2009, 13:30
  2. LOL WUT: Pet Shop Boys recebe pedido para mudança de nome
    Por Blaze Reborn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 15-04-2009, 16:08
  3. TRUCOOOOOOOO!!!