Guuk e Pyuda entraram na caverna. Cheio de orgulho, Guuk falou à aranha que ela ficasse lá fora. Isso era uma questão entre ELE e o URSO. Ele queria provar que era um autêntico
Machus Sapiens. Não queria trapaças e picadas aracnídeas envolvidas. Meio que de birra, a aranha caranguejeira de inteligência surpreendente aceitou. Achou que Guuk iria virar almoço de urso. Mas, desta vez, ela estava errada. Quase.
O valente Guuk foi seguindo o cheiro podre e suado do urso caverna adentro e, num lugar fracamente iluminado por um buraco na rocha, viu a gorda criatura que repousava. Aproximou-se e, com desdém, pigarreou um "Krram Krram". Afinal, seria muita covardia matar Pimpão com ele dormindo. O urso arregalou os olhos e não entendeu aquela cena insólita. Era a primeira vez que a comida vinha até ele de forma tão benevolente. E olha que era um prato até gordinho...

Guuk, então, foi porretear o bicho sem cerimônia. Mas Pimpão era macaco velho e se esquivou, contra-atacando com uma série de patadas furiosas. Essas sim, acertaram Guuk. Ah, meus amigos... A Tempestade de Patas de Pimpão pegou onde não devia. Bem no ESTÔMAGO!!! Ponto fraco de Guuk! Podia pegar no nariz, no peito... até no entre-pernas, mas justo onde a sagrada comida fazia a digestão?? Ah, não, Pimpão!!! Não fosse isso, talvez Guuk até teria acabado sua vida gulosamente papado por um urso grande e velho. Seria o melancólico fim de Guuk e da história.

Voltando ao que interessa, o tapa estomacal começou a enfurecer Guuk sobremaneira e esse resolveu usar a estratégia do BERSERK-MODE. O barbado Guuk começou a apanhar de propósito. Se alguém visse, apostaria que o Urso estava levando a melhor. Nosso herói deixou o ursão bobo gostar da briga. Ficava cutucando o urso com sua clava e fazendo sons irritantes, tipo "hi hi hi, piuí piuí e glugluglu". Pimpão partia pra cima com tudo, como se brincasse com sua comida. Estava alegre e feliz, mas quando percebeu seu erro, já era tarde. Um movimento errado do empolgado Pimpão e Guuk, numa explosão indescritível de adrenalina, ódio e fome de sangue desferiu-lhe um único golpe certeiro que lhe explodiu o pescoço, pondo um ponto final sangrento à sua existência.
Pimpão estava morto. E ao vencedor, o
BONECLUB +2
NOTA: Ao pegar a arma, Guuk ouviu sua descrição narrada por Cid Moreira. Aquele Velho Bento, realmente, tem MUITO poder!!!
************************************************** *
.
..E com esse post ESPECIAL (sim; é um especial-não notaram que tem mais desenho que o normal não???) me despeço de vocês esse ano (ao menos nessa história); Garr e Guuk vão passar férias em Punta Canas e voltam ano que vem. Talvez Guuk se perca em algum Carnaval fora de época, mas eu prometo trazê-lo de volta.
Muito obrigado a TODOS pelas visitas e especialmente pelos comentários; que são, sem sombra de dúvida, o maior incentivo para que eu toque esse barco bizarro da idade da pedra por mares nunca dantes navegados.
GRANDE ABRAÇO PROS MARMANDJOS
BEIJO ENORME PRAS MILADYS
FELIZ NATAL e ÓTIMO 2011 PRA TODA LA MUTCHATCHADA QUE PERDE SEU PRECIOSO TEMPO E SEUS MELANCÓLICOS NEURÔNHOS LENDO ISSO AQUI!!!
Até breve!!
K.
PS: Por razões óbvias no final, eu ia intitular esse capítulo "JABULAAAAAAAAAAAAAAANI", mas achei melhor um título mais dramático. Enfim... Fica aqui o registro, por curiosidade.