Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 22 de 22

Tópico: Cachorro Louco

Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito do conto. Muito mesmo.

Contudo, entretando, todavia o final, ao meu ver, deixou a desejar. Não a situação. Mas a forma que foi escrito. O clímax ficou muito bom, mas o desfecho para mim pecou. Não sei explicar direito, mas não gostei.

Ao contrário do Açougueiros, que eu amo desde que li, no primeiro concurso. Porrada na cara, chute no saco, ao mesmo tempo. Choque brutal, perfeito. E o final estagnado, como da cidadezinha. Como eu já tinha dito antes: merecia ter ganho o concurso.

Agora, uma pergunta pessoal, ignore se não quiser/puder responder: porque deixou o concurso? Sua história seria, muito provavelmente, a melhor, merecidamente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wu Cheng Ver Post

Não concordo que os personagens do Bukowski sejam estereotipados. Diria que geralmente estão mais preocupados em salvar as suas peles do que tecer comentários mais profundos sobre qualquer coisa.

O que não quer dizer que sejam personagens rasos, na verdade o que eles fazem de maneira corriqueira acrescenta mais à história do que algum possível pensamento filosófico poderia fazer.

O que falar de um personagem que quebra os quatro pés da cama de hotel transando com uma puta de 130 quilos e, no dia seguinte, conserta esta cama amarrando os seus pés com uma corda que havia comprado pra se suicidar? Tudo, menos que é estereotipado.
    Realmente, acho que estereotipado talvez não tenha sido uma boa palavra. Na verdade o que quis dizer é que seus personagens acabam sendo repetitivos. No fundo, eles não passam de variações de um mesmo pensamento, mesmo que cada um tenha sua particularidade.

E o curioso é que eu andei lendo muito Bukowski nos últimos meses, e acho que essa foi a razão de eu não ter gostado do conto. Sabe, nem consegui terminar de ler os contos de Numa Fria, pois foi ficando enfadonho com o tempo. Aí eu entro no fórum e me deparo com Cachorro Louco; foi inevitável sentir a mesma coisa...

Citação Postado originalmente por Wu Cheng Ver Post
    Já a crítica com relação ao aprofundamento da personalidade do protagonista, não sei o que dizer, porque gastei os cinco primeiros parágrafos só construindo a trajetória psicológica dele. Falhei incrivelmente, pelo visto.
    Aí entra o que eu já disse. Eu já estava saturado do tema, e a descrição de sua personalidade acabou sendo previsível e repetitiva, ao menos para mim. Internato? Previsível demais. Não possuir mãe? Já havia ficado claro que o cara era um fracassado, não foi uma informação realmente relevante.

Mas é claro que um texto não é feito apenas de informações relevantes, e aqui meu argumento é falho.

É por isso que, no fundo, é tudo uma questão de gosto mesmo.

Mas, como eu já falei, a narrativa está boa, nem um pouco cansativa.

Falous!

Tópicos Similares

1. Primeiro cachorro level 100 no tibia
    Por tarcisiocorvo no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 16
    Último Post: 24-03-2009, 14:31
  2. Louco Sword {Gift To,Louco Melo}~~
    Por Wageres no fórum Sprites
    Respostas: 5
    Último Post: 25-08-2008, 15:45
  3. Esportes | Botafogo - Cachorro 'Perivaldo' entrará em campo com o time nesta quarta
    Por Igns no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 14-05-2008, 15:10
  4. Taverna | Ataque de cachorro [+curiosidade]
    Por Noll no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 28
    Último Post: 21-03-2008, 23:46

Permissões de Postagem