Olá e bem vindos a Langobardis. Vocês estão convidados a ouvir a historia de um dos povos mais valorosos e curiosos do mundo tibiano. Historias de aventuras e tesouros, de mortes e traições, sem duvida mitos que logo, logo serão verdades.
É a minha primeira historia tibiana, então me ajudem. Eu não sou bom com esse tipo de escrito, no entanto tenho amor por esta. Agradeço a cooperação de todos e fim de papo, vocês já devem estar curiosos, então...
__________________________________________________ _______________
Introdução - O Livro, o Guerreiro e o Mago
Sombras bruxuleantes brincavam a parede uniformemente desenhada. A imaginação, que sempre admira estas formas desconexas criava alegorias e imagens disformes que eram traduzidas calmamente por um jovem coração. Cada penumbra e sombra agora formavam imagens vivas e tenazmente reais, imagens de fogueiras ao lado da estrada, rodas de amigos e conversas sobre o futuro de mais uma aventura. Tudo aquilo fizera o velho homem de barba clara palpitar, e pondo sua mão ao coração olhou para o teto de pedras bem dispostas e pensou nos últimos anos que se passaram. Ele sorriu, não importava mais o que deixara para trás, ele sabia exatamente a verdade e por isso não deveria se preocupar.
Levantando o olhar novamente ao que estava fazendo viu o fim, sim, precisava de um final glorioso para aquele livro tão imponente quanto o próprio nome, tão profundo como a garganta do Gonor, um profundo lago nas cavernas da tão misteriosa Kazordoon, a cidade esplendor dos anões. Cidade de ruas de paredes incrustadas de belas e preciosas pedras, de reis gananciosos porém valorosos, de mistérios irresolúveis e de feras negras impossíveis de serem distinguidas mas que habitam as profundas cavernas dos infinitos caminhos e cavernas criadas pelos artesões de pés pequenos. De todas essas coisas nada havia impedido o poder dos irmão, nada havia parado eles no momento em que Corvolo precisou de ajuda e nada foi tão incrivelmente resolvido quanto aquela aventura. Mesmo depois de todas essas lembranças nada trazia a inspiração gloriosa que ele tanto esperava.
Observou ao redor e viu vários livros em redor da pequena mesa em que trabalhava, do outro lado se recostava com os braços cruzados sobre da mesa um outro amigo seu dormindo ao silêncio e do leve movimento do pendulo do relógio, muito longe para se ouvir claramente. Era Bruno Elvelius, sem duvida um antigo companheiro de aventuras e um sincero amigo. Conhecedor de historias incrivelmente fabulosas, sua sabedoria era incrivelmente inocente a ponto de não reconhecer onde começava o oráculo e onde terminava a piada, um homem incrível para sua tenacidade, no entanto marcado pela dor das pessoas queridas, um homem que não sabia conviver com este sofrimento, talvez seja por este mesmo motivo que ninguém o entenda por completo. Mais aquilo não era realmente importante no momento e por mais uma vez vagou pelos mitos e historias atrás da verdade infalível, a verdade mais pura e sincera que faria até um coração de um golem queimar em brasas vivas de ímpeto e de amor. Como que de repente, e não mais que de repente uma chama por nome de Domainy ecoou em seus ouvidos, as covinhas ficaram mais fundas e o olhar mais brilhante. E então puxando a caneta ao lado escreveu rapidamente como se as palavras fossem fugir no ar e nunca mais pudesse lembraras, sua única chance era gravar eternamente naquele livro a frase da paixão:
- "Seu maior prêmio, porém, foi perceber que junto a Langobardis é forte, foi perceber que juntos poderão cumprir tarefas aparentemente impossíveis. Parabéns langobardos, unam-se e serão invencíveis. Sucesso!"- escrito com letras grandes e destacas.
Sorrindo curtamente e com lágrimas nos olhos o velho Tharivol fecha o livro cuidadosamente mostrando uma capa vermelha com letras douradas e circuncisas que diziam:
“ A historia Langobarda por Tharivol Amakiir e Bruno Elvelius”__________________________________________________ _______________
Essa era pra ser o conto do concurso, mas não ficou bom o suficiente e então resolvi criar uma historia ao redor. Obrigado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação




