Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: As Crônicas Langobardas - A Historia dos Barbas-Longa

Registro
    17-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão As Crônicas Langobardas - A Historia dos Barbas-Longa

Olá e bem vindos a Langobardis. Vocês estão convidados a ouvir a historia de um dos povos mais valorosos e curiosos do mundo tibiano. Historias de aventuras e tesouros, de mortes e traições, sem duvida mitos que logo, logo serão verdades.

É a minha primeira historia tibiana, então me ajudem. Eu não sou bom com esse tipo de escrito, no entanto tenho amor por esta. Agradeço a cooperação de todos e fim de papo, vocês já devem estar curiosos, então...
    __________________________________________________ _______________

Introdução - O Livro, o Guerreiro e o Mago

Sombras bruxuleantes brincavam a parede uniformemente desenhada. A imaginação, que sempre admira estas formas desconexas criava alegorias e imagens disformes que eram traduzidas calmamente por um jovem coração. Cada penumbra e sombra agora formavam imagens vivas e tenazmente reais, imagens de fogueiras ao lado da estrada, rodas de amigos e conversas sobre o futuro de mais uma aventura. Tudo aquilo fizera o velho homem de barba clara palpitar, e pondo sua mão ao coração olhou para o teto de pedras bem dispostas e pensou nos últimos anos que se passaram. Ele sorriu, não importava mais o que deixara para trás, ele sabia exatamente a verdade e por isso não deveria se preocupar.

Levantando o olhar novamente ao que estava fazendo viu o fim, sim, precisava de um final glorioso para aquele livro tão imponente quanto o próprio nome, tão profundo como a garganta do Gonor, um profundo lago nas cavernas da tão misteriosa Kazordoon, a cidade esplendor dos anões. Cidade de ruas de paredes incrustadas de belas e preciosas pedras, de reis gananciosos porém valorosos, de mistérios irresolúveis e de feras negras impossíveis de serem distinguidas mas que habitam as profundas cavernas dos infinitos caminhos e cavernas criadas pelos artesões de pés pequenos. De todas essas coisas nada havia impedido o poder dos irmão, nada havia parado eles no momento em que Corvolo precisou de ajuda e nada foi tão incrivelmente resolvido quanto aquela aventura. Mesmo depois de todas essas lembranças nada trazia a inspiração gloriosa que ele tanto esperava.

Observou ao redor e viu vários livros em redor da pequena mesa em que trabalhava, do outro lado se recostava com os braços cruzados sobre da mesa um outro amigo seu dormindo ao silêncio e do leve movimento do pendulo do relógio, muito longe para se ouvir claramente. Era Bruno Elvelius, sem duvida um antigo companheiro de aventuras e um sincero amigo. Conhecedor de historias incrivelmente fabulosas, sua sabedoria era incrivelmente inocente a ponto de não reconhecer onde começava o oráculo e onde terminava a piada, um homem incrível para sua tenacidade, no entanto marcado pela dor das pessoas queridas, um homem que não sabia conviver com este sofrimento, talvez seja por este mesmo motivo que ninguém o entenda por completo. Mais aquilo não era realmente importante no momento e por mais uma vez vagou pelos mitos e historias atrás da verdade infalível, a verdade mais pura e sincera que faria até um coração de um golem queimar em brasas vivas de ímpeto e de amor. Como que de repente, e não mais que de repente uma chama por nome de Domainy ecoou em seus ouvidos, as covinhas ficaram mais fundas e o olhar mais brilhante. E então puxando a caneta ao lado escreveu rapidamente como se as palavras fossem fugir no ar e nunca mais pudesse lembraras, sua única chance era gravar eternamente naquele livro a frase da paixão:

- "Seu maior prêmio, porém, foi perceber que junto a Langobardis é forte, foi perceber que juntos poderão cumprir tarefas aparentemente impossíveis. Parabéns langobardos, unam-se e serão invencíveis. Sucesso!"- escrito com letras grandes e destacas.

Sorrindo curtamente e com lágrimas nos olhos o velho Tharivol fecha o livro cuidadosamente mostrando uma capa vermelha com letras douradas e circuncisas que diziam:

“ A historia Langobarda por Tharivol Amakiir e Bruno Elvelius”
    __________________________________________________ _______________

Essa era pra ser o conto do concurso, mas não ficou bom o suficiente e então resolvi criar uma historia ao redor. Obrigado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por zack746; 19-08-2009 às 19:32.

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que você peca pelo excesso, utilizando frases longas e exageradas... por sinal, tive a mesma impressão quando li o Soneto da Floresta. A falta de vírgulas contribuiu para deixar o texto atropelado e confuso em alguns trechos – o último parágrafo é um bom exemplo.

Encontrei alguns erros: silêncio tem acento; encima vem do verbo encimar (colocar sobre), enquanto "em cima" é utilizado para indicar que algo ou alguém está sobre, na parte mais elevada; mais é advérbio de intensidade e mas é utilizado para dar ideia de oposição entre duas orações; a palavra "destacadas" foi grafada incorretamente.

Apesar de não ter gostado da estética dessa introdução, aprecio as descrições "poéticas", bastante inspiradoras. O estilo é bom, mas precisa ser melhor utilizado.

Acompanharei sua história.
    Última edição por Emanoel; 19-08-2009 às 18:16.

Registro
    15-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só li o primeiro paragrafo
    meus olhos tao doendo pq eu mudei de monitor pra 22 polegadas
    mas o primeiro paragrafo me inspirou... vou salvar nos favoritos e vo ler amanha
    quando chegar da eskola ^^
    Meu topico falando como acabar com keyloggers
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=333953
    ---------------------------------
    Não diga para Deus que você tem problemas
    Diga aos seus problemas que você tem um Deus maior.
    By GOG
    ----------------------------------

http://www.tibiaimage.com/char/10/Relver+davittion.png

http://img835.imageshack.us/img835/3530/zeuso.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Registro
    17-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Acredito que você peca pelo excesso, utilizando frases longas e exageradas... por sinal, tive a mesma impressão quando li o Soneto da Floresta. A falta de vírgulas contribuiu para deixar o texto atropelado e confuso em alguns trechos – o último parágrafo é um bom exemplo.

Encontrei alguns erros: silêncio tem acento; encima vem do verbo encimar (colocar sobre), enquanto "em cima" é utilizado para indicar que algo ou alguém está sobre, na parte mais elevada; mais é advérbio de intensidade e mas é utilizado para dar ideia de oposição entre duas orações; a palavra "destacadas" foi grafada incorretamente.

Apesar de não ter gostado da estética dessa introdução, aprecio as descrições "poéticas", bastante inspiradoras. O estilo é bom, mas precisa ser melhor utilizado.

Acompanharei sua história.
    Sabia que você é mal nas criticas? ;-;

@Topic ~

A história ta boa, normalmente eu tenho capacidade de ler desenfreada sem virgulas, até que não é algo a se considerar como totalmente "errado"

falando nisso, é "Kazordoon" u.u
    se você vai associar sua história ao tibia, não pode trocar os nomes da cidade, é um errinho ja, isso sim >__>

vou acompanhar a história, mas pelo visto, não será uma grande história, mas apenas crônicas contadas por membros da lango~?

até!

http://img823.imageshack.us/img823/8670/sety.jpg

Citação Postado originalmente por Tenebra
    01:11 Maranaah [11]: brb
    01:11 Maranaah [11]: BRBRBR
    ~
    14:27 Priinceess [40]: tomar banho pra q? O.O
    ~
    19:41 Klynoz Mera [36]: vc tem uma irma chamada luisa?
    Ry

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

<sorri largamente>

Desculpe-me Emanoel e que eu estava inspiradissímo ao fazer essa historia e acho que ela tomou conta do texto antes da logica estrutural do texto. Acho que eu escrevo desta forma mesmo...

muito inspiração, pouca transpiração.

Mesmo assim agradeço por ter gostado, acho que pelo menos ele conseguiu levar um pouco a emoção do personagem, que era o eu queria exatamente.

Agradeço também ao Yuuka, roleplay gente boa da seção. Continuem lendo, talvez os outros capitulos sejam melhores.

Erros corrigidos e enfim amém!

Publicidade:

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É o que o Emanoel disse, só que não vi os erros de português.
    Acho que você tenta usar palavras rebuscadas demais =/

Talvez eu faça algo parecido com esse, mas com a Dharma Iniciative em Honera... eles não chegam a Roleplayar (q), mas levam o jogo bem longe do Power Game e tals...

Vlw Isaac

..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perdi tempo.

Tá eu sou péssimo com mentiras. Eu gostei muito porque tu escreveu de um modo... Evasivamente direto. Sei lá, não sei explicar. Você detalhou lenta e minunciosamente as coisas, o que criou um climinha legal. E como eu já fui da Lango, gostei ainda mais =d Espeor que siga com esta história, eu adoraria lê-la.

A única crítica que tenho a fazer é o que o Emanoel já disse. As frases podiam ser mais cortadas para soarme melhor. Eu pelo menos sou muito habituado a escrever e ler assim, com várias pausas longas, talvez por isso eu tenha estranhado o texto. Mas gostei bastante mesmo assim ^^

Aguardando o próximo capítulo.
    Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

José Saramago também prefere frases longas e parágrafos mais longos ainda. Para ler Saramago é necessário o estado de espírito certo.

Em vez de querer fisgar o leitor, nós é que temos que acreditar que ele quer nos dizer alguma coisa e resistir firmemente até receber o prêmio por nossa perseverança.

Vale a pena o esforço, mas não é a qualquer hora que se lê.

Digo isso porque grandes parágrafos descritivos geralmente me mantém a uma distância segura.

No entanto resolvi ler sobre os Barbas-longa, gostei do seu texto, no geral.

Não conheço o grupo de roleplay e pela introdução não descobri porque os Langobardos são chamados de Barbas-longa. Como uma introdução não precisa oferecer tudo de mão beijada, você resolveu manter o mistério do título, que fala de um livro, um mago e um guerreiro.

O livro foi apresentado e desconfio que Tharivol seja o mago, apesar de nada ser dito a esse respeito. Pela tenacidade e inocência de Bruno, arriscaria que ele é o guerreiro. Já Domainy é um mistério tão grande que não sabemos sequer se é um homem ou uma mulher, assim como Corvolo.

Até aqui não vi nada de errado, mas esta passagem ficou inconsistente:

e pondo sua mão ao coração olhou para o teto de pedras bem dispostas e pensou nos últimos anos que se passaram

(...)

Levantando o olhar novamente ao que estava fazendo viu o fim
    O velho já olhava para o teto quando você diz que ele levantou os olhos para o livro.

Outros detalhes que percebi foram deslizes de revisão (pelo que comentou, você não fez nenhuma).

Não acho que esses pequenos erros prejudiquem a compreensão da história, apenas passam a ideia de que ela não foi tão trabalhada como merecia.

Registro
    24-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Wu Cheng
    Acertou, Tharivol é o mago e o Bruno é o guerreiro, mesmo ele odiando esse "título". O motivo do "Barbas-longa" é bem simples, tem a ver com os Lombardos, povo bárbaro. Tem toda uma historinha real sobre eles, não preciso conta-la aqui.

Domainy e Corvolo, são duas personagens ótimas.

@topic.
    O texto, pra mim, está ótimo. Eu intendi perfeitamente tudo, por participar da guilda. Só não gostei de colocar o Bruno como "guerreiro", que coisa mais bárbara. :D

"Seu maior prêmio, porém, foi perceber que junto da Langobardis é forte, foi perceber que juntos poderão cumprir tarefas aparentemente impossíveis. Parabéns langobardos, unan-se e serão invencíveis. Sucesso!"
    Domainy Pai.

Canhotaço.
    RPG Tibia, onde tudo é possível. Oba!

http://tiagofloriano.com.br/blog/wp-...9/bandeira.jpg
    Rio Grande do Sul:wub:

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando sairá a continuação?

Publicidade:

Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Tópicos Similares

1. Respostas: 515
    Último Post: 15-12-2024, 03:04
  2. Quest Mainland | Teoria dos Minos
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 108
    Último Post: 17-07-2008, 23:16

Permissões de Postagem