Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Em nome da Glória

Registro
    09-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Em nome da Glória

Olá galera. Eu disse que voltaria a frequentar e a tentar animar isso aqui, e não estava mentindo.

Faz muito tempo que não escrevo nada; estou um tanto enferrujado e não estou muito bom nisso não, por isso...

... Peço por favor a ajuda de quem puder, com dicas e tudo mais. Me ajudem com erros, e me citem pontos importantes por favor (Coisas como falta de detalhes, ou falta de algo, ou exagero). Enfim, me ajudem aê
    Obrigado e lá vai.

Em nome da Glória

Prólogo - O último Pôr-do-Sol

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Legendary Claus; 20-09-2009 às 17:00. Razão: Arrumando Hiperlinks :)
    Visitem minhas histórias:

Roleplaying → Em nome da Honra
    Literatura → Visões

Registro
    09-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção O Último Pôr-do-Sol

Prólogo – O Último Pôr-do-Sol

A noite ficava cada vez mais escura e assustadora, mas isso não era problema para aqueles garotos, muito menos para Banes, que contava histórias e os entretia, fazendo-os esquecer do frio e da escuridão a suas voltas.

Sentados em torno daquela grande fogueira, os garotos ouviam atentamente as histórias do velho de barba longa e cinzenta, vestindo roupas que mais pareciam trapos velhos, e o comparavam a um mendigo qualquer.

- Escutem agora crianças – disse em tom sério, pedindo um pouco mais de atenção aos garotos – Vou contar-lhes uma história que jamais esquecerão, a história de um guerreiro que lutava com o coração, e que certamente nasceu predestinado a fazer o que fez. Esse nome ficará gravado na mente de vocês para sempre, contarei a história do grande explorador, o jovem Ryan...

~~~~~~~

O céu em tons de laranja e vermelho anunciavam mais um pôr-do-sol - o último que Ryan assistiria em Catys, na companhia de sua amiga de infância, Karolyne.

Ryan completara 16 anos, e sua beleza se multiplicava a cada ano. Seus cabelos castanho escuro, fazia uma franja sobre sua testa, até a altura dos olhos, que eram quase da mesma cor que seus cabelos, somente um pouco mais claros. Ryan já se mostrava mais amadurecido, e agora estava livre do seu treinamento; só lhe restava um último teste na ilha de RookGaard, para poder voltar a Thais e encontrar seus pais. Ryan sonhou com esse dia durante os 4 anos em que ficou treinando em Catys, mas agora que finalmente deveria partir, já não estava mais tão animado como sempre estivera.

O motivo? Karolyne. A jovem de 15 anos tinha uma beleza imensurável; era branca como a lua, e tinha os olhos mais verdes e lindos que Ryan já vira. O sentimento entre eles era reciproco e já superava o nível de amizade, mas nenhum deles tinha coragem o bastante para dizer o que realmente sentia, os mantendo sempre como bons amigos inseparáveis (mas agora forçados a se separar pelo destino). Karolyne só poderia deixar a cidade de Catys no ano seguinte, quando completasse 16 e terminasse seu treinamento, e essa era a maior preocupação de Ryan.

- Karolyne, chegou a hora de partir. - Mesmo tentando evitar, lágrimas começavam a escorrer dos seus olhos. Não queria que Karolyne o visse chorando, virou-se para o lado e prosseguiu, com a voz baixa - Quando ir para Thais me procure, estarei te esperando, você sabe. – Mesmo com vergonha da situação, virou-se de encontro a Karolyne e olhou fixamente para seus lindos olhos verdes, que também lhe lavava o rosto.

- Sim... eu sei... - Karolyne falava e soluçava ao mesmo tempo, a emoção tomou conta de seu corpo, e a fez se jogar nos braços de Ryan, que com o mesmo carinho a abraçou calorosamente. - Nos vemos logo, certo? Certo Ryan?

Ryan a beijou no rosto e se afastou do abraço demorado. Assentiu com a cabeça a pergunta da amiga e começou a caminhar em direção ao barco que já o esperava, assim como a outros jovens que agora completavam seu treinamento.

Não demorou muito e o barco já avançava em direção a RookGaard, onde os jovens testariam suas habilidades, e o oráculo decidiria quem realmente poderia, ou não, seguir viagem para a velha Thais...

~~~~~~~

- E o que acontece quando ele chega em RookGaard, Banes?? – Luke já comovido com a história recém começada pelo velho, não se aguentava de curiosidade, assim como os outros garotos que ouviam com os olhos brilhantes e vivos.

O velho abriu um largo sorriso, e gargalhou dizendo:

- Essa é a tática de um bom contador de histórias, Luke. Sempre deixar o melhor para outro capítulo. - O velho parou por um tempo e começou a recordar, recordar a história que contaria no dia seguinte, mas logo percebeu o quão era tarde e fechou o rosto novamente - Mas agora garotos, já está tarde demais, vamos deixar esta história para amanhã...
    Última edição por Legendary Claus; 20-09-2009 às 17:03. Razão: Não dei espaço nas mensagens :D

Literatura → Visões

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claus, sinto-me muito feliz em ver novamente meu grande amigo de volta a este lugar a qual o conheci. Sobre a historia tenho algumas coisas a tratar:

A historia tem um objetivo centralizado: contar a historia de Ryan. O que é otimo pois focaliza a narração e sem duvida ajuda na concentração do mesmo, é um clichê assim como tantos outros aqui do forúm, então não tenho muito o que reclamar sobre isso.

Uma observação a ser feita é que o discurso dos dois ficou muito robotico, pouco emotivo, tente trabalhar nessa área e observar discursos em livros, ajuda bastante.

O velho abriu um largo sorriso, e gargalhou dizendo:

- Há, há. Essa é a tática de um bom contador de histórias, Luke. Sempre deixar o melhor para outro capítulo, há, há, há. Mas agora garotos, já está tarde demais, vamos deixar esta história para amanhã. Arrumem suas coisas e vamos dormir...
    O uso de Há, há e esse tipo de vinculo fonetico-expressivo não é muito comum, mas eu não quero passar por um velho chato, se expresse como quiser. ^^

Isso é mais ou menos o que achei, espero que tenha ajudado e desejo as mais puras Boas Sorte's.

Merda para você!

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Zack meu mano velho, fico feliz por ainda se lembrar de mim.

Sobre a parte robótica, sempre reclamaram disso em meus textos =/
    Vou fazer o possível para tirar isso, colocar mais emoção.

Sobre o Há, há, eu tinha dúvidas quando coloquei, acho que vou retirar mesmo.

Bom, sobre ser clichê, é realmente difícil (quase impossível) fazer uma história baseada em algum personagem que não seja clichê, até os grandes títulos são. O que vai mudar isso é o destino que eu der pra ele. E pretendo mudar isso logo, nos capítulos a seguir.

Obrigado irmão, bom te ver, continue por aqui.

Abraço

EDIÇÃO: Tentei arrumar o clima robótico da conversa, e tirei os Há, Há.
    Se ainda continuar robótico, por favor me avisem (Outros erros também ).
    Última edição por Legendary Claus; 20-09-2009 às 14:50.

Literatura → Visões

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bem Claus, uma nova história... Gostei da descrição de Karolyne, parabéns. Achei o capítulo bem curto, mas com um início bom de história. Esse início abre um grande leque de possibilidades para o personagem principal, fazendo com que o leitor não tenha idéia do que irá acontecer a seguir. No aguardo do próximo capítulo! Abraço.

Publicidade:

Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa! Uma história tibiana que é narrada desde Rookgaard! Interessante...
    Só acho que deveria ser renomeado para um Prólogo...fiquei com essa sensação. Mas ninguém irá morrer se continuar assim :}

mesma cor que seus cabelos, porém um pouco mais claros.
    Não eram da mesma cor, então? Acredito que você tenha se expressado mal. Teria soado melhor "que também eram castanhos, porém em um tom mais claro". Ou algo assim.

Acompanharei sua narrativa. Espero que você consiga manter uma boa relação entre enredo, ação e descrição. Mantenha seu foco nisso e tente impor um pouco de verossimilhança.

Té mais.

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Opa! Uma história tibiana que é narrada desde Rookgaard! Interessante...
    Só acho que deveria ser renomeado para um Prólogo...fiquei com essa sensação. Mas ninguém irá morrer se continuar assim :}

Não eram da mesma cor, então? Acredito que você tenha se expressado mal. Teria soado melhor "que também eram castanhos, porém em um tom mais claro". Ou algo assim.
    Bom Ldm, juro que pensei nesse detalhe quando escrevi, mas achei que continuaria certo do modo que escrevi (mesmo sem certeza). Pois, pensei assim: Azul, mesmo que escuro, continua sendo azul, logo pensei que seria a mesma cor, apenas em tom diferente. Mas, vou editar essa parte, ficou meio estranho mesmo, e não sei se minha teoria está correta. :rolleyes:

Sobre o capítulo ser renomeado pra prólogo, acho uma boa idéia, pois ficou curtinho, e só deu pra apresentação básica. Vou arrumar, valeu.

É, sobre começar em RookGaard; na verdade começa em Catys, uma cidade inicial antes de RookGaard (Fiz isso pra destruir a idéia de portal, onde as pessoas surgem "do nada"). E vou ser fiel aos npcs e a história de Rook!

Obrigado Ldm, e Lord of Knights também

Literatura → Visões

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    "Eram quase da mesma cor"

CLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUS *-*

Dessa vez é definitiva, né, seu pulto?
    Vejo que chamou até o Lord of Knights de volta :eek:

Ficou muito bom. Bem detalhado, porém meio clichê =/
    Mas um clichê bem escrito é diferente de uma merda por aí...

Acho que vai ficar feio, se no final de cada capítulo, o Bane parar e disser que vai continuar depois... :wscared:

É isso... espero que fique mesmo desta vez, termine a história, leia o final da minha, veja minhas fakes, me siga no Twitter, faça uma gift pra mim e... é isso ^^

..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lorofous Ver Post
    "Eram quase da mesma cor"

CLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUS *-*

Dessa vez é definitiva, né, seu pulto?
    Vejo que chamou até o Lord of Knights de volta :eek:

Ficou muito bom. Bem detalhado, porém meio clichê =/
    Mas um clichê bem escrito é diferente de uma merda por aí...

Acho que vai ficar feio, se no final de cada capítulo, o Bane parar e disser que vai continuar depois... :wscared:

É isso... espero que fique mesmo desta vez, termine a história, leia o final da minha, veja minhas fakes, me siga no Twitter, faça uma gift pra mim e... é isso ^^

..:: Lorofous ::..
    Pois é, eram "quase" mesmo, eu alterei

Fugir do clichê é difícil, no começo é impossível, mas logo te mostro o rumo.

Relaxa que Banes não vai parar pra dizer que continua depois, tenho planos pra todos, até pra ele.

Espero ficar em definitivo sim, vou tentar me manter desta vez =D

Abraço

Literatura → Visões

Banido
    Registro
    12-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Salut!

Quando tempo não via uma história sua. Eu acompanhava antes suas histórias e gostava muito delas.
    Espero que essa seja mais uma ótima história sua.

Continue!!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | DEZ MILHÕES DE POSTS!
    Por Mr eMe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5030
    Último Post: 24-04-2010, 22:18
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  3. Taverna | Marcos da Tecnologia(topico longo)
    Por user1221 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 19:21
  4. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  5. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40

Permissões de Postagem