Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 61

Tópico: A Leitura

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Leitura

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."
    Mário Quintana

"A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê demais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar."
    Albert Einstein

Essas frases parecem ser opostas, mas não são. Elas cerceam o valor que a leitura realmente deve ter em uma sociedade que quer se desenvolver.

A verdade é que nós brasileiros lemos muito pouco (o brasileiro médio lê em médio 1,8 livros não acadêmicos por ano, menos da metade do que se lê nos EUA e na Europa).

Prazer para uns, esforço supremo para outros, o fato é que a leitura é questão de hábito. Está mais que provado que crianças que crescem incentivadas pelo pais a ler, em sua maioria (senão totalidade) aprendem a gostar e apreciar o hábito da leitura.

E vocês, leem com que freqüência? Sentem prazer em ler ou é apenas obrigação?

Tomara que leiam esse tópico.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    08-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gosto de ler. Na verdade, acho pura chatice, sério. Eu lia bastante quando criança, mas agora, os únicos livros que eu consegui ler: Senhor dos Anéis, um pouco de Harry Potter e na Internet sobre um curso de C++. Nada além disso, mas a leitura sempre se torna divertida quando é algo do seu interesse, caso contrário, é horrível.
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    13-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não gosto de ler livros, revistas e jornais contam?

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sei ler, na minha escola me chamam de analfabeto funcional, não sei nem porque rçrçrç brinques

Eu acho ler sensacional, sempre gostei desde criança, até hoje curto ler bastante. Leio uns 20 livros por ano, sem falar livros paradidaticos, ou recomendações de amigos e professores, revistas de crítica.

Leio jornal todo dia, revistas de informação uteis (veja,epoca) e inuteis (mundo estranho e afins) enfim, eu leio praticamente tudo que me chama atenção e que me da prazer e me distrai.

Sou amante da leitura rçrçrç :wub:
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    10-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dependendo do Livro, acabo rapido, se estiver interessante, eu leio 400 paginas em 2~3 dias.

Publicidade:

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Leio com relativa freqüência, antigamente eu devorava livros, porem so os que eu gostava, quando entrei pra faculdade comecei a travar na leitura em alguns casos. Principalmente IED.
    Porem ADORO livros de filosofia, psicológica e etc.
    Romance, não tenho tanto prazer. Porem já li alguns de bel grado.
    Em fim. hoje devido ao trabalho(que é de plantao) e os livros da faculdade(que ando lendo muitio)

fora do contexto academico, leio 1 livro a cada 3 ou 4 meses. :wscared:
    psicologia won acho q dps que me formar irei fazer faculdade de psicologia.
    Última edição por wingsilver; 17-08-2009 às 21:17.
    <editado>

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto de ler, mas confesso que só,praticamente, tenho lido livros acadêmicos nesse ano agora. Mas adoro ler .

Registro
    20-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aprendi a ler não com os meus pais, mas por interesse próprio em um livro bastante criticado, Harry Potter (aos 11 anos, se não me falha a memória). Sim, é um romance água com açucar, mas que me iniciou nesse universo e abriu portas para os clássicos e outros tipos de literatura.

Quanto a frase de Eistein, acredito ser uma questão de dosagem, se você ler demais, realmente terá pouco tempo, e talvez vontade, para pensar. Em quantidades adequadas, acho que a leitura é um ótimo estímulo à criatividade.
    Última edição por Zuriox; 17-08-2009 às 21:22.
    16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pergunto às mentes do Of, em especial: Nobre Valebte, Professor Girafales, Locke Cole, entre outros q n lembro o nome.

Voces leem muito?

Eu n leio muito e acho q quem le tem o cerebro aguçado.

Eu leio muito o forum, e aprendo muito aki. Acho q substitui os livros q n leio na rl.
    Última edição por Bob Dylan; 17-08-2009 às 21:29.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Leio desde a infância. Livros, revistas, jornal, gosto de ler praticamente tudo.

O que tem me prejudicado é o tempo excessivo no computador, que poderia estar sendo usado para leitura ou estudos, áreas praticamente nulas esse ano, o que em breve mudará.

Acho que começar o hábito na infância é vital. Desde pequeno li muitos, mas muitos mesmo, livros infantis e revistas em quadrinhos. Não tenho memória de erros de ortografia, concordância ou regência na minha escrita, exceto aqueles que penso certo e escrevo errado.

É bastante benéfico, traz mais cultura, estimula a inteligência, melhora a escrita, amplia o vocabulário e facilita a comunicação.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Supervalorização da leitura.
    Por Emanoel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 10-04-2009, 12:56
  2. Tipos de leitura.
    Por Fuffy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 10-05-2008, 18:07
  3. LER DEVERIA SER PROIBIDO!
    Por Hell maws no fórum Fora do Tibia - Off Topic