essa do cavalo é velha...
mas é boa...
a minha idéia é a seguinte:
A função dos cavalos seria apenas de transporte. Ele aumentaria a velocidade do jogador quando montado. Mas sempre numa mesma proporção... 80%, por exemplo. Porque se não viraria putaria. O jogador poderia combater montado. O cavalo não poderia matar, mas poderia ser morto, por runas, assim como poderia ser curado pelas mesmas.
Haveria um cavalo adequado pra determinado level.
Por exemplo, um level 15 possuiria um cavalo com 200 hitpoints e que aumentaria a velocidade de um lvl 15 em 80%. O que corresponderia à velocidade de um lvl 30 quando montado (isso é um exemplo) O próximo cavalo só poderia ser adquirido no level 30, que aumentaria novamente a velocidade em 80%, correspondendo à velocidade de um level 50, por exemplo. E assim sucessivamente...
Os hitpoints dos cavalos também aumentariam conforme o level necessário da aquisição.
Cavalo de lvl 15 - 200 hp
Cavalo de lvl 30 - 400 hp
etc...
Haveriam estábulos próximos aos depots. E taxas seriam cobradas para depositar seu cavalo num período de tempo. Dentro dos estábulos os cavalos não poderiam ser mortos, mas fora ficariam sujeitos à ataques e roubos.
Ao comprar um cavalo, você concederia um nome próprio à ele. Também poderiam receber algo que identificasse o dono. Por exemplo:
"You see Passofirme. It's Ripchip's horse."
Também poderiam existir estábulos privados, que funcionariam assim como as casas privadas. Estábulos para guildas, que tal ?
Mas uma vez mortos, não poderiam ser ressucitados. (refiro-me aos cavalos)
Os cavalos poderiam viajar à navio, mas novamente seria cobrado uma taxa.
Pessoalmente, acho sem lógica que estes subam escadas ou entrem em dungeons. Mas quem sabe...
Mas isso ficaria a critério do jogador. Quem iria expor seu amado cavalo à morte ? E os monstros poderiam, também, mudar o alvo e atacar os cavalos.
Os cavalos também poderiam ser treinados, receberem imunidades à determinados ataques (poison, fire, energy).. e até ganharam addons, por que não? :riso: mas isso requereria dinheiro. (e o que não requere ? :eek: )
Viajei um pouco... mas acho que não seria difícil de implantar isso no jogo
analisem ae
Basta Boa Vontade da Parte Cip
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação