Well folks, com a ajuda de Erenus 0z, isto é, algumas idéias do tópico dele, apresento meu tutorial sobre como fazer Falas Alinhadas. Se eu me esquecer de qualquer crédito, ou algum link quebrar, avisem e eu edito corrigindo o erro.
Mais que certo.Postado originalmente por CJean
Programas Utilizados -> Fireworks, porém pode facilmente ser feito no Paint (com um aumento na dificuldade, devido a selecionar as áreas brancas das falas, entre as letras) e no photoshop.
Esta aí é uma imagem do meu char RL, o qual é uma grande porcaria. Ah, se eu não avisei, tutorial direto do Tibia, porém também tem partes MF.
Aqui eu dei um zoom básico. Eu irei explicar a "colocação" da fala no char.
Abra o nosso coleguinha Fakerlab Desk encontrado para download aqui:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=311028
Pois bem. Abra ele e faça a fala de seu personagem.
Após dar o Ctrl+V, ter usado a Wand Tool (w) na parte branca, SelectSimilar (click botão direito do mouse na área selecionada) e Delete, aí temos nossa fala. Irei explicar sua colocação agora! Coloque o Matt Akari do "Matt Akari says:" em cima do Matt Akari da life bar, como eu fiz na imagem.
Use seu próprio nome, claro...
Após ter feito isso...Código:Explicando: Nesta imagem, eu apresento duas layers: Uma de fundo, a imagem do tibia, com o meu personagem dizendo oi. Na layer em foco, selecionada pelas linhas azuis, eu criei pelo Fakerlab Desk a mesma fala e alinhei ao meu nome na layer do fundo. Sacaram? ;D
Existem também estes casos:Código:Explicando: Para alinhar exatamente como no tibia, eu peguei a layer em foco e fiz a ordem do 1º asterisco. Isso que essa imagem representa. Para alinhar na maneira do Mundo Fake, demonstrada no tópico cheio de imagens faltando do goldstorm :( , siga o 2º asterisco.
2 Linhas de falas
20 para cima, 8 para a esquerda.
Se você usar o método MF, suba as falas 22 pixels para cima e 8 para a esquerda.
3 Linhas de falas
36 para cima, 8 para a esquerda.
Se você usar o método MF, suba as falas 37 pixel para cima e 8 para a esquerda.
No meu tutorial não apresentei o seguinte caso:
Pois ele não apresenta uma forma alinhada no Tibia RL, é apenas utilizado em casos de Yells de fora da tela. Se a pessoa que grita entra na sua tela, o grito volta ao normal, centralizado. Porém, no Mundo Fake, ele é mais utilizado para organização, não tendo uma alinhação exata. De qualquer maneira, tente posicionar perto do personagem.
The End~~
Sabe alinhar suas falas, mas não suas fakes?
[Paint] Alinhamento 100% - rápido e fácil
Até a próxima.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

20 para cima, 8 para a esquerda.
36 para cima, 8 para a esquerda.

Responder com Citação