Lembram-se do meu último tutorial?
Pois é, já estava bem velhinho, feito em meus anos dourados...
Decidi então fazer uma versão 2.0!
- Mais bonita;
- Mais precisa;
- Mais prática;
- Mais sabores disponíveis!
- Pois então, assim como meu antigo tutorial, este aqui será baseado no esquema dos quadros.
Mas não tema! Eu explicarei tudo de novo.
A grande magia do novo método é...
Método antigo - Método novo
![]()
- Que porqueira é essa?!
- Calma, calma, permita-me apresentá-los à minha mais nova idéia para o alinhamento de fakes no Paint: o layout demarcado.
- Salve uma cópia dele no seu computador, pois a partir de agora, você conhecerá o segredo para um rápido alinhamento!
- Obrigado, Mister M., mas eu já tinha dito isso, não precisa fazer mistério!
- Nada de contar pixels, colocar o char grudado na borda do quadrado ou chutar uma posição: com o molde pronto, basta que você use a sua amiguinha lupa, aqui:
- HhuHAUAHUAH esqueceu de apagar esses pixels, Marcioto!
- Nada disso, meu amigo, nada disso! Vejo que terei de explicá-lo...
- ?:D
- Sim, é isso mesmo. Deixe-me dar dois exemplos básicos:
- Entendeu agora?
- UHUHUhUH que NOOB, tá no preto, vai morrer!!!
- ...
- Tá bom, noobão, agora falando sério... e pra alinhar um Demon ou um Tiger, por exemplo?
- Sempre alinhe pelos pés, e a lifebar fica sempre acima do quadrado que estiver mais à direita e abaixo:
- Repare que, já que tigres e demônios não têm pés iguais aos dos humanos, o pé não se encaixou exatamente ao molde. Por isso, sempre baseie-se nas bordas dos pés para medir.
- PUTZ GRILA, EU CONSEGUI!!1 E agora, como coloco isso no meu cenário?
- Essa, meu jovem, é uma BOA pergunta!
- Você precisará montar o seu cenário separadamente dos objetos, pois se houvesse um cenário no molde, ele iria tampar tudo, não é mesmo?
- Bom, monte os seus cenários em um molde como este:
- Então você terá algo mais ou menos assim:
- Agora é só juntar!
- Ah... saquei a piada, você me ensinou toda essa praticidade pra no final mandar eu apagar marquinha por marquinha, né, Marquinho?
- Não, não! Para isso nós temos uma dupla infalível no Paint: o conta-gotas e a borracha!
Em vermelho: O conta-gotas. Com ele você vai escolher a cor do quadrinho escuro e, caso já não esteja, deixe a cor secundária branca, clicando com o botão direito nela na caixa de cores.
Em rosa: A borracha. Após escolher a cor como mostrado no número 1, você passará a borracha por todo o molde, mas atenção: segurando o botão direito, ao invés do esquerdo.
- Repare que já apaguei uma parte no exemplo acima para mostrar como deve ficar.
- Limpei tudo, fundo branquinho! E agora?
- Agora é só juntar!
DICAS FINAIS:
- Use a lupa com frequência, tanto na hora de alinhar como na hora de juntar alinhamento e cenário, para não ficar torto;
- Para aumentar a borracha no Paint, segure a tecla "Ctrl" e a tecla "+";
- É claro, no meu exemplo foi apenas um quadro, mas monte a sua fake da seguinte forma:
- Sempre um molde cheio, assim fica bem mais fácil de alinhar tudo de uma vez só no final.
Sabores!
- Acabou, podem ir pra casa, crianças! :wub:
Espero que ajude quem tem problemas ou preguiça com alinhamento, assim como eu tinha até pensar nesse método.
s=D|--<
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação