Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Falas Alinhadas - Completo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    13-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Falas Alinhadas - Completo (reformado)

Well folks, com a ajuda de Erenus 0z, isto é, algumas idéias do tópico dele, apresento meu tutorial sobre como fazer Falas Alinhadas. Se eu me esquecer de qualquer crédito, ou algum link quebrar, avisem e eu edito corrigindo o erro.

Citação Postado originalmente por CJean
    só que é bom salientar que nao é um regra esse alinhamento, ou seja, cada um pode inventar suas proprias regras de alinhamento
    Mais que certo.

Programas Utilizados -> Fireworks, porém pode facilmente ser feito no Paint (com um aumento na dificuldade, devido a selecionar as áreas brancas das falas, entre as letras) e no photoshop.

Esta aí é uma imagem do meu char RL, o qual é uma grande porcaria. Ah, se eu não avisei, tutorial direto do Tibia, porém também tem partes MF.

Aqui eu dei um zoom básico. Eu irei explicar a "colocação" da fala no char.

Abra o nosso coleguinha Fakerlab Desk encontrado para download aqui:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=311028
    Pois bem. Abra ele e faça a fala de seu personagem.

Após dar o Ctrl+V, ter usado a Wand Tool (w) na parte branca, SelectSimilar (click botão direito do mouse na área selecionada) e Delete, aí temos nossa fala. Irei explicar sua colocação agora! Coloque o Matt Akari do "Matt Akari says:" em cima do Matt Akari da life bar, como eu fiz na imagem.
    Use seu próprio nome, claro...
    Código:
    Explicando: Nesta imagem, eu apresento duas layers: Uma de fundo, a imagem do tibia, com o meu personagem dizendo oi. Na layer em foco, selecionada pelas linhas azuis, eu criei pelo Fakerlab Desk a mesma fala e alinhei ao meu nome na layer do fundo. Sacaram? ;D
    Após ter feito isso...

Código:
    Explicando: Para alinhar exatamente como no tibia, eu peguei a layer em foco e fiz a ordem do 1º asterisco. Isso que essa imagem representa. Para alinhar na maneira do Mundo Fake, demonstrada no tópico cheio de imagens faltando do goldstorm :( , siga o 2º asterisco.
    Existem também estes casos:

2 Linhas de falas
    20 para cima, 8 para a esquerda.
    Se você usar o método MF, suba as falas 22 pixels para cima e 8 para a esquerda.

3 Linhas de falas
    36 para cima, 8 para a esquerda.
    Se você usar o método MF, suba as falas 37 pixel para cima e 8 para a esquerda.

No meu tutorial não apresentei o seguinte caso:

Pois ele não apresenta uma forma alinhada no Tibia RL, é apenas utilizado em casos de Yells de fora da tela. Se a pessoa que grita entra na sua tela, o grito volta ao normal, centralizado. Porém, no Mundo Fake, ele é mais utilizado para organização, não tendo uma alinhação exata. De qualquer maneira, tente posicionar perto do personagem.

The End~~

Sabe alinhar suas falas, mas não suas fakes?

[Paint] Alinhamento 100% - rápido e fácil

Até a próxima.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Matt Akari; 09-11-2010 às 19:14. Razão: Aumentar nível de entendimento

Registro
    06-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa acho que é o 4º tutorial de falas que já vi des que entrei aqui =S
    Bem explicado,só achei algumas imagens muito confusas,e dificeis de ver =I
    Porém acho que poderia explicar um poucos o mais o geito de alinhar falas como os fakers...
    Gostei
    8/10

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendi muito bem, seu tutorial falhou em explicar de onde tirou essas ferramentas citadas, como "selecionar similar". Você não disse que programa usou: Paint, Photoshop, Corel Draw, Gimp, Fireworks, ou outro?

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AHUAHAUHA até que enfim um tutorial exato de alinhamento de falas... =o

Fiz a verificação, está certinho... '-'

Enfim, ótimo tutorial, ninguém nunca alinha as falas, mas não se pode dizer agora que não há instruções de como fazer corretamente... u_u

*depois farei uma análise do sistema de grid 32x32 para ver se há como adaptar o procedimento no meu tutorial de alinhamento. ^^

s=D|--<
    q.

Banido
    Registro
    24-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Naverdade marcotonio nenhum dos tutoriais que eu vi estao certos,no tibia global encontra-se muitos tipos de alinhamentos aqui vao alguns deles:

existem muitas formas de alinhamento mas naverdade nenhuma exata eu acho,OU eu nao prestei atencao no resto da foto e tinha alguma outra pessoa falando e as outras falas se empurram,isso é totalmente desalinhado D:
    tutorial ficou legal cara ;D
    desculpa se falei merda como sempre :s

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por "PunK" Ver Post
    Naverdade marcotonio nenhum dos tutoriais que eu vi estao certos,no tibia global encontra-se muitos tipos de alinhamentos aqui vao alguns deles:
    existem muitas formas de alinhamento mas naverdade nenhuma exata eu acho,OU eu nao prestei atencao no resto da foto e tinha alguma outra pessoa falando e as outras falas se empurram,isso é totalmente desalinhado D:
    tutorial ficou legal cara ;D
    desculpa se falei merda como sempre :s
    Mas, no caso, o Matt usou o Don't Stretch/Shrink the Map, o que padroniza o alinhamento da fala.
    Como as fakes são feitas nesse modo, as falas também devem seguir o padrão Don't Stretch. :B

s=D|--<
    q.

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

belo topico
    entretanto ja tem 500 sobre o msm assunto :S
    mas com certeza esse tuto ira ajudar os mais inexperientes
    só que é bom salientar que nao é um regra esse alinhamento, ou seja, cada um pode inventar suas proprias regras de alinhamento

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Tópicos Similares

1. Tutorial COMPLETO: Fazendo fakes!
    Por Bend no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 381
    Último Post: 24-04-2010, 19:04
  2. Alinhamento de falas
    Por Heracles Teseu no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 8
    Último Post: 27-06-2009, 19:56
  3. Falas antigas
    Por "PunK" no fórum Pedidos
    Respostas: 9