Como é calculada a minha defesa?
Se eu uso arma + escudo é a soma dos dois + equipz?
Se eu sou paly é meus equipz apenas?
Valeu!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Como é calculada a minha defesa?
Se eu uso arma + escudo é a soma dos dois + equipz?
Se eu sou paly é meus equipz apenas?
Valeu!
Dúvida é no Suporte
-=Movido=-![]()
Última edição por Strongaxe; 29-03-2005 às 22:43.
Lol
Eu tinha arrumado uma teoria que era mais ou menos baseada no RPG pra PSX chamado Vagrant History... Onde você tem a escolha de onde você quer atacar o monstro. Você podia atacar a cabeça, membro superior direito, membro superior esquerdo, membro inferior direito e membro inferior esquerdo... Entre outras partes do corpo...
Eu acho que no Tibia ocorre o mesmo... Por isso que tudo o que você usa tem "Def:" ou "Arm:".
É isso ae...
Espero que deu pra ter uma idéia...
Abraços![]()
"Patience with others is love. Patience with self is hope. Patience with God is Faith."
David Greenberger: A arrogância de todas as gerações é acreditar que a marcha progressista da história do mundo chegou ao auge na sua geração e agora vai começar a descida.
Stephen R. Covey: Procure primeiro compreender e depois ser compreendido. As pessoas não escutam com a intenção de entender, mas de responder. Filtram tudo pelos próprios paradigmas, lendo sua autobiografia na vida dos outros.
15:03 Guido on Aldora: If you are to weak to fight monsters go to disney land.
a defesa do escudo eh importante e eh definida pela def do escudo e pelo shielding, ja a da arma, acho que não tem importancia alguma se você usa um escudo, e a arm eh da armadura, q dah a faiskinha e reduz dano de magias e hits (magias tipo sd e explosion) e não precisa de skill

Discordo da teoria de que def de arma 1 handed não conta; se fosse assim pra que eu perderia meu tempo com arma 1 handed se eu posso pegar de cara uma 2 handed que vai ter bem mais atk por quase a mesma defesa de shield? Já imaginou, um cara com SoV (48/35) ou Stonecutter (50/30) usando wooden shield? def 14? nah, não mesmo, soma tudo.
deixa que os mods estao de olho, ok?Postado originalmente por Strongaxe
Movido
"As lendas nunca morrem. Apenas adormecem para ressucitar mais fortes do que nunca."
A def da arma deve ser somada com o do escudo e assim teríamos um valor de shield. Já a armor, legs, helmet e botas somadas dariam um valor de "arm". Só não sei como seria essa relação entre shield e arm. Talvez, mas não tenho certeza, poderíamos considerar que qto maior o shield, maior a chance de vc defender um determinado ataque. E qto maior o "arm" menor o dano recebido.
Isso é só uma teoria, não posso afirmar nada com certeza. Pelo menos me parece lógico.
http://img135.imageshack.us/img135/7...cpia2lr2pl.jpg
Eu sou como o vento e as pessoas ao meu redor são como o fogo, as pequenas eu apago, as grandes eu torno ainda maiores.
Flog Vento Solar - Roleplay com algumas pitadas de filosofia
Regras do Fórum
A Arte de Guerra para MMORPGS
A Humildade e a Spike Sword
Minha opniao sobre isto é, a def do escudo a é a primera a ser usada quando uma criatura te ataca, mas nao é assim se voce tem 26 de escudo e 40 de skill shielding intam a criatura te ataca com forca 40, mas voce defende em 30 pois nao é pq a soma do seu shield + skill = 66 que voce vai defender com 66 é um numero aleitorio de 66 ate 0. intam o 40 - 30: o seu escudo ainda ia deixa 10 de forca passar e intam seus equips cuida do resto.
esse 10 de forca que sobrou ele vai pro helmet, se voce tiver 1 helmet de 5 ele varia a defesa de 5 a 1, intam ele defende faz de conta 3, ainda passaria 7 de forca e intam ia para cada equip ate que no final se sobrar forca seria o hit que voce tomaria. agora a arma nao faz parte desse equip. a arma ela é como se fosse um 2 shield. se vier 2 criaturas intam a 2 ataca na arma e a 1 no shield e a 3 ataca direto no seus equips fugindo do escudo e da arma.
Essa é minha ideia :}
http://s9.flogao.com.br/03/06/05/19/13386767.jpg
Quer um programa pra facilitar sua vida na hora de conseguir informações online sobre tibia?
Veja o TibiaBR Info
Postado originalmente por Vento
Acho que não. Experimente tirar o escudo e fique recebendo ataque de um bicho qualquer. Seu skill de defesa não aumenta nadica de nada. Shield é somente o escudo mesmo.
[ ]'s
Mas precisamente como a defesa é calculada?
Tipo, suponhamos que o cara somando tudo tem 50 de defesa (valor fictício), esses 50 de defesa suporta o que?
Ele reduz o ataque do monstro em 50 pontos?
Ele reduz o ataque do monstro em 50% de dano?
Ou se um monstro tem atk 80, e como ele reduz o atk em 50, o monstro passaria a ter atk 30??????
Ou é em percentagem? Tipo, eu teria 50% de chance de defesa perfeita?
Muito bom este tópico, assim podemos esclarecer como é calculada a nossa defesa.
O mundo se tornou um lugar hostil onde as criaturas devem ser punidas por um ser supremo, e ninguém melhor para isso senão Fou Lu The Dragon.
O bem pulsa em suas veias, fazendo com o mesmo vire um verdadeiro demônio diante de criaturas do mal.
http://img184.exs.cx/img184/7371/bof4770py.jpg