Postado originalmente por
El BeberronDelBotecon
cara eu também acho que não deve ser esquecido mas acho que deveriam ser considerados conquistas a parte e não considerados brasileirõeso o palmeiras deveria ser considerado tetracampeão brasileiro, não se deve unificar os títulos como todos sendo igual o campeonato brasileiro, mas também não deve esquece-los, não sei se eu csgui ser bem claro, mas é a minha opinião óbvio.
topic: esqueceu o estádio sim no grêmio
Pode ser visto de várias maneiras esses campeonatos antigos. Eram os
únicos que levavam para a Libertadores, não eram regionais e nem estaduais
que classificavam os times para a Libertadores.
Todos os times queriam de qualquer jeito ter suas conquistas nacionais, portanto só podiam escolher em vencer a Roberto Gomes Pedrosa ou a Taça Brasil, não havia outra maneira de se colocar maior que todos naquele tempo. Pode ser unificado para tudo virar Campeonato Brasileiro, que para mim não seria injusto de maneira alguma, pois todos tinham
oportunidade de vencer esses campeonatos, ninguém era excluído dessas competições, claro, que o eixo rio-sp naquela época tinha livre acesso, mas nem por isso entravam com o campeonato ganho.
Para mim se não unificarem, também não vai ser nenhuma injustiça, só
quero que não tentem esconder esses títulos e nem que desvalorizem dizendo não valia nada, coisa que a mídia conseguiu até hoje sumir e
deixar aqueles mais despercebidos e de pouco conhecimento, de não saberem da época de ouro do futebol, do que existiu e dos craques que nasceram desses campeonatos, e deram para o Brasil 3 copas do mundo.