Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: A Última Balada do Bardo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Última Balada do Bardo

Bem; eu mencionei que aquele texto passaria por mudanças, certo?

Só não sabia que as mudanças seriam tamanhas. Essa aqui é quase completamente nova, conservando somente o tal do Steve, o personagem principal.

Optei por ambientá-lo no mundo de Tormenta, um cenário de RPG nacional (mais informações Google). Sim, o prólogo se assemelhou bastante ao O Hobbit, mas para por aí.

A Última Balada do Bardo

Prólogo

Hongari é um reino simples e pacato, localizado na parte sudeste do Reinado. Nada de grandes histórias e lendas; ou aventureiros sedentos por aventuras. Nada de grandes masmorras e castelos, cheios de monstros e tesouros desconhecidos. Nada de nada, para falar a verdade. O pessoal daqui não gosta muito de tumultos, e não cultiva esse tipo de coisa. Costumam se contentar em preencher sua existência de um modo tranqüilo e sossegado, extravasando somente em umas raras festas onde nossos parentes mais velhos bebem até não agüentar. No mais, uma vida de colheitas, culinária e artesanato; e alguns arremessos de pedra para variar um pouco. Nada além disso.

Comigo, contudo, aconteceu diferente. Acabei metido em algumas encrencas que não estavam traçadas em meu plano de vida. Sabem; eu era jovem, e em Arton – até mesmo em lugares como Hongari – às vezes é difícil fugir de más influências. Um simples grupo de aventureiros que se hospeda um único dia na cidade e vai tudo por água abaixo. Foi exatamente o que aconteceu comigo. A curiosidade matou o gato. E, por pouco, não me levou também.

Mas esperem, nada de apressarmos a história. Terei muito tempo para descreve-la nos mínimos detalhes depois que chegarmos lá. Onde? Calma lá, não podia sair daquele jeito. Sabem, nunca gostei de lavar as mãos na pia da cozinha. Tudo bem, é frescura de minha parte, mas lá não tem toalha. Até a água parece um pouco mais gordurosa e menos limpa. Acontece que, naquele momento, meu filho estava usando o único banheiro de minha humilde toca. Isto é; aquela era uma medida necessária, infelizmente; visto que minhas mãos estavam cheias de resquícios da coxinha de galinha do almoço – que, por sinal, estava deliciosa.

Aquela hora, bem no iniciozinho da tarde, era perfeita para começar a realizar minha agradável tarefa de contador de histórias. Quando o Sol fumegava a sensível vista dos halflings e dava vida às Colinas; os mais velhos tiravam uma boa soneca após o almoço; e os jovens saíam às ruas para viver sua utopia antes que ela acabasse. Era o momento preferido de Steve, o Bardo Halfling, como sou conhecido há mais ou menos quarenta anos.

Pois bem; de bucho cheio e mãos devidamente limpas, apanhei o chapéu que repousava sobre o sofá da sala e ajeitei-o em minha pequenina cabeça. Era um chapéu feito em moldes humanos, e, portanto, um pouco maior do que deveria ser; de modo com que caísse um pouco para os ombros. Possuía uma pena dourada presa por uma fita a ele, e que dava o verdadeiro charme ao chapéu. Há muitas histórias sobre ele – e principalmente sobre aquela pena – mas que serão contadas no momento certo. Por hora, basta saber que aquele era o símbolo máximo de toda a minha vida. Algo de que não abdicaria nunca.

O velho, mas nunca desafinado bandolim me esperava na mesa, perto à porta. Este, por sua vez, possuía um formato peculiar. Parecia mais uma coxinha de galinha um pouco maior do que o normal, e com cordas. Bem, nunca pedi para repararem em minhas excentricidades, e muito menos em minhas preferências culinárias – muito menos refinadas do que a do restante do povo de Hongari.

Girei a maçaneta com minhas calejadas mãos de bardo, e com a ajuda de uma bengala saí de casa. Não era preciso avisar ninguém; todos já sabiam de minha rotina. O caminho até a praça era fácil e curto, e haveria um pequeno banco de madeira me esperando por lá. Costumavam chamá-lo exageradamente de palco, embora eu fosse ainda mais exagerado e preferisse me referir àquilo como uma espécie de altar, onde os deuses diariamente ouviam minhas preces – seja lá onde estiverem e o que estiverem planejando para nós, mortais.

Caminhei à passadas vagarosas; afinal, para quê pressa? Cumprimentei uns dois conhecidos que passaram por mim. Um deles, o velho Olsen, olhou-me atravessado. Era um daqueles velhos (fazendo jus à sua alcunha) rabugentos que ainda teimavam que eu fosse má influência para seus filhos e netos. Na verdade, eu era mesmo. Mas se não fossem por três certas más influências, vocês nunca teriam a oportunidade de ouvir essa história, e eu... Bem, eu certamente não seria o mesmo. Nunca teria saído dos limites de Hongari, e talvez estivesse bem mais infeliz. Ou não; afinal, Nimb nunca sabe o que faz.

Ao chegar ao centro da Praça tudo estava normal. As poucas lojas, todas abertas e funcionando; a Taverna do Dragão Sem Cabeça, com sua clientela esquisita de sempre; a Estalagem do Graveto Emproado, tão vazia quanto à vinte anos atrás. E o banco, bem no centro, intacto, esperando seu dono chegar. Cerca de dez jovens o rodeavam, uns um pouco maiores, outros menores, todos com o olhar ávido por aventuras que sua tradição e cultura não lhes permitiam viver. Outros ainda haveriam de chegar.

- Olá a todos – disse, acomodando-me, dedilhando as primeiras e suaves cordas do bandolim. Era incrível como minha voz havia adquirido um tom de liderança capaz de chamar a atenção de todos; algo que certamente não possuía no passado.

- Hoje tocarei em feridas que ainda não se curaram completamente – uma breve pausa, e a melodia do bandolim assumiu um teor dramático. – Hoje, falarei sobre como tudo isso começou.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Steve B; 28-02-2009 às 15:05.

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não cheguei a ler a primeira versão, mas definitivamente gostei desta. Principalmente pelo humor.
    Calma lá, não podia sair daquele jeito. Sabem, nunca gostei de lavar as mãos na pia da cozinha. Tudo bem, é frescura de minha parte, mas lá não tem toalha. Até a água parece um pouco mais gordurosa e menos limpa
    Me lembrou de um texto que eu li no seu blog, uma vez que eu fui dar uma passadinha. Aquele da enrolação, esperando teu parente chegar [que aliás, é muito bom]. Esse trecho ficou ótimo.
    Mãos calejadas de bardo também foi um tanto quanto inusitado e engraçado, deve ter revirado muitos túmulos :rolleyes:

Estarei acompanhando esta história. E vê se ao menos continue =B
    Abraços.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No dia exato! O curioso é que eu entrei na seção para ler e comentar no seu outro tópico...

Eu gostei bastante. É o tipo de texto que eu não costumo escrever, mas adoro ler. Bem escrito, personagem-narrador simpático... E um mundo bastante utilizado por quem escreve histórias sobre fantasia medieval, mas que apresenta muitas possibilidades.

Não encontrei muitos erros no texto. A palavra "repararem" (repararam, sexto parágrafo) está errada e só.

Como sempre, seus começos-de-histórias me agradam e apresentam potencial. Realmente, realmente, espero que você não desista.
    Última edição por Emanoel; 27-02-2009 às 23:33.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem duvida bom...

É atraente, é simpatico, é divertido... tudo o que queria ler nesta manhã de domingo.
    A leitura fica interrompida em alguns momentos, mas talvez seja por causa da luz precária do quarto em que estou.

Eu tenho apenas uma correção musical sobre seu texto:
    O instrumento que você descreveu não é um Bandolim, você descreveu um Alaúde, um dos instrumentos mais populares em todos os tipos de historias fantásticas. O Bandolim é um pouco mais "alto" porém menos largo e menos redondo, ele é usado naquelas bandas de seresta ou de sambas de raiz.
    O Alaúde se encaixa melhor na descrição. Se você acha que sim por favor, edite seu texto. Editar seu texto não causa impotencia sexual.

Muito bom texto, a espera de um novo capitulo e...

Até!

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei bastante do prólogo, foi rápido, prendeu atenção, teve tiradas engraçadas.

Sim, não vou negar, pareceu um pouco O Hobbit, mas quem sou eu para te falar isso?

Só mais uma coisa: espero que realmente termine a história.

Com certeza vou acompanhar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei.

Tirando o teor de Tolkien do texto colocado na personalidade do personagem e no ambiente, eu gostei bastante.

Espero que dessa vez tu continue, porque apesar de tuas histórias sempre terem potencial, nunca vão pra frente.

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O texto me agradou. Ainda mais por ser ambientado em Tormenta.

:]

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito obrigado pelas críticas. :happy:

Bem, essa daí eu pretendo realmente acabar. O Steve é um personagem que eu uso muito, mas que nunca teve uma história definitiva.

Tenho duas provas todo o sábado (começando por hoje), e como estou repetindo o ano tô me dedicando bastante. Pelo menos por enquanto. Por isso, não posso estabelecer uma data para o próximo capítulo, mas posso adiantar que ele já começou a ser escrito.

O Steve inicialmente nasceu em um jogo de RPG em Arton, no reino pacato de Hongari. Não vi outra maneira de começar a narrar sua história senão essa - que acabou ficando parecido com O Hobbit, como eu falei. Foi meio que uma bola de neve. Os criadores do cenário fizeram Hongari parecido com o Condado, e eu fiz o Steve parecido com o Bilbo. Em uma análise superficial, claro. Mas, de qualquer forma, peço desculpas por isso.

Quanto ao Alaúde/Bandolim... Pô, eu sempre gostei da palavra bandolim, embora realmente não saiba a diferença. Vou pesquisar um pouco e mudar o nome, ou a descrição. Valeu pelo toque, zack.

E obrigado por apontar o erro, Emanoel, já concertei.

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial]Ultima Online|Saiba Tudo,curiosidades,Historias,Recordes.Primeiro MMORPG!
    Por Phantasy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 55
    Último Post: 28-03-2010, 01:03
  2. A Balada do Bardo
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 20-02-2009, 17:04
  3. 10 dicas para você se dar bem na balada!
    Por ExPLoSounD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 98
    Último Post: 16-09-2008, 13:52
  4. Tibia uma copia perfeita de Ultima ????
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 59
    Último Post: 25-07-2008, 14:14
  5. 10 dicas pra você mulher se dar bem na balada - Uau!
    Por ExPLoSounD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 31-01-2008, 18:59

Permissões de Postagem