Uma coisa é exigir justiça, outra é aceitar a realidade como tal. Basta as pessoas se perguntarem quando ver alguém morrendo pelas mãos de outro: Isso me afeta? Estou chorando pela morte de quem não conheço? To sentido?
Se a resposta for NÃO, não tem o que a pessoa fazer. Ela vai deixar que a família que foi afetada pela perda de um ente que faça justiça.
Porque eu vou sair e exigir pena de morte de um assassino que não fez nada pra mim? Não tenho ódio dele. Não o conheço, não sei por quais motivos ele é assim, mas ainda assim não cabe a ninguém dizer o destino dele, se ele deve viver ou não. Foda-se as lotações carcerárias, vai viver de rango azedo numa prisão perpétua, mas matar é desumano e irracional. Ninguém determina o destino de outro. Ninguém tem poder pra isso.
Sou a favor da lei Olho por Olho, Dente por Dente.. Que é bem diferente. Ai sim é justo. Mas como falei mesmo, só se é algo que afete diretamente a mim, meus sentimentos, uma perda pessoal e não é o estado que vai me ajudar nisso, eu mesmo faço justiça com as próprias mãos. E devia ser assim. Bem mais justo.
Obs: Não vivemos em comunidade. É cada um por si no sistema atual. Se vivessemos em comunidade não teríamos desigualdade. Comunidade envolve companheirismo, solidariedade, união. Não existe isso num mundo onde uma nota de 50 reais no chão e espadas na mãos de pessoas que vêem todos juntos acabaria em morte ao invés de um concenso onde dividiriam o achado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação