Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 48

Tópico: Gerena

Registro
    14-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho muito o que dizer..

Quase perfeito? Foi o que eu achei do capítulo.

A descrição da raiva do preseidente ficou meio "exagerada", acho que por isso soou superficial (pramim)... não consegui "sentir" a raiva do presidente.

Bem, acho que é só isso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente kra... acho que sua escrita está uma cópia do Dan Brown... não o texto, e sim a escrita com esses nomes de carros, marcas, enredo...

Mas enfim...

Gostei. Pena que a outra acabou... não estava gostando muito, mas quando se começa algo tem que se terminar...

Só li o prólogo... o capítulo 1 leio depois...

Mensagem original de Melgraon I:
    Olha, não faço a mínima idéia de como são esses carros que tu citou. O mesmo com o tal paletó "tweed" e os prédios.

Ta certo que é fácil olhar no google e ver por si mesmo, mas fiquei com a impressão de que essa é uma história pra americano ler. Não consegui imaginar. Só dentro da casa branca é que deu pra "ver" partes do ambiente.
    Eu fui pesquisar. Quem não conhece aqui está:

Victor Manuel Gerena
    É esse? Se pesquisar imagem dele no Google aparece tantas fotos que eu até fiquei em dúvida...

Salão Oval

Já conhecia depois de ver "A Lenda do Tesouro Perdido 2" e "Cory na Casa Branca", mas postei para os sem cultura

Paletó Tweed

Pt Cruiser Classic

Sem mais,
    ..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Lorofous
    Obrigado por acrescentar ao conteúdo do tópico. Enfim, minha intenção não é a de parecer com Dan Brown mas sim de igualá-lo algum dia, o que eu acho bastante improvável porém não impossível. Eu creio que sou inteligente o suficiente, só me falta mais experiência de escrita, e coisas do mesmo sentido.

O Gerena é realmente esse cara, e o PT Cruiser Classic realmente é esse carro.

@Tuelho
    Obrigado pelo comentário. Vou tentar melhorar mais a cada capítulo.
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, cara. Eu acho a sua idéia muito boa para o gênero. Se realmente não existir nada parecido com isso, o que acho que não há, então é uma idéia fantástica. Mas, você se precipitou.
    É muito fácil alguém roubar a sua idéia aqui na Internet. Você chegou a pensar nisso? Você conhece cada um que freqüenta aqui a ponto de confiar em nós? Quem te garante que eu não possa pegar sua idéia e roubá-la? Quem te garante que qualquer outro não possa fazer isso.
    Além disso, é uma coisa até fácil, porque caso qualquer babaca pesquisa Gerena no Google, é até bem simples achar sua história bem específica por lá.

Isso é um erro até dos grandes, e por mais que possa parecer paranóia minha e improvável de acontecer, uma vez isso aconteceu por aqui. Não em tão grande escala assim, mas deu um rolo legal por aqui quando o verdadeiro dono apareceu.

Mas enfim, eu tenho algumas várias coisas para te falar.

A primeira coisa é que não sei se tu já leste Mario Puzo, mas eu o considero um dos melhores autores nesse gênero específico. Mas é preciso saber escolher bem entre seus livros, porque há histórias de máfia e tudo mais. Mas um que te interessaria bastante, por envolver o presidente dos Estados Unidos, descrições da Casa Branca e de vários locais pelo Estados Unidos, então te recomendo “O Quarto K”, que é uma ficção que conta sobre um quarto Kennedy que nunca existiu e chega à presidência.
    Eu acho que ele te ajudaria muito nesse teu treinamento.
    E também para bolar algum golpe mirabolante, também As Aventuras de Sherlock Holmes, por Arthur Conan Doyle.

Agora, a história.

Como muitos falaram, não tenho noção sobre o carro, apesar de “muitos carros circularem aqui no Brasil”. Já sobre os prédios tenho uma vaga noção sobre eles, por serem prédios bem famosos, que senão me engano, carregam o nome de presidentes.

Será que todas as portas neste edifício são feitas de carvalho puro?
    Afinal, existe alguma coisa que não é feita de carvalho puro? Desculpe a ignorância, mas nunca ouvi falar que exista uma forma de misturar madeiras. Pra mim soa redundante, mas possa ser que eu esteja errado.

Outra coisa, tome cuidado, cara. Você está apresentando a história de um jeito bem americano. Não que possa haver um mal nisso, afinal, ela se passa lá, então precisa de traços de lá. Mas isso não significa que tu precisa manter na história um puta ar americano. Muitos dos pensamentos trazem idéias americanas sobre tal fato. Um exemplo disso está aqui.
    Osama Bin Laden fora astucioso ao tentar lançar um míssil altamente destrutivo em direção à residência presidencial. Larson, na situação, era um agente da CIA, e foi o primeiro a detectar, por meio de escutas, a ação do terrorista.
    É claro que aqui estamos falando de um capítulo com um americano, ainda presidente da CIA, mas e com outros personagens da história. Será que eles vêem tudo da mesma forma que o governo? Será que Bin Laden seria um terrorista para eles?

É sempre bom você manter duas opiniões diferentes para a história, e é por isso que existem personagens variados para você expor opiniões contraditórias.

*Quanto à parte em negrito, tire o verbo, dá o mesmo efeito.

No mais, eu tinha mais alguma coisa para falar, mas o fluxo de idéias me fez esquecer. Se eu voltar a me lembrar, eu comento em uma próxima oportunidade. Mas, quanto ao capítulo, ele está bom. É assim que deve ser um prólogo. Prendendo a atenção do começo ao fim e terminar de uma forma bombástica.

E uma coisa que eu esqueci de falar. Por mais que isso seja um treinamento, ele só servirá para você aprimorar sua escrita e seu estilo, porque um livro é uma coisa totalmente diferente, onde os capítulos são bem mais extensos e as descrições são bem grandes e minuciosas.
    É diferente escrever aqui e escrever um livro.

Obs: Sua imagem está fora dos padrões. Ficaria resolvido facilmente, se tu tirasse o último trecho da primeira linha e tirasse o Gerena dali e centralizasse embaixo do nome dele.

Mas continue com seu treinamento.

Hovelst

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Hovelst
    Fico feliz de ter recebido comentários positivos vindos de você. Como eu disse anteriormente, muito me surpreendeu a presença do Melgraon aqui na minha história, e mais ainda comentários positivos seus.

Quanto às suas críticas/sugestões, adotei todas elas para os próximos capítulos que vou escrever. Enfim, essa história não será publicada, obviamente. Eu preciso primeiro conseguir a admiração de pessoas daqui do fórum, pra depois tentar a de outras pessoas pelo resto do mundo.

Obrigado pelos comentários. Espero você aqui em próximas oportunidades.
    Abraços.

Publicidade:

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei de ler o Capítulo 1.

Está confuso. Tive que ler mais de uma vez pra entender o que estava acontecendo, buscando os nomes no texto para conseguir relacionar as ações com os personagens.

Logo no início, quando um personagem vai fazer uma ligação, o fluxo é interrompido e outra cena de ligação aparece, desnorteando o leitor. As cenas vão e vem de maneira brusca demais, e somando isso à descontinuidade o resultado so pode ser a confusão.

Outra coisa que me encomodou foi que a continuação da primeira cena contém conflitos de gênero, onde uma hora um personagem parece ser uma mulher, outra hora homem. Personagens se referem à Jackeline como homem, e a parte onde ela aparece simplesmente como "Thurman" não ajuda para solucionar esse problema, uma vez que é um nome masculino.

O presidente deseja vê-lo
    (Vê-la)
    - Jackeline está indo para Washington. O idiota mordeu a isca
    (A idiota)
    O presidente do FBI estava fora, seu pager e celular estavam desligados.
    até o telefone do veículo do presidente.
    (é uma mulher. Nâo se diz "a presidente", é sempre masculino? Aliás, nesse segundo quote há ainda mais confusão. O leitor pode pensar que se trata do carro do presidente dos estados unidos, uma vez que a cena a seguir se passa com o dito cujo.)

Nâo me leve a mal, mas a impressão que eu tive foi que esse texto foi traduzido por uma ferramenta de internet. Em inglês, esses trechos que eu citei ficariam sem gênero ("see you", "The president", "the idiot"), causando a confusão na hora da tradução automática. Estou desconfiado de você, me perdoe se não for o caso...

Tudo indica que você é o autor do texto, e tudo mais. Entretanto, não consigo evitar de pensar nessa desconfiança. Explique, por favor.

Fora isso, uma parte me pareceu totalmente desnecessária:
    O Kiowa Warrior era o maior helicóptero ofensivo do arsenal estadunidense. A aeronave dispunha de mísseis altamente destrutivos, e de um alcance nuclear incontestável. Era uma arma destrutiva inabalável, negra, que sobrevoava independente da pressão.
    O que isso tem a ver com a cena da conversa entre os dois? Ela não era sobre tecnologia bélica nem nada. Tanto a citação de Gerena sobre o helicóptero (com nome completo, inclusive) quanto a explicação subsequente pareceram artificiais. Como eu disse no comentário anterior, soa como um trecho que caiu de para-quédas na história, apenas para trazer uma informação desnecessária. Tanto é que a continuidade da cena simplesmente ignora a informação e a citação de Gerena. Se ele tivesse falado simplesmente "meu celular tão protegido por eletromagnetismo quanto seus melhores helicopteros", a reação do presidente teria sido igual.

Na última cena, também:
    Gerena deu-lhe um sorriso amarelado. A ligação fora interceptada. O homem ao seu lado, com certeza, era o maior líder de toda a história.
    Deu o sorriso pra quem? Pro cara ao lado? Pro presidente? Faz mais sentido a primeira alternativa, mas se o texto não diz, não da pra saber. Isso sem contar que esse trecho: "O maior líder de toda a história, com certeza", é extremamente discutível. Primeiro porque existem vários tipos de liderança: Política, militar, religiosa, etc, e não existiu ninguém até agora capaz de ter excelência em todos os tipos ao mesmo tempo, até porque são muitos. Segundo, porque existiram *muitos* "grandes líderes" (especialmente militares) na história. Afirmar uma coisa dessas é leviandade. Na história, nada é certo.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Hove
    Esse caso que tu citou é o que eu estou pensando?

@Topic
    Falaram tão bem pelos coments que me sinto na obrigação de ler Vou começar o mais breve possivel e logo posto um comentário melhor

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aew... fiz esse gift pra você e sua RP... não tava aguentando a morte do Layout...

Use... ou não... :rolleyes:

Sem mais,
    ..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    (Vê-la)
    Erro feio. Corrigido.

Citação Postado originalmente por Melgraon I
    (A idiota)(é uma mulher. Nâo se diz "a presidente", é sempre masculino? Aliás, nesse segundo quote há ainda mais confusão. O leitor pode pensar que se trata do carro do presidente dos estados unidos, uma vez que a cena a seguir se passa com o dito cujo.)
    O idiota citado foi Mark, e não Jackeline. Isso ficou bem nítido no texto. Meu texto é cheio de cortes, é assim que eu gosto de escrever, para que o leitor imagine o que quiser, para que crie diversas verdades mesmo que apenas uma seja verdadeira. E foi proposital. A idéia que eu gostaria de passar era de que o presidente do FBI era homem, como a maioria dos cargos na mais alta hierarquia das empresas estadunidenses. Eu só queria que os leitores se impressionassem ao ver que uma mulher era a presidente ao invés de um homem. Apenas isso.

Nâo me leve a mal, mas a impressão que eu tive foi que esse texto foi traduzido por uma ferramenta de internet. Em inglês, esses trechos que eu citei ficariam sem gênero ("see you", "The president", "the idiot"), causando a confusão na hora da tradução automática. Estou desconfiado de você, me perdoe se não for o caso...

Tudo indica que você é o autor do texto, e tudo mais. Entretanto, não consigo evitar de pensar nessa desconfiança. Explique, por favor.
    Este comentário me magoou, com certeza. Primeiro, eu não preciso de nenhuma ferramenta de internet pra traduzir do inglês pro português, nem vice-versa. Em segundo lugar, eu acho que nem que você usasse a mais poderosa ferramenta de pesquisa na internet você acharia esse texto, que foi escrito por mim.

Fora isso, uma parte me pareceu totalmente desnecessária:

O que isso tem a ver com a cena da conversa entre os dois? Ela não era sobre tecnologia bélica nem nada. Tanto a citação de Gerena sobre o helicóptero (com nome completo, inclusive) quanto a explicação subsequente pareceram artificiais. Como eu disse no comentário anterior, soa como um trecho que caiu de para-quédas na história, apenas para trazer uma informação desnecessária. Tanto é que a continuidade da cena simplesmente ignora a informação e a citação de Gerena. Se ele tivesse falado simplesmente "meu celular tão protegido por eletromagnetismo quanto seus melhores helicopteros", a reação do presidente teria sido igual.
    Enfim, a informação sobre o Kiowa Warrior apareceu num livro do Dan Brown, chamado Ponto de Impacto, ou Deception Point (pra mim Deception Point, li a versão em inglês do exemplar). E não passa de informação. Eu considero um tanto quanto precipitado você fazer um comentário como esse, porque apenas enriqueceu a passagem no texto. Gerena citou um veículo tecnológico que eu apenas agrupei-o à descrição adequada, para que as pessoas soubessem ou imaginassem como funciona o mesmo.

Na última cena, também:
    Deu o sorriso pra quem? Pro cara ao lado? Pro presidente? Faz mais sentido a primeira alternativa, mas se o texto não diz, não da pra saber. Isso sem contar que esse trecho: "O maior líder de toda a história, com certeza", é extremamente discutível. Primeiro porque existem vários tipos de liderança: Política, militar, religiosa, etc, e não existiu ninguém até agora capaz de ter excelência em todos os tipos ao mesmo tempo, até porque são muitos. Segundo, porque existiram *muitos* "grandes líderes" (especialmente militares) na história. Afirmar uma coisa dessas é leviandade. Na história, nada é certo.
    Por erro de digitação, faltou a palavra terrorista, para adicionar como adjetivo ao líder citado. Apenas isso.

Obrigado pelo comentário. O capítulo 2 me deu trabalho pra escrever, porque quem escreve sou eu. E sai nos próximos dias.

@Manteiga
    Gostaria de você por aqui. Sempre me auxiliou muito com suas opiniões.

@Lorofous
    Estou usando o gift agora. O que eu criei não quebrava o layout, pelo menos não pra mim! UHAEUHEA Obrigado! =*

@~
    Abraços.
    Última edição por Neal Caffrey; 19-01-2009 às 01:52.

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CAPÍTULO 2

Um bipe soou ligeiramente. O vento castigava bastante a tenda dos integrantes da equipe, mas não era algo de se preocupar, afinal. O mestre havia prometido muito mais do que qualquer um deles ganharia, nem se trabalhassem pelo resto de suas vidas. Estava escuro. Como sempre. Eles estavam acostumados com aquilo, e suas vidas resumiam-se, agora, a aquelas ações. Ordens do mestre. Ordens são ordens, mas as ordens do mestre eram obrigações involuntárias.

Eram quatro, dentro da tenda. O material acrílico, apesar de ser forte, estava prestes a ceder, por causa do vento. É o momento de trocarmos de lugar. A escuridão não era nada para o primeiro homem, que deixou a tenda, porque eles dispunham de material altamente secreto e muito avançado. Os óculos de visão noturna deixavam tudo na maior clarividência possível, tornando impossível ao homem que qualquer coisa que se mexesse ou que tivesse calor escapasse aos seus olhos. Outro homem deixou a tenda. Parecia bem disposto para o dia que se iniciara.

O primeiro homem atendia pelo codinome de Guerreiro-Um. Os outros, por Guerreiro-Dois, Guerreiro-Três e Guerreiro-Quatro, respectivamente. Guerreiro-Um era alto, forte e robusto, austero. Não brincava em serviço. Apesar de a altura dar ao sujeito a impressão de ser lento, Guerreiro-Um era ágil e muito rápido, principalmente pensando. Usava um macacão inteiramente azul, sem logomarcas ou marcas de costura. Era um macacão feito de borracha, que o isolava completamente de toda a mudança atmosférica. Guerreiro-Dois, o segundo soldado que saíra da tenda, era um pouco mais baixo, porém tinha as mesmas características físicas do outro. Era bem mais lento raciocinando, mas, na arte de puxar uma pistola e disparar, não conhecia ninguém no mundo que tivesse a mesma habilidade.

- É o momento de trocarmos de posto. Falando nisso, eu não aguento mais esse frio castigando o meu rosto – disse o primeiro homem.
    - Concordo, Guerreiro-Um. A tenda vai ceder em breve. Temos pouco tempo, talvez apenas quinze minutos. Guerreiro-Três foi atrás de suprimentos, Guerreiro-Quatro continua dormindo – fez uma expressão de nojo. – Temos que treiná-lo melhor, não parece ser um combatente militar de ofício.
    - Está enganado - Guerreiro-Quatro saiu da tenda, já pronto e com o trenó pesado carregado com todos os equipamentos que dispunham, devidamente embalados dentro de uma lona também de material acrílico. – Eu aposto que a minha frieza em combate se justifica com minhas oito horas noturnas de sono. Não quero mais saber desse tipo de comentários. Trabalhamos juntos, portanto temos de nos respeitar. É o mínimo exigido.

Guerreiro-Um concordou com um aceno de cabeça. A contragosto, Guerreiro-Dois também fez o mesmo sinal. Guerreiro-Três surgiu numa depressão à frente, puxando outro pesado trenó. Caminhava com precisão militar. O trenó trazia em sua bagagem alguns animais abatidos. Pareciam lobos, e era impossível de não notar o urso polar fazendo pesar ainda mais o trenó. Guerreiro-Três vinha atrás do mesmo, conduzindo-o através de um controle remoto. O trenó movia-se sem esforço, e Guerreiro-Três vinha despreocupado. Olhou para Guerreiro-Um e deu-lhe um sorriso.

- Você me parece bem mal das pernas, amigo.

Guerreiro-Um devolveu-lhe o sorriso.

- Estamos melhorando. Agora, temos de deixar este local. O mestre, pelo bipe, nos informou de que...
    - De que um helicóptero chegará para nos transportar, sei, sei. O nosso bipe soa numa precisão inacreditável, realmente, em perfeita sincronia. O mestre parece ser uma pessoa bem fluente dentro do exército dos Estados Unidos.

Guerreiro-Um olhou com orgulho para Guerreiro-Três. Fora o soldado em que depositara toda sua confiança, passando horas treinando-o para a missão. O mestre ligara para Guerreiro-Um cerca de três meses atrás, quando, em Miami, eles ainda sofriam com a falta do que comer. O mestre deu-lhe uma missão e recrutou Guerreiro-Dois, que foi escolhido a dedo dentro do exército afegão, que combatera as tropas estadunidenses com bravura desde o atentado ao World Trade Center em 2001. Guerreiro-Um recrutou Guerreiro-Três e o treinou bravamente, enquanto Guerreiro-Quatro fora escolhido por Guerreiro-Dois, para que fechasse a equipe do mestre. Agora, temos um porquê de viver. Temos uma missão. Teremos dinheiro!

- Então, vamos. O mestre mencionou inclusive o modelo da aeronave. Eu fico surpreso com a influência dele dentro dos Estados Unidos. Realmente é uma pessoa de se admirar.

Os dois pesados trenós passaram a mover-se em extrema sincronia. Os guerreiros moviam-se em fila indiana, guiados pelos dois trenós à sua frente. Mal sabiam o que os esperaria, 900 metros adiante.

* * *

Frank Jordan e Jackeline Thurman estavam sentados à frente da mesa de Springfield. Apenas os três compunham a reunião, até então. Uma quarta pessoa era esperada, mas não tão cedo quanto as outras duas. Não passava sequer das oito da manhã.

Thurman ouvia incessantemente a gravação, mal podendo acreditar no que ouvia. Ela era a presidente do FBI. E era um fugitivo dela que estava ameaçando o presidente de toda uma nação.

- Inacreditável! Passamos anos tentando capturar esse maldito filho-da-mãe, presidente! Não é possível que ele esteja...
    - Sim, é possível – Springfield cortou-lhe a fala, impedindo Thurman de fazer outros comentários que ele considerava desnecessários. – Meu telefone, senhorita Thurman, é particular. Cá entre nós, o cara precisa ser realmente muito bom pra conseguir acessar minha linha particular.

Thurman tinha de admitir que Springfield tinha razão. Não é qualquer um que consegue acessar a linha particular do presidente dos Estados Unidos. Jordan sequer abrira a boca desde que a presidente do FBI entrara no salão oval. A Ala Oeste da Casa Branca nunca lhe pareceu tão necrótica quanto no momento, apesar do sol irradiando luz pelas janelas da sala. Jordan observou o gravador por um longo momento. Não havia o que dizer.

A águia da paz e da guerra, sem explicação, parecia estranhamente estar olhando para as flechas, naquele momento.

Publicidade:

Permissões de Postagem