Postado originalmente por
Hugoca2x
Falou certo mesmo. Natal comemora o dia do Sol. Porém, a bíblia e o surgimento do cristianismo deu origem baseado em paganismo e mitos antigos (ou vocês acham que uma religião é fundada do nada? através de um "acontecimento"?... Tenso). Foi adotado o dia do sol de alguns povos e culturas como o nascimento de Cristo. Acreditam hoje que Jesus nasceu por volta de maio.
Até mesmo o halo que envolve a cabeça de santos em quadros antigos retratam a adoração ao sol.
E sim, podemos dizer que alguns ateus "comemoram". (ou melhor dizendo, prefere não decepcionar a família).
Eu participo das ceias com minha família, mas não rezo. Dou as mãos na hora da oração mesmo porque o respeito com familiares a gente pode abrir excessão. Nem tudo que a gente faz é o que a gente pensa ou acredita.
\o
Não foi em março que Jesus nasceu?
btw, eu não queria comemorar o natal, mas por questão mais "politica", a epoca do natal é muito manipuladora, mas meio que a minha mão vai me dar algo, querendo ou não, ai eu falei uns filmes que queria, e pedi um livro que não acho em lugar nenhum...