Roleplayer. Porque ser um(a)?
Bom, estou fazendo esse tópico não para obrigar quem não e roleplayer a se tornar um, mas somente mostrar as vantagens e a diversao que uma vida tibiana de roleplay pode proporcionar a quem adere a ela. O roleplay existe desde os primórdios tibianos, mas ultimamente ele vem sumindo aos poucos. Vamos tentar reverter isso! Sem mais delongas, vou falar um pouco sobre as tais vantagens do roleplay.
1- Você escolhe o seu destino
Se você for um roleplayer, você pode escolher o seu destino, a sua identidade. Você pode ser um nobre espadachim que derrota dragões e salva donzelas, um simples camponês que vive de suas caçadas e do que a terra da, ou um maligno feiticeiro que almeja dominar o mundo. Você e o que quiser, faz o que quiser e vive as conseqüências disso.
2- Você pode encontrar respostas próprias para os problemas do tíbia
Aposto que você já se perguntou: “Não faz sentido eu ser um roleplayer, se na idade media não existiam lags e masskicks.”. Sim, na idade media não existiam lags e masskicks, mas a imaginação pode consertar isso. Quando você esta com lag depois de uma batalha contra um cyclop, não pense que isso e lag, imagine que uma das pancadas do cyclop quebrou sua perna e você não pode andar mais rápido que isso e um masskick pode ser a conseqüência de um terremoto, que fez com que todos se protegessem em algum lugar, ou qualquer coisa do gênero.
3- Você não precisa deixar de ser ganancioso por level e poder.
Você pode sim ser um roleplayer ganancioso. Ganância por poder e reconhecimento também podem ser as características do seu char. Mas lembre-se que se você realmente abusar de seu poder, isso pode ter algumas conseqüências e você terá de lidar com elas!
4- Você se sentira em plena idade media.
A sensação que você terá jogando tíbia não sera aquela de estar movimentando um bonequinho e apertando botões. Você se sentira ali, no meio das batalhas, suportando caudadas de dragões e sendo queimado por bolas de fogo.
5- Você descobrira a sensação de conquistar as coisas com seu próprio suor.
Quando você terminar uma quest por exemplo, sem usar spoils, você sentira, por mais simples que a quest seja, a sensação de ter conquistado aquele item, o esforço que você teve, e não somente a de pegar e vender ele. Acreditem, eu já fiz quests com spoils antes de saber o que e o roleplay, e não me sentia tão realizado ao terminar uma como eu me sinto hoje.
Quem não sabe o que e roleplay e como praticar sugiro que leia o guia que o subadministrador anderslash fez. Eu o recomendo!
Bom, era isso o que eu queria dizer. Ate mais pessoal e espero que tenham gostado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação