Aki pra vcs:
Capitulo VII - Uma Batalha Perdida
-Como assim? Se você veio para treinar não deveria vim com o capitão Verigado?
-Depende senhor, eu construi o meu próprio barco, com algumas provisões, eu chego em Rookgard em um dia.
-E de onde você veio?
-De Venore "Melhor não falar que vim de Fiteona" Pensa ele.
-Olhe, a cidade está sendo atacado por um dragão, estamos esperando o capitão verigado, ele virá com provisões, levara os guerreiros que estão aqui, e em seguida ira buscar ajuda.
-Então eu não posso ficar?
-Não, vá embora volte em um ou dois dias.
-Nem pensar, vou ficar aqui - Titeri se desviou de Seymour, e saiu correndo. Se escondeu no topo de uma árvore. La encima ele resolveu abrir o presente que Alphonse lhe havia dado. Pegou a pequena sacola, e a abriu. Havia dois pequenos braceletes. Estes tinham pequenas correntes, que se enredavam dando passagem perfeita aos dedos. e no meio, um círculo de transmutação, um dos mais raros e dos mais úteis, pois servia para muitos tipos de alquimia, ainda pode ver um bilhete:
Titeri, eu preparei isto para você, vai lhe ajudar em Rookgard, estas correntes fazem a forma da sua mão, caberá perfeitamente, e no meio, no meio da palma da mão, aparecera um dos melhores círculos de transmutação. Para que não seja perseguido, eu tomei a liberdade de enfeitiçar os braceletes, para que o círculo desapareça quando você quiser, e apareça novamente quando precisar. Use-o com discreção.
Titeri colocou os braceletes de metal, mas estavam leves demais para serem de metal, provavelmente algum metal mais raro. e resolveu testa-lo, encostou suas mãos em um dos galhos da árvore, e se concentrou, o galho reapareceu no solo. "Agora esta facil, estou aprendendo rapido, espero sair rapidamente desta ilha para continuar meu treinamento" Desceu da árvore, e continuou explorando a ilha. Ela se parecia a Fiteona, mas era mais bonita, mais cuidada. A grama verde e macia, as árvores brilhantes, com troncos firmes, os veados correndo felizes. Algo que Titeri nunca viu. Continuou andando pela ilha, quando ve um monge, suas vestes eram marrons, mais a frente, se podia ver um dragão, e ainda um mago ao lado, com vestes negras.
-Criança tola - Disse Cipfried - Não percebe que pode morrer aqui?
-Eu posso ajudar?
-Como vai ajudar, você ainda é uma criança.
-Assim - Titeri coloca as mãos no chão, e em seguida um monte de terra aparece em cima dos dois adversários - Ataque, enquanto eles estão atordoados. Cipfried pegou mais duas runas de energia negativa, e usou as duas contra o dragão. Este urrou de dor, talvez não pelo impacto das runas, mas sim pelo que elas causaram. Sua pele estava sendo descascada, suas escamas fortes estavam se soltando do corpo, aos poucos o dragão ia enfraquecendo, sua unica proteção havia sido destruida, não tinha mais chances, Cipfried pegou uma runa de míssel mágico e atirou no dragão, este cai morto, sem vida.
-Você é um alquimista?
-O que é um alquimista - Responde Titeri?
-Deixe-me ver as suas mãos - Titeri gelou, se ele mostrasse os círculos de transmutação, ia ser morto, mas não tinha escolha, depois ele ia tentar fugir. Ergueu as mãos.
-Hum, estranho, se você fosse alquimista deveria haver um círculo na tua mão, o que foi aquela técnica?
-Foi meu pai que me encinou, é para levitar. - Diz Titeri tentando evitar o monge.
Nas profundesas de Neonoga:
Ugueoda estava morto, assim como muitos outros. O comandante não planejava o mago na guerra. Suas esperanças estavam todas em Kageri, que foi pedir ajuda na cidade. A cada golpe do mago, mais homens perdiam a vida. O comandante não resistiu, e disse aos poucos guerreiros sobreviventes:
-A batalha esta perdida, a toda velocidade ele vai levar pelo menos 1 noite para chegar na cidade, eu pensava que iamos aguentar. Mas estava errado. No intuito de salva-los eu vou distrair o minotauro, vocês subam, e tampem cada entrada, inclusive a entrada da caverna, se encontrarem alguem diga que deve sair da caverna imediatamente. Vão, é a ultima esperança de Neonoga. O Comandante saiu da pequena proteção e ficou cara a cara com o mago. O que aconteceu depois ninguem sabe, mas os guerreiros vivos conseguiam ouvir os berros do comandante. Alguns dizem que ainda conseguem ouvir um grito de minotauro mago, e a espada do comandante ainda se encontra em uma pequena ilha, na superfície. Os guerreiros correram, e tampavam cada uma das passagens, e sempre que viam algum cadaver o colocavam no caminho com a ideia de atrasar o mago. Eles corriam, mas na saída da caverna foram pegos por trasgos e orcs, como ja estavam cansados e fracos, foram mortos, e seus corpos foram usados para aquecer as fogueiras.
Nos campos de neonoga:
Kageri ainda corria, porem um pouco mais devagar, o cansaço o havia dominado, mas ja estava muito perto, conseguia ver a escada. Aos poucos ele se aproximava da pequena ponte que permitia a passagem da muralha. Em situações criticas, a escada era removida, para impedir o ataque. Kageri havia chegado finalmente, rapidamente ele falou com o vigia:
-Guarda, chame os mais experientes da ilha, o minotauro mago foi solto, eu vi muitos falecerem ali, e não duvido que todos estejam mortos agora, avise a cidade, coloque todos em segurança. - Kageri caiu desmaiado, quase morto, o guarda o colocou a salvo, e depois avisou os outros.
Infelizmente nenhum de nossos personagens estava presente na batalha contra o minotauro, e ninguem teve o bom senso de contar-lhes o que havia passado. Kageri acordou em uma cama macia, com lençóis brancos. A sala era construida com pedras, em algumas partes, aproveitaram a própria rocha, o que ficou facil de deduzir que estavam no subsolo. Seus ferimentos estavam sendo cuidados. Estava muito cansado, logo após acordar, adormeceu profundamente, e só acordou alguns dias mais tarde.
Em rookgard:
-Muito bem meu jovem - Disse o monge a Titeri - O que planeja ser? Como agradecimento, eu vou lhe dar um treinamento exclusivo, o que planeja ser?
-Um mago, mas ainda não me decidi de ser um druida ou um feiticeiro.
-Se você quiser eu posso lhe explicar a diferença. Um druida é um mago que trabalha mais com runas, alem de suas magias serem especializadas na defesa e na cura. Um mago usa menos as runas que os druidas, mas elas não são de se largar por ai, sempre tenha um pouco com você, sua especialidade são as magias de ataque. As duas vocações são muito poderosas, resta a você de fazer a melhor escolha.
-Vou ser um druida senhor
-Ora, não me chame de senhor, você salvou a ilha inteira, ou pelo menos adiantou isso. Um druida hum... Vou ter de lhe encinar a usar armas, de preferencia bastões e martelos, pois você poderá aprender a encanta-los. Vai aprender algumas magias básicas, o treinamento de um druida é bem rápido em Rookgard, depois no continente principal fica mais dificil. Mas vamos lá.