Equipamentos
versão 1.0
Sorceres devem dar preferência a equipamentos leves, pois possuem uma pequena quantidade de capacidade para levar itens, e essa deve ser usada com bastante atenção, pois usando equipamentos pesados, pode faltar cap para levar itens mais importantes como runas e mana fluids. Como Sorcerer não precisa se preocupar demasiadamente com defesa, pois ataca a distancia, esse é um dos quesitos que deve ser levado em consideração na hora de se equipar. Sabemos que é dificil para alguns terem grana suficiente para se equipar dessa forma, mas tenha consciência que esses são os equipamentos básicos para um level acima de 30. Até esse level, prossiga com o que voce conseguir e sua grana der para comprar. Faça as Quests (não serão faladas aqui) ou compre de players, o que for dando para comprar e ter.
O que recomendamos:
Mammoth Fur Cape - Arm: 10, pesa 20.00 oz. Cai em : Barbarian Brutetamer e só pode ser comprado de players. É uma excelente alternativa pois possui a mesma taxa de armadura da Plate armor, pesando 100 oz menos.
Hat of the Mad - o mais usado entre os sorcerers. Arm: 3. Peso: 7.00 oz. comprado de players e item de quest. Existem outros helmets que voce pode usar, de peso equivalente a esse, mas de Arm 1. Entre um e outro, sempre deve preferir o que te dará mais arm, com menos peso, que é o caso desse chapeuzinho, com o advento do update este iten ganhou um novo atrativo aumentando o magic level de seu usuario.
Plate Legs - Arm: 7, peso 50.00 oz. Cai em: Orc Leader, Orc Warlord e Dragons. Comprado de players.
Vampire Shield - Def: 34, peso 38.00 oz. Cai em: Vampire. Comprado de players. Dentre os mais usados, esse é o mais leve, depois do
Demon Shield - Def: 35, peso 26.00 oz. Cai em: Demon, Orshabaal e Minishabaal. Vou colocar somente esses, mas sempre lembrando que podem ser usados outros Shields mais em conta, com menos arm, porem mais pesados que esses um pouco. E 10 oz de diferença já é muita coisa, podem acreditar!
Wands:
Wand of Vortex – Wand do level 7 ou maior. Dano médio: 13 por turno. Tipo:
Energy. Peso 23,00 oz. Mana por tiro: 2. Alcance: 3 sqm. Não efetiva em bichos imunes a energy. Excelente para rootworms. Compra em Npcs e players.
Wand of Dragonbreath - Wand do level 13 ou maior. Dano médio: 19 por turno. Tipo:
Fire. Peso 23,00 oz. Mana por tiro: 3. Alcance: 3 sqm. Não efetiva em bichos imunes a fire. Compra em Npcs e players.
Wand of Decay - Antiga Wand of Plague, pode ser usada por sorcerers de level 19 ou maior, sendo do elemento death (morte) e atacando a 3 sqm, seus ataques custam 5 de mana. Pesa 23oz.
Wand of Draconia - Só pode ser usada por sorcerers de level 22 ou maior, sendo do elemento fire e atacando a 3 sqm, seus ataques custam 5 de mana. Pesa 27oz. Cai de:Wyrm
Wand of Cosmic Energy - Wand do level 26 ou maior. Dano médio: 45 por turno. Tipo:
Energy. Peso 23,00 oz. Mana por tiro: 8. Alcance: 1 sqm. Não efetiva em bichos imunes a energy. Cai em: Minotaur Mage, Elf Arcanist, Quara Hydromancer, Quara Hydromancer Scout, Spectre, The Horned Fox, General Murius. Compra em Npcs e players.
Wand of Inferno - Wand do level 33 ou maior. Dano médio: 65 por turno. Tipo:
Fire. Peso 30,50 oz. Mana por tiro: 13. Alcance: 2 sqm. Não efetiva em bichos imunes a fire. Cai em: Dragon, Green Djinn, Efreet, Enlightened of the Cult, Hellfire Fighter, Wyvern, Hand of Cursed Fate. Compra em Npcs e players.
Wand of Starstorm - Wand do level 37 ou superior. Dano médio: 65 por turno. Tipo: Energy. Peso: 25.5 oz. Mana Por turno: 13. Alcance: 3 sqm. Não efetiva de monstros imunes a energy. Cai em: Overcharged Energy Elemental.
Wand of Voodoo - Wand do level 42 ou superior. Dano médio: 65 por turno. Tipo: Death. Peso: 28.5 oz. Mana Por turno: 13. Alcance: 3 sqm. Não efetiva de monstros imunes a Death. Cai em: Nenhuma criatura conhecida.
Todas as Wands aumentaram seu range (alcance) para 3 sqm.
EQUIPAMENTOS PARA SORCERES (UPDATE) BY FELIA MATH.
O equipamento mais significativo para nós nesse Update são as Blue Legs... Possuem Arm 8, mesmo que um Crown Legs e pesam INCRÍVEIS 18oz. São item de quest e estão sendo vendidas por um roubo, mas eventualmente vai ficar bem mais fácil fazer a quest, com um team decente.
Equips mágicos
Glacier Set, Lightning Set, Magma Set e Terra Set.
Esses sets ainda não foram completamente descobertos, caem de monstros mas são bastante raros e podem demorar a ser descobertos completamente. Então essa parte terá que ser atualizada aos poucos...
Glacier Set
[IMG]http://images.tibiabr.com/Imgs/Conteudo/elmos/glacier_mask.gif[/U] - Arm 5 - 10oz... Loot de Ice Golem e Cristal Spider
Só pode ser usada por sorcerers e druids.
Tem proteção de 4% contra gelo, mas aumenta o dano levado do elemento energia em 4%.
Glacier Robe - Arm 11 - 22.5oz... Loot de Quara Pincher e Quara Predator
Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 50 ou acima.
Dá 8% de proteção contra ice, mas aumenta o dano levado do elemento energy em 8%.
Glacier Kilt - Arm 8 - 19oz... Loot de Ice Witch
Só pode ser usada por sorcerers e druidas de lvl 40 ou mais.
Tem proteção e 6% contra gelo, mas aumenta o dano levado do elemento energia em 6%.
Glacier Shoes - Arm 2 - 7.5oz... Loot de Frost Giant, Frost Giantess e Quara Mantassin
Só pode ser usado por druidas e sorcerers de level 35 ou acima.
Tem 5% de proteção contra gelo, mas aumenta o dano levado do elemento energia em 5%.
Lightning Set
Lightning Headbang - Arm 5 - 10oz... Loot de Giant Spider
Apenas pode ser utilizado por Sorcerers e druidas.
Tem proteção de 4% contra energia, mas aumenta o dano levado do elemento terra em 4%.
Lightning Robe - Arm 11 - 22.5oz... Loot de Warlock
Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 50 ou acima.
Dá 8% de proteção contra energia, mas aumenta o dano levado do elemento terra em 8%.
Lightning Legs - Arm 8 - 19oz... Loot de Warlock e Black Knight
Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 40 ou acima.
Dá 6% de proteção contra energia, mas aumenta o dano levado do elemento terra em 6%.
Lightning Boots - Arm 2 - 7.5oz... Loot de Lich
Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 35 ou acima.
Dá 5% de proteção contra energia, mas aumenta o dano levado do elemento terra em 5%.
Magma Set
Magma Monocle - Arm 5 - 10oz... Loot de Diabolic Imp, Marid e Efreet
Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas.
Dá 4% de proteção contra fogo, mas aumenta o dano levado do elemento gelo em 4%.
Magma Coat - Arm 11 - 22.5oz... Loot de Diabolic Imp e Hellfire Fighter
Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 50 ou maior.
Dá 8% de proteção contra fogo, mas aumenta o dano levado do elemento gelo em 8%.
Magma Legs - Arm 8 - 19oz... Loot de Hellfire Fighter
Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 40 ou acima.
Dá 6% de proteção contra fogo, mas aumenta o dano levado do elemento gelo em 6%.
Magma Boots - Arm 2 - 7.5oz.., Loot de Orc Warlord e Dragon Lord Hatchling
Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 35 ou maior.
Dá 5% de proteção contra fogo, mas aumenta o dano levado do elemento gelo em 5%.
Terra Set
Terra Hood - Arm 5 - 10oz... Loot de Ancient Scarab
Tem 4% de proteção contra terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 4%.
Terra Mantle - Arm 11 - 22.5oz... Loot de Banshee
Só pode ser usado por sorcerers e druidas de level 50 ou maior.
Tem 8% de proteção contra terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 8%.
Terra Legs - Arm 8 - 19oz... Loot de Blightwalker
Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 40 ou acima.
Dá 6% de proteção contra Terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 6%.
Terra Boots - Arm 2 - 7.5oz... Loot de Dwarf Geomancer
Só pode ser usado por sorcerers e druidas de level 35 ou maior.
Tem 5% de proteção contra terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 5%.
Amuletos
Terra Amulet - 5oz... Item de quest
Apenas pode ser usado por players de level 60 ou maior.
Tem 20% de proteção contra terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 10%. Possue 200 cargas.
Magma Amulet
Apenas pode ser usado por players de level 60 ou maior.
Tem proteção fire +20%, ice -10%. Possuem 200 cargas
Glacier Amulet
Apenas pode ser usado por players de level 60 ou maior.
Aumenta a proteção contra Ice em 20%, mas aumenta o dano sofrido contra Energy em 10%. Possui 200 cargas.
Lightning Pendant
Apenas pode ser usado por players de level 60 ou maior.
Aumenta a proteção contra energy em 20%, mas diminui a proteção contra terra em 10%. Ela tem 200 cargas. Parte do Lightning Set.
Scarf
Arm 1, pesa 2oz
Scarfs não tem um grande efeito. Eles dão +1 de arm. Um jogador que não consegue ter um Platinum Amulet deve ter um scarf.
Platinum Amulet
Tem arm 2 e pesa 6oz
Dá +2 de Arm, o que o torna muito mais caro do que um Scarf. Todos os leveis médios e altos devem usá-lo, com o fim da necessidade do AOL esse é o amuleto que você irá mais usar.
Voltar ao índice
Equipamentos que aumentam o magic level
Créditos a Raphafcg
Bom, como tenho visto muitas dúvidas sobre esses itens que aumentam ml, resolvi fazer este tutorial para esclarecer tudo. Os spoils ficam por sua conta, você pode ver se quizer, a opção é sua
1.0 Spellbooks:
1.1
Spellbook of Enlightenment It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
Defesa:18
Level Mínimo: 30
Magic Level: +1
Peso: 45.0 oz
Spoil Completo > aqui <
1.2
Spellbook of Warding It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
Defesa: 22
Level Mínimo: 40
Magic Level: +1
Peso: 45.0 oz
Spoil Completo > aqui <
1.3
Spellbook of Mind Control It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
Defesa: 16
Level Mínimo: 50
Magic Level: +2
Peso: 45.0 oz
Spoil Completo > aqui <
1.4
Spellbook of Lost Souls It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
Defesa: 20
Level Mínimo: 60
Magic Level: +2
Peso: 46.5 oz
Spoil Completo > aqui <
1.5
Spellscroll of Prophecies It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
Defesa: 12
Level Mínimo: 70
Magic Level: +3
Peso: 28.5 oz
Spoil Completo > aqui <
1.6
Spellbook of Dark Mysteries It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
Defesa: 16
Level Mínimo: 80
Magic Level: +3
Peso: 28.5 oz
Spoil Completo > aqui <
2.0 Armors
2.1
Ethno Coat
Defesa: 7
Peso: 25.5 oz
Level Mínimo: Sem requerimento de level
Magic Level: +1
Comentário: Só pode ser usada corretamente por mages.
Spoil Completo > aqui <
2.2
Spirit Cloak
Defesa: 8
Peso: 26.5 oz
Level Mínimo: Sem requerimento de level.
Magic Level: +1
Comentário: Só pode ser usada corretamente por mages.
Spoil Completo > aqui <
2.3
Focus Cape
Defesa: 9
Peso: 21.0 oz
Level Mínimo: Sem requerimento de level
Magic Level: +1
Comentário: Só pode ser usada corretamente por mages.
Spoil Completo > aqui <
3.0 Helmets
3.1
Hat of the Mad You have a vague feeling that it looks somewhat silly.
Defesa: 3
Peso: 7.5 oz
Magic Level: +1
Comentário: Só pode ser usado corretamente por mages.
Spoil Completo > aqui <
3.2
Yalahari Mask
Defesa: 5
Peso: 7.5 oz
Magic Level: +2
Comentário: Só pode ser usado corretamente por mages acima do level 80.
Spoil Completo > aqui <
Bom, esses são os itens que aumentam o seu magic level. Gostaria de deichar uma dúvida bem clara aqui, quando você está usando um item que aumenta ml, seu ml continua upando normalmente.
Exemplo: Sou sorcerer ml 10, estou com spellbook +1, meu ml upa como se eu tivesse 11 ?
Não, seu ml upa nomalmente, como se estivesse 10.
Qualquer dúvida,erro ou informação que esteja faltando, poste ou mande mensagem.
Espero que tenham gostado

Flws