Olá, amiguinhos (ou não)!
Estava dando uma olhada na seção de propostas do site oficial e me deparei com o seguinte tópico (em Inglês):
True role-player server [ultimate challenge]
Para aqueles que não entendem nada de Inglês, vou dar uma resumida na idéia do tópico:
Basicamente o que o usuário Lancelot Il (nome do seu personagem) está sugerindo é a criação de um servidor verdadeiramente role-player. Como assim? Simples, ele sugere algumas características únicas para esse servidor:
- Servidor: Optional PvP;
- Penalidade de morte: 100%;
- Penalidade de morte secundária: deletar o personagem;
- Transferência de mundo: não permitida;
- Localização do servidor: E.U.A e Alemanha.
Agora algumas explicações sobre essas características:
Quanto ao tipo de servidor
Para evitar que qualquer indíviduo chato que goste de estragar a diversão dos outros (ou seja, crianças), o servidor seria do tipo Optional PvP. Em tese, isso impediria não só random player killing como também a forma mais conhecida de destructive behaviour: power abuse.
Quanto a penalidade de morte primária e secundária
Por ser um servidor completamente role-player, a penalidade de morte seria máxima, ou seja: se você morresse, retornaria ao Level 1. A penalidade de morte secundária seria uma alternativa: deletar o seu personagem. Por quê? Basicamente isso é inspirado nos jogos de RPG de mesa (pen & paper) nos quais quando um personagem morre, o jogador tem o direito de ou retornar no mesmo personagem mas no Level 1, ou criar outro. É claro, isso e outras condições dependem exclusivamente do mestre no jogo.
Transferência
Por ser um tipo de servidor com um jogo mais complicado que os outros, transferir personagens de qualquer outro servidor para esse seria proibido e impossível. Pórem talvez fosse possível transferir o seu personagem desse servidor para qualquer outro (Optional, Open ou Hardcore).
Localização do servidor
Basicamente seria localizado na Alemanha e nos E.U.A para que ninguém sofresse sérios problemas de conexão.
Resumo
A idéia em si é trazer algo que seja realmente difícil e competitivo para o Tibia, algo que agrade a Role Players e pessoas com uma vontade de encarar desafios extremos. Claro, a idéia está em discussão, pórem o GM Mayhem (se não me engano) já passou o link to tópico para os fóruns internos por ter achado a idéia interessante.
Minha opinião
Eu particularmente adorei a idéia. Eu sei que morrer não é legal e ninguém é feliz dessa forma, mas entendo que morrer e ter uma penalidade baixa não é nada RPG. Seria um servidor desafiador e muito complicado de se jogar, mesmo sendo Optional.
E então, alguém se interessa? Se sim, visite o tópico no fórum oficial e deixe sua sugestão ou apenas "assine" a idéia! E para aqueles que não entendem Inglês, deixe sua sugestão aqui e me peça por MP para traduzí-la, farei com prazer.
Dúvidas e perguntas, estarei pesquisando no tópico oficial as sugestões já discutidas a respeito desse servidor.
- Chaz
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação