Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: RESPOSTAS?[+ RELIGIAO]

Registro
    08-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão RESPOSTAS?[+ RELIGIAO]

ta eu sei que ninguem aguenta mais topico de religiao, mas eu li isso ai pela internet e pensei, vo posta la no tibiabr, ai eu to aqui postando, pra qm tiveer religiao, ou para aquele ateu que eh mais mente aberta um pouco, qm nao for pode sair desde ja...

Deus existe?onde se pode encontrar a prva da existencia de Deus? pra mim eh uma pergunta, agora tem que ler pra saber disso neh...
    LIVRO DOS ESPÍRITOS

4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?

“Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a
    causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.” Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.

5. Que dedução se pode tirar do sentimento instintivo, que todos os homens trazem em si, da existência de Deus?

“A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio - não há efeito sem causa.”

6. O sentimento íntimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação, resultado de idéias adquiridas?

“Se assim fosse, por que existiria nos vossos selvagens esse sentimento?” Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse tão-somente produto de um ensino, não seria universal e não existiria senão nos que houvessem podido receber esse ensino, conforme se dá com as noções científicas.

7. Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas?

“Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre uma causa primária.”

Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porquanto essas propriedades são, também elas, um efeito que há de ter uma causa.

8. Que se deve pensar da opinião dos que atribuem a formação primária a uma combinação fortuita da matéria, ou, por outra, ao acaso?

“Outro absurdo! Que homem de bom-senso pode considerar o acaso um ser inteligente? E, demais, que é o acaso? Nada.” A harmonia existente no mecanismo do Universo patenteia combinações e desígnios determinados e, por isso mesmo, revela um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso é insensatez, pois que o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente já não seria acaso.

9. Em que é que, na causa primária, se revela uma inteligência suprema e superior a todas as inteligências?

“Tendes um provérbio que diz: Pela obra se reconhece o autor. Pois bem! Vede a obra e procurai o autor. O orgulho é que gera a incredulidade. O homem orgulhoso nada admite acima de si. Por isso é que ele se denomina a si mesmo de espírito forte. Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater!” Do poder de uma inteligência se julga pelas obras. Não podendo nenhum ser humano criar o que a Natureza produz, a causa primária é, conseguintemente, uma inteligência superior à Humanidade. Quaisquer que sejam os prodígios que a inteligência humana tenha operado, ela própria tem uma causa e, quanto maior for o que opere, tanto maior há de ser a causa primária. Aquela inteligência superior é que é a causa primária de todas as coisas, seja qual for o nome que lhe dêem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por wolverine de tenebra; 17-06-2008 às 21:52.
    Em construção

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

alguem já te ensinou a respeitar o ponto de vista dos outros?

eu sou ateu, mas nao vejo utilidade nesse tópico, é mais um tapa na cara de qm acredita, li tudo, e só vi os mesmos ataques que já li nessa seção.

e qual é a pergunta do tópico? vc só colou uma notícia? vai pra taverna.

bom, nao to floodando, mas REALMENTE nao tem nenhuma pergunta aqui :wscared:
    Última edição por Druid_Shine; 17-06-2008 às 21:44.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Druid_Shine Ver Post
    alguem já te ensinou a respeitar o ponto de vista dos outros?

eu sou ateu, mas nao vejo utilidade nesse tópico, é mais um tapa na cara de qm acredita, li tudo, e só vi os mesmos ataques que já li nessa seção.

e qual é a pergunta do tópico? vc só colou uma notícia? vai pra taverna.

bom, nao to floodando, mas REALMENTE nao tem nenhuma pergunta aqui :wscared:
    a pergunta eh simples; Deus existe?, vo edita, e nao quis desrespeitar opniao de ninguem, obrigado por ler...
    Em construção

Banido
    Registro
    15-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vc tentou postar coisas que comprovem essa religião.

Mas isso provavelmente foi escrito por alguem que possui fé nessa religião,logo não a nada comprovado.

Anyway,qual a desvantagem de vc ser banido???pensei q n poderia postar mais dps de ser banido?

Alguem me explica ae com educaçao?

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por danvux Ver Post
    Vc tentou postar coisas que comprovem essa religião.

Mas isso provavelmente foi escrito por alguem que possui fé nessa religião,logo não a nada comprovado.

Anyway,qual a desvantagem de vc ser banido???pensei q n poderia postar mais dps de ser banido?

Alguem me explica ae com educaçao?
    ele nao foi banido, eh o avatar dele, eh so olhar, ele ainda eh sagazso no nome

isso na verdade eh um livro de alan kardec, ele perguntando pros espiritos de luz tudo que ele tinha curiosidade de saber sobre espiritos essas coisa, depois ele junto todas as perguntas e respostas em um livro...

Publicidade:

Última edição por wolverine de tenebra; 17-06-2008 às 21:55.
    Em construção

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas ai você está já partindo do pressuposto que Deus existe... Se for o contrário, todos esses argumentos tornam-se inválidos.

Lembrando: Porque Deus é a parada final de "causas"? Porque não continua ad infinitum? Isso, se não me engano, é um argumento de Santo Agostinho, que tem inclusive no livro Deus: Um Delírio. Infelizmente, não estou com olivro em mãos, mas Dawkins rebate este argumento (e muitos outros) com maestria.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só me pergunto quem acredita nesses textos...

De qualquer forma, como o texto só foi baseado em 2 hipóteses, só vou comentar elas.

1. Não há efeito sem causa.
    Verdade, porém nada garante que o efeito tenha que ter sido feito por um ser vivo (Deus), qualquer outra hipótese vale. E mesmo assim, ao admitir que foi Deus, também seria necessário uma causa para esse, de qualquer forma ao pensar no começo de tudo leva a quebra dessa "regra".

2. O ser humano tem um sentimento íntimo da existência de Deus.
    Já começa sendo mentira ao afirmar que é universal, se fosse não iria existir ateus, e também não é pelo fato da maioria das culturas terem uma idéia de Deus que o Homem necessariamente possui um "instinto" de acreditar nele, afinal, não é incomum ver aspectos culturais comuns em diversas sociedades, por exemplo, o tabu de não cometer incesto é aceito pela maioria das sociedades, mas não é algo instintivo e também não possui nenhuma razão logica para existir. Mas de qualquer forma, basta olhar para os budistas, não possuem Deus e não são nenhuma minoria.
    Última edição por jiraya el xico; 17-06-2008 às 22:10.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, eu não sou ateu, mas acredito que o nada pode ter feito algo sim.
    Sinceramente, acredito em Deus, mas não acho que ele foi a primeira coisa a existir.
    Acho que o nada criou Deus, apenas isso.
    Quem criou o nada?? Nem tudo pode se responder :rolleyes:.
    Mas não curto muito esses tópicos.

“A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio - não há efeito sem causa.”
    Ora, simplesmente pois não sabemos de onde vem tudo o que somos e temos, e para acreditar em algo, criamos um Deus, que nem sabemos que existe.
    Poderia ser qualquer outro deus o_o.

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não creio que seja uma explicação de tamanha importância. Dizer que tudo vem de uma causa primária e determinar que o surgimento do universo pode ser obra de alguém superior... Não tem muito nexo não.

Claro que, defendo que as pessoas possam crer no surgimento do Universo da forma que for mais agradável. Seja acreditando na ciência ou optando pelo conceito religioso.

Penso em um pinhão, por exemplo... Assim que cai no chão, passa por um processo que, com a fusão da terra, a água e o calor do sol, faz com que cresça outro pinheiro. Neste caso, podemos dizer que a causa primária foi a semente... Mas óbvio que pegando todo o estudo sobre formação do planeta como ele é, nos perguntaríamos: Mas da onde veio a pinha?

Ai entra a formação do planeta com relação ao sol, via-lactea, etc etc etc... Que é bem aceitável. Enfim, acredito na ciência mesmo.

Onde quero chegar é que: Se na terra mesmo, conseguimos compreender como a natureza age... Toda simplicidade de uma mísera semente tornar-se uma grande árvore, ou seja... Surgir sem a mão de um ser inteligente, superior... Então, acho que o surgimento da terra, da via-lactea, Universo... Até mesmo essas grandezas entra nesse conceito de simplicidade e será "solucionado" num futuro distante.

A diferença é que estamos estudando e entendendo como funciona nosso lar, a Terra... E aos poucos tentando saber o que tem fora daqui... Mas pra que a pressa? Mal conheçemos o caminho que seguimos.
    Última edição por Hugoca2x; 18-06-2008 às 04:31.
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

LIVRO DOS ESPÍRITOS

4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?

“Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa.
    Parei de ler.

A mecânica quântica demonstra que partículas subatômicas podem se mexer aleatoriamente e sem qualquer estímulo.

Os quanticistas podem até estarem equivocados em sua tese libertarianista, mas prefiro acreditar em uma Ciência consolidade e falseável do que em uma afirmação dogmática de um livro religioso.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Menina é morta porque teria se apaixonado por um muçulmano [+ vídeo][- religião]
    Por Felipe Aileron no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 12-05-2008, 19:49
  2. Páscoa ! [Sem religião]
    Por Arthas xD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 43
    Último Post: 20-03-2008, 06:17
  3. aos ateus do fórum [- religião]
    Por Blood Mage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 39
    Último Post: 26-12-2007, 23:19
  4. Frango Robo[+ Humor][+Religião][+ To zuando não tem religião]