Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Tibia em Guerra - Sangue em Rookgaard

Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post 1o Capítulo - Noite Sangrenta

Mil perdões pelo atraso.Vi que ninguém percebeu que o prólogo era um acróstico (na verdade, uma adaptação de acróstico, já que só era a primeira letra de cada parágrafo).Mas ai vai o primeiro capítulo:

Capítulo Um – Noite Sangrenta.

Era um dia normal em Rookgaard. Quente. Todos estávamos no quartel. Ou melhor, na taberna que fica ao lado da caserna. Yuri contava histórias engraçadas para todos nós. Eu estava meio melancólico, já que a minha garota tinha me abandonado por um marinheiro de Idral. Mas fingia que não me importava, e ria com os outros. Acariciava de vez em quando meu machado, como que lembrando do toque da menina.

A taverna era escura, esfumaçada e fedorenta. Estávamos sentados em bancos de madeira, ao redor de uma mesa decrépita. O taverneiro insistira em acender a lareira, o que deixou o ar quente e esfumaçado. Mas o fogo era tão baixo que os buracos no teto de palha traziam mais luz. Ainda estava de dia, por isso éramos os únicos ocupantes do recinto, a não ser o taverneiro.

Como tínhamos pouco dinheiro, os únicos que bebiam a merecida cerveja eram os que contavam histórias. Ou seja: somente Yuri bebia e todos nós ríamos das suas histórias. Eu era o único que não estava totalmente concentrado no comandante. Por isso, fui o primeiro a notar o alvoroço na rua. Momentos depois, a porta foi escancarada e um homem ofegante correu para dentro da sala.

Parou, respirando forte, na frente de um surpreso Yuri. O homem era baixo, e seu cabelo era negro. Suas roupas estavam em farrapos e havia vários cortes em sua pele. Tinha uma face histérica, de quem está além do desespero. Balbuciava coisas sem sentido e tremia. Parecia estar tendo um ataque da “fúria dos deuses”. Segurou o braço musculoso de Yuri e murmurou:

- Rublien caiu, eles estão vindo. –

O homem soltou o braço do guerreiro e caiu no chão. Um profundo silêncio tomou conta de todos nós. Yuri foi o primeiro a se mexer. Verificou a pulsação do homem. Estava morto. Todos nós olhávamos aterrados para o cadáver no chão, as notícias eram terríveis demais para que pudéssemos reagir. Yuri se levantou, imponente. Levantou a espada curta e soltou um grito terrível, que inflamou a todos no salão.

Os soldados pegaram suas armas e bateram nos respectivos escudos, fazendo um barulho terrível e, ao mesmo tempo, maravilhoso de se ouvir. Começamos a gritar. Fomos correndo à rua, fazendo um grande estardalhaço. Todo mundo olhava espantado para nós, que corríamos para pegar o resto das armas, escudos e provisões no quartel. A notícia se alastrou rapidamente. A cidade começou a ficar tumultuada.

Saímos pelo portão norte da paliçada de terra e madeira. Vinte companheiros nossos ficaram na cidade, pois não estavam com a gente na taverna ou porque fugiram da “convocação” de guerra. Marchávamos desordenadamente, trombando um com os outros. Yuri puxava a canção de Banor, o herói dos humanos. A música retratava a grande batalha do início do mundo, na qual Banor massacrava sozinho mais de trezentos inimigos.

O tempo escureceu, nuvens se formaram no céu anteriormente límpido. Pessoas passavam correndo, em direção a vila. Algumas levavam pertences nas mãos, outras fugiam em carroças. Várias vinham em grupos de dez ou mais pessoas. Quando nos viam indo para o norte, gritavam esperançosos. Mas não havia nenhum sinal do inimigo.

No meio da tarde encontramos um grande grupo, composto mulheres, crianças e velhos, escoltados por quinze homens robustos e armados. Eles eram liderados por um homem chamado Ivan. Ele mandou cinco dos homens continuarem com os “incapacitados” para lutar e, com seus outros homens, marchou conosco.

Ivan era um latifundiário, dono de extensas terras entre Rookgaard e Rublien. Soube do ataque no fim da manhã. Os orcs tinham invadido a cidade fronteiriça de noite, na calada da madrugada. Mataram quase todos, poucos conseguiram fugir, pois os orcs tinham planejado bem o ataque. Queimaram primeiro o castelo de madeira, matando assim metade da guarnição. A outra metade estava dormindo nas tavernas. Não houve oportunidade de defesa. Foram massacrados os velhos e os jovens, escravizados.

Conforme a noite caía, menos refugiados víamos. Paramos para dormir na entrada do vale da Névoa, vinte quilômetros ao norte de Rookgaard. Dormi inquieto. O fogo da emoção de ir para a luta tinha passado. Agora, o único pensamento que estava na minha cabeça é o de que eu poderia morrer no dia seguinte. No meu turno de vigia, começou a chover. Fiquei o resto da noite orando a Crunor, para que ele me desse forças para sobreviver.

Amanheceu um dia cinzento, atípico de verão, o que muitos consideraram um mau presságio. Todos comemos uma refeição frugal, sem vontade. Parecia que a comida era terra, não conseguia engolir nada. Mais de um vomitou. Afiei meu machado, pensando que seria bom eu ter uma proteção melhor do que aquele gibão de couro ridículo. Ele estava pesado e fedendo, por causa da chuva e da lama. Todos estávamos nervosos.

Yuri decidiu esperar que os inimigos viessem até nós, por isso, sob a orientação do comandante, começamos a cavar, há poucos passos de onde nossa parede de escudos ficaria. Os buracos, de poucos centímetros de profundidade, atrapalhariam os inimigos, que poderiam torcer o pé. Nosso lado direito era protegido pela borda rochosa da montanha, nosso lado esquerdo era a parte mais vulnerável da parede de escudos, já que poderia ser flanqueado.

Na parede, cada homem põe seu escudo de forma que proteja seu companheiro da esquerda, assim, cada homem dependia do companheiro a direita para viver. Os soldados de trás empurravam os da frente e desferiam golpes por cima dos ombros, além de protegerem com os escudos os soldados da frente. A camaradagem se elevava ao máximo, antes da batalha. Homens faziam pactos de irmandade, afiavam as armas febrilmente ou rezavam.

No fim da manhã, vimos os primeiros inimigos. Eles vinham desordenados, em um pequeno grupo. Eram todos trolls, criaturas grandes, fortes, peludas, imundas e burras. Pararam meio quilômetro da nossa parede, que começou a gritar e bater com as armas nos escudos. Os trolls olharam a nossa força e se afastaram. Paramos de gritar na hora. Eu estava nervoso, com a garganta seca e com as pernas bambas. Tive ânsias de vômito, que logo contive.

Yuri falou para nos organizarmos. Não vou mentir, fiquei mais a direita que pude, pois não queria ficar no lado que seria flanqueado. Mas como ninguém queria ficar na esquerda, me vi sendo empurrado cada vez mais para a direita. No final, acabei sendo o último homem da direita. O pior lugar da batalha. Na hora que eu vi que eu teria de ficar ali, confesso que quase chorei. Yuri e Ivan se posicionaram ao meu lado direito. Assim, pelo menos Yuri me protegeria. Grande consolo. Um homem enorme, de mais de dois metros de altura, se posicionou atrás de mim. Ele disse, num resmungo, que seu nome era Baldor e tomaria meu lugar se eu morresse. Comecei a tremer incontrolavelmente.

Yuri afiava a espada curta, enquanto a maioria dos guerreiros embebedava-se. Eu pedi um odre de cerveja, mas Yuri me negou. Disse que o homem que luta bêbado numa parede de escudos tem mais chance de morrer. Eu pouco me importava, se eu fosse morrer, que morresse bêbado. Mas meu comandante negou o odre, passando para os soldados da direita. Fiquei fulo da vida, comecei a praguejar, enquanto afiava o meu machado e verificava a correia do escudo.

Baldor portava uma espada pesada, cheia de mossas. Tinha um gibão bem feito de couro e um escudo com uma bossa de metal no centro, para atordoar os inimigos imprudentes que chegassem muito perto. Tinha cabelos cor de palha suja, e os olhos cinzas. A face tinha muitas cicatrizes. A maior ia da têmpora até o maxilar esquerdo. Ele estava calmo, sentado na lama, esperava. Parecia um urso enorme, pronto para esmagar qualquer oponente. Um bom homem para cuidar das suas costas.

No início da manhã, Yuri parou de amolar a afiada espada e gritou para que formássemos a parede de escudos. Todos nós olhamos para o descampado, petrificados. Mais de cem inimigos estavam vindo, ululando, para nós. Eles tinham cornetas enormes que faziam um som aterrador. As nuvens se adensaram. Segurei o café da manhã no estômago e ajeitei o escudo no braço. Eles tinham chegado.

Bem, o capítulo está meio curto, mas acho que "dá para o gasto". Não, como você pode ver, este não é um acróstico. Se puderem me auxiliar, corrigindo e dando opniões, obrigado por antecipação. Eu ainda estou escrevendo o segundo capítulo, não tive tempo para escrever essa semana.

Esperando que gostem da história,
    Thomaz

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thomazml; 09-05-2008 às 21:48.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah! Foi um baita clichê o mensageiro morrer logo depois de entregar o recado.

O fato do texto inteiro ser o relato de um reles soldado (pelo menos na época retratada no primeiro capítulo) poderia tornar tudo bastante vago e desinteressante, mas você conduziu muito bem e prendeu minha atenção.

Mas nem tudo são flores... Mais uma vez, a falta de "coerência tibiana" incomodou bastante. Essa inconsistência de informações torna o texto desagradavelmente imprevisível. Idral, Rublien, Vale da Névoa? Eu, como jogador (aposentado) de Tibia e essencialmente rooker, fiquei bastante desanimado com esse aspecto.

A "parede de escudos" tem estilo, apesar de ter ficado bastante conhecida - e comentada - depois de 300. Entretanto, essa tática não combina em nada com o ambiente do Tibia. Seria muito mais - trabalhoso e - interessante analisar táticas utilizadas no próprio jogo e tentar passar essas informações para o papel, criando uma versão literária do que costuma acontecer nas indefectíveis arapucas tibianas.

Eu adoro quando um roleplay acaba remetendo aos meus áureos tempos de jogatina. Mas nesse caso, se não fossem as palavras "Rookgaard" e "Banor", provavelmente nem lembraria que essa história é (teoricamente) tibiana. Seu roleplay é legal e tudo mais, mas isso - nem de longe - é Tibia.
    Última edição por Emanoel; 12-05-2008 às 17:57.

Registro
    03-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, tá muito bom. Mas eu tenho que concordar com o Emanoel que isso não tem nada a ver com tibia (ainda bem, geralmente RPs de Tibia ficam horríveis). Gostei do jeito que você usa as palavras, você tem talento. =)

Espero pelo próximo capítulo.

Yours Truly, Phoenix Wright.

Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:eek: O que a bebida alcólica não faz
    :wscared: quando eles sairam da taverna ,nao tomaram cerveja nao

tomaram é cachaça

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, não parece Tibia. Melhor pra mim, que prefiro histórias sem temática tibiana. :]

Vou concordar contigo, "deu pro gasto" sim. Um bom capítulo, melhor que o prólogo.

Embora eu não goste muito de relatos em primeira pessoa (não faz o meu tipo), devo admitir que foi uma boa escolha nesse caso. Mas isso pode ser um problema pra ti, pois colocando um personagem como narrador tu precisa encaixar no enredo não só a história, mas também o porquê dele estar narrando. Claro, tu não é obrigado a isso, mas considero "inacabada" uma história onde o narrador é o personagem principal, e não se sabe por quê.

Outro problema de colocar o texto em primeira pessoa... Mata uma parte do suspense. Como? Simples: Teu personagem principal já não corre o risco de morrer, se for um diário. Agora, tu poderia inventar uma história para a escrita da história (por exemplo, ele poderia estar conversando com alguma entidade do reino dos mortos), e isso explicaria se ele morresse no final. Mas veja bem, eu coloquei "poderia", justamente porquê no Tibia não existe submundo, inferno nem qualquer outro lugar para onde as almas iriam. Pelo menos não está claro no jogo(desculpem-me se estiver errado).

Isso sem contar que seria óbvio demais se fosse um diário ou uma "conversa no além".
    Além do mais, nem em um diário nem em uma conversa entre os mortos, seria possível ele lembrar de tantos detalhes. (por isso não gosto de narrador em primeira pessoa, me dá a impressão de ser surreal pois ele geralmente parece lembrar de tudo, e saber de tudo)

Então, seria bom tu ja ir pensando em uma "história da história" criativa, se é que ainda não pensou em uma.

Ah, e duas coisas:
    Mas como ninguém queria ficar na esquerda, me vi sendo empurrado cada vez mais para a direita.
    Essa parte ficou sem sentido. Acredito que você quiz dizer "me vi sendo empurrado cada vez mais para a esquerda", com correções nas próximas frases também. Ou foi isso ou eu não entendi a lógica.
    Afinal, que lado era melhor?

E a segunda, que é só um detalhe:
    Levantou a espada curta e soltou um grito terrível, que inflamou a todos no salão.

Os soldados pegaram suas armas e bateram nos respectivos escudos, fazendo um barulho terrível
    Usando o adjetivo forte como "terrível" em dois casos tão próximos(no sentido de estarem quase juntos no texto) e normais(no sentido de o contexto desse adjetivo não justificar o uso de um tão forte), tu fez com que a palavra "terrível" fosse banalizada e ambígua. Ou seja, a palavra perdeu a força que ela geralmente tem, pois ela é uma palavra que se usa como excessão, para dar destaque. Se tu usa ela demais, ela se enfraquece e perde o potencial de causar tensão.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melgraon I; 12-05-2008 às 17:51.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah...

Eu acho que você está se embasando demais em Bernard Cornwell...

Não sei porque, eu sempre enxergo o estilo narrativo dele. Paredes de escudos, e um trecho em específico me lembraram demais o dito cujo.

Na parede, cada homem põe seu escudo de forma que proteja seu companheiro da esquerda, assim, cada homem dependia do companheiro a direita para viver. Os soldados de trás empurravam os da frente e desferiam golpes por cima dos ombros, além de protegerem com os escudos os soldados da frente. A camaradagem se elevava ao máximo, antes da batalha. Homens faziam pactos de irmandade, afiavam as armas febrilmente ou rezavam.
    Isso me lembrou muito coisas escritas nas Crônicas de Artur.

Mas não vou ficar batendo muito na mesma tecla. A única coisa que vou falar é: Não imite ele, ou os méritos por uma grande história não serão todos seus. Você está se baseando demais, tanto no estilo de narrador em primeira pessoa e características presentes nos livros de Bernard Cornwell.

De uma forma geral, o capítulo está bom, e se mostra a uma grande distância de Tibia.

Hovelst

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13
  3. Que dia você nasceu? Veja sua personalidade!
    Por Velho Barrero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 92
    Último Post: 14-05-2008, 20:52
  4. Esportes | Entenda o Caso Romário e Vasco
    Por Fresnos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 11-02-2008, 13:23

Permissões de Postagem