Sobre a analogia dos pãezinhos, se realmente o lucro fosse investido na empresa e se todos tivessem recebessem algo em troca segundo o seu esforço para fazer o pão seria ótimo, mas o que ocorre na realidade é bem diferente.
Provavelmente nunca existira um sistema politico perfeito e justo, até porque o sentido de justiça muitas vezes tem conotação relativa. Mas tem um sistema que eu gosto muito:
Desde criança as pessoas teriam ótimas condições de educação e saúde, ao chegar a uma certa idade, em vista da vocação e ao interesse de cada um, se teria uma escolha de uma profissão, a pessoa teria que batalhar, estudar e trabalhar a fim de conquistar aquela profissão e exerce-la, após isso a sociedade como forma de prémio daria sustento, mais oportunidades, e uma vida melhor de acordo com o esforço da pessoa. A pessoa, se quisesse, poderia simplesmente ficar estagnada em um estágio, mas os "prémios" viriam no mesmo patamar.
Todo o trabalho seria em prol da sociedade, políticos não ganhariam mais, ou teriam melhores condições de vida que o restante da população, teriam apenas o necessário para desempenhar as funções deles.
Dessa forma toda pessoa que trabalhasse em uma determinada área não faria aquilo pelo dinheiro (ex: políticos, médicos, advogados e etc), mas pelo prazer de ajudar a sociedade e pelo prazer de exercer aquela determinada função.
Como eu digo, se todos no capitalismo trabalhassem, ficassem ricos, educados e sadios, seria o caos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação


